Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
cristiano380
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Junho 2010 à05 15:07

Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por cristiano380 »

Olá pessoal , sou novo aqui ..

e queria de idéias para modificar a minha xlr ..

espero que possam dar sugestões ..

abraço ..

[IMG=http://img62.imageshack.us/img62/8946/ogaaaff4zqoirczjehodxfb.th.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us

Bem ..oq que eu imagino é ..

trocar o paralama traseiro por um do tipo tornado ..

ou paralama traseiro circuit com porta placa raptor ..

trocar o paralama dianteiro por outro menos quadradão ..

colocar as carenagens laterias da xr ..por são um pouco maior e cubrirá um pouco mais a lateral ..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por Matsui »

e pra trilha ou pra cidade mesmo?
Roberto Toledo
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 08 Abril 2010 à39 10:58

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por Roberto Toledo »

Fala Cristiano, blz?

Mano, se for pra trilha faça o seguinte:
-Carenagem do tanque da XR 200, ( encaixa certinho.)
-Paralama traseiro circuit fica muito bom.
- Uma relação 48x12 ( 520 ) a da XR encaixa certinho. ( Indicação do Leonardo Matsui aplauso:: )
Se tua moto foi fabricada antes de 99 , o motor dela é OHV, fica muito fácil preparar e não quebra nunca.
Eu coloquei um kit de 175 cc. nela, e mais um preparozinho ( ponteira, filtro etc...), NUNCA tive dor de cabeça...e fica muito boa pois é bastante leve.
Este kit você encontra no site da THD, mas também tem de outros fabricantes.
http://www.thdmotopreparacoes.com/
E também um kit de suspa trazeira, pois a original é meio baixa e mole.
Com uns R$ 700,00 você deixa a motoca bem boa joia:::

Agora, se for pra cidade, só as carenagens já resolvem o seu problema.

Veja aí como tá a minha motoquinha:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pXWoDDNxG9M&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pXWoDDNxG9M&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/youtube]Espero ter ajudado.

Abcs...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por ale primo »

Tive uma XLR 125! 1997 vermelha.
Affe, como eu andava rápido com ela!
Em estrada de terra com curvas num tinha pra ninguém na época!
Ela chegou a me dar uma certa ilusão de que eu era bom prabagai!rsrsrsrsrsrsrrsrsrs

Eu fazia até umas trilhas com ela. Era só colocar um pinhão 12 e sacar espelhos e setas. Tenho ele aqui guardado com carinho até hoje!
fróids era ir estudar e trabalhar na segunda com a moto toda desgraçada de barro.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por PERUCH »

Minha amiga tem uma XLR125 2001 com partida elétrica.

A dela é vermelha e ela colocou os para-lamas pretos: Dianteiro de CRF 230 ou Bros, Traseiro ela colocou akele universal da pro tork, ficou bem legal... Alongador de guidão (ta usando akeleas guidão da MA reforçado)
E de resto só uma ponteira Devil Pro Tork encurtada.. ficou com um ronco bem legal.
Ah, relaçõ eu sei q foi trocada, mas nao sei qual.. sei q já andei com a motinho e nem parece uma 125 pela força q ela fica em baixa... e eu teho 120 Kilinhos.

A propósito, o marido dela, meu amigo Kid correu um Enduro FIM com a XLR dela ontem.. e ficou em 1º Lugar na Categoria Street... ehheheh

Abraços
Ravi Moser
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 31 Março 2010 à24 15:05

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por Ravi Moser »

Concordo com Roberto Toledo (Y).. fica massa
junior-avare
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Abril 2012 à16 23:10

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por junior-avare »

Ravi Moser escreveu:Concordo com Roberto Toledo (Y).. fica massa
Boa Noite amigos, sou Novato no Fórum, ñ sei se estou no lugar correto do site. Mas seguinte, vamos la, tenho uma XLR 125 que peguei à pouco tempo, originalsinha, já fiz algumas alterações básicas, colokei o paralama dianteiro da Circuit e protetores de mão da Polisport, ficou massa! Agora to curioso no seguinte, ouvi algumas coisas, sobre colocar as abas do Tanque da XR20 nela, dizem que cabe perfeitamente, antes de comprar, gostaria de saber se realmente cabem mesmo, teria alguem que já fez ou já viu alguem fazer pra opinar? agradeço desde já e fico no aguardo!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por fernandok »

Vis qu esse topico eh antigo, mas ao contrario do que o pessoal falou eu nao colocaria as abas da xr 200, principalmente pra trilha. Sao caras e serviria so pra quebrar.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por bruno »

fernandok escreveu:Vis qu esse topico eh antigo, mas ao contrario do que o pessoal falou eu nao colocaria as abas da xr 200, principalmente pra trilha. Sao caras e serviria so pra quebrar.
Exatamente... Eu já tive uma xr200 e coloquei as abas do tanque da xlr!
joao roberto
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Junho 2012 à04 10:30

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por joao roberto »

Bom dia,
gostaria que voces me ajudassem na preparação da minha xlx350 ja coloquei motor de tornado 293cc e comprei tanque e abas de tornado mais nao axo o banco de tornado!!!!
me deem uma ajuda estou querendo fazer velocross com ela mais ela esta meio pesada pra mim ja que tenho 1,75m e peso 60kg me ajudem por favor!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Me ajudem nas modificações da minha xlr ..

Mensagem por PERUCH »

Amigo joaoroberto:

Dá uma olhada no banco da Tornado aqui:
http://www.bambaracing.com.br/index.php ... oduto=1332

Sobre o peso da XLX não tem jeito.. vc colocou o tanque original ? Pois o de plástico é bem mais leve, e na Gili Moto tem opção de tanques de tornado para Cross, Original, Enduro... o de cross é bem pequeno e possibilita q coloque as abas laterais. (http://www.gilimoto.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;)

O que vc pode fazer p aliviar peso é passar a esmerilhadeira em tdo qdo é ferro desnecessário, chicote, arranca tudo os fios q não for usar (pisca, farol, buzina, etc...) e suportes metálicos (pedaleira e suporte do garupa, etc). Onde vai o para lama traseiro, da de adaptar um paralama de Tornado, e dá de cortar um bom pedaço do sub frame q tem ali... corta e faz um suporte para o paralama bem fino, pois o original é grosso e um pedaço de ferro ali... corta tudo fora.

To falando pq meu amigo pegou uma XLX 350 com motor de TOrnado e fez isso q vc ta fazendo mais ou menos, botou roupa de tornado, cortou tudo q era desnecessário.. não sei o peso, mas pelo tanto de tranqueira q ele tirou da moto, acho q aliviou pelo menos uns 8 Kg na moto.

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem