Motor 2 tempos falhando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Motor 2 tempos falhando

Mensagem por Vitin »

Bom dia,

além da minha querida DTzinha 200, que faço o uso somente para trilhas, possuo umas scooter Kasinski Prima que pretendo vender se conseguir concerta-la antes.

Peço ajuda a vcs. O problema é o seguinte:

até certo ponto do acelerador ela anda normalmente, devagarzinho pq nao estou com o punho aberto. Quando eu acelero um pouco mais, tem um ponto exato de qt eu acelero, ela para de acelerar, como se estivesse cortado o combustivel. E se eu mantiver acelerado, a moto morre. Ou seja, eu so posso acelerar até determinado ponto, digamos q 1/3 do acelerador. O carburador é um dellorto com afogador eletrico. Pensei que fossse o afogador, mas ele está ok.

Alguma sugestão?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Motor 2 tempos falhando

Mensagem por Juliano »

Giclê de alta entupido.
lucas_pessoa
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 11 Maio 2010 à54 17:17

Re: Motor 2 tempos falhando

Mensagem por lucas_pessoa »

Vitin escreveu:Bom dia,

além da minha querida DTzinha 200, que faço o uso somente para trilhas, possuo umas scooter Kasinski Prima que pretendo vender se conseguir concerta-la antes.

Peço ajuda a vcs. O problema é o seguinte:

até certo ponto do acelerador ela anda normalmente, devagarzinho pq nao estou com o punho aberto. Quando eu acelero um pouco mais, tem um ponto exato de qt eu acelero, ela para de acelerar, como se estivesse cortado o combustivel. E se eu mantiver acelerado, a moto morre. Ou seja, eu so posso acelerar até determinado ponto, digamos q 1/3 do acelerador. O carburador é um dellorto com afogador eletrico. Pensei que fossse o afogador, mas ele está ok.

Alguma sugestão?





chee ja xego limpa u carbura???
se ja limpa u gicle de alta ...
isso ai sei poko mais espero qui ajude

um abraçao
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: Motor 2 tempos falhando

Mensagem por Hombre »

Gicle de alta [2]
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Motor 2 tempos falhando

Mensagem por pb_las »

Gigle de alta e da um tapa no filtro de ar...a qnt tempo vc não limpa ele:

E vc queria me vender essa bicheira!!

Abs
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Motor 2 tempos falhando

Mensagem por Vitin »

pb_las escreveu:Gigle de alta e da um tapa no filtro de ar...a qnt tempo vc não limpa ele:

E vc queria me vender essa bicheira!!

Abs
Então, isso que está me deixando preocupado, pois limpei o carbura e troquei o filtro de ar. Mas vou limpar de novo pra ter certeza de que não é o giglê. Fora isso ela tá o bixo, da 70tinha mole.

Abs
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Re: Motor 2 tempos falhando

Mensagem por dicars »

verifica o nivel da boia do bura tb.
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Re: Motor 2 tempos falhando

Mensagem por Vitin »

Fala rapeize,

Só para dar uma satisfação a vcs. Eu limpei o carbura e o filtro de ar no sábado. Na sexta feira a moto começou com o problema. Quebrei a cabeça para achar o defeito, achei até que fosse o afogador eletrico da scooter. Até entender o que era e como funcionava, pois acho que essa peça só tem em scooter, nunca vi em moto, ralei muito, mas descobri que a peça estava boa.

Resolvi entao, depois de um mes com a motinha parada, limpar o carbura de novo. Não deu outra, o gigle estava entupidaço. Me perguntei, como isso era possivel? A resposta é porque essas motinhas não tem filtro de gasolina e como nossa gasolina é maravilhosa o carbura entupiu em uma semana. Dei uma olhada no tanque e estava bem sujo também.

Bem, a motinho ta um foguete, botei 75km/h na Jardim Botânico, sendo que ela é 50tinha né e eu peso 82kg. Vou colocar um filtro de gas para não ter mais problemas.

Obrigado a todos!

VW
Pelissari
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Maio 2019 à22 22:49

Re: Motor 2 tempos falhando

Mensagem por Pelissari »

Peço ajuda a vcs por incrível que parece meu problema e exatamente o mesmo, mais que a solução não é a mesma!

O problema é o seguinte:

Scooter speedfigther 2 , 2T

até certo ponto do acelerador ela anda normalmente, devagarzinho pq nao estou com o punho aberto. Quando eu acelero um pouco mais, tem um ponto exato de qt eu acelero, ela para de acelerar, como se estivesse cortado o combustivel. E se eu mantiver acelerado, a moto morre. Ou seja, eu so posso acelerar até determinado ponto, digamos q 1/3 do acelerador. O carburador é um dellorto com afogador eletrico. Pensei que fossse o afogador, mas ele está ok.

Tem um diferencial, o cdi original queimou, coloquei um de mobilete 80cc aquele e e so vc pega fio preto com listra vermelha do estator e ligar no cdi e o fio preto do cdi no terra e pronto.
O Problema que pega mais é, se eu ligo o chicote do estator no da scooter que vai pra retificador farol e recarregar bateria esse falhamento do motor aumenta fica mais fraca e falha mais, se eu deixo esse chicote do estator desligado ela falha um pouco menos e pouca coisinha mais forte... resumindo so consigo andar com ela toda apagada e bem devagar... buaa:: chorei::

Alguma sugestão?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem