filtro bom ???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

filtro bom ???

Mensagem por TopsMan »

Fabiano.... galera...

queria saber se aquele filtro pra tornado da moldspuma presta....aquele quadrado.
seria a mesma coisa de um INR ???
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

é o seguinte brow:

a tornado tem dois tipo de filtro, o original, e o INR (depois de adaptado).

#O original pode ser de papel (o filtro k vem nela, uma grande "M"), ou vc pode trocar por um de espuma (é uma espuma quadrada), oq naum vai ser muito legal, pois naum aumentara a entrada de ar no motor, e vai continuar com a mesma vazão, podendo melhor bem poko, mas irrelevantemente. Acho k o mold, é rasuavel, e acredito ser uma das unicas à fazer o filtro de espuma pra a caixa original

#Ja o INR, a entrada de ar (a vazão) do filtro, é muito superior, é muito maior a quanbtidade de ar k vai entrar nele, sem comprarção. Ai ja temos mais opções de filtros. O mold espuma naum é ruim, mas nunca vai chegar perto da Twin Air. O preço do Mold é uns 5 ou 10 reais à menos, oq eu acho k naum vale

JUnta mais 10 reais e pega uma Twin Air, satisfação garantida
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

vale a pena usar o INR, pois é modificada a caixa de ar para melhorar o fluxo, como falou o bessa, na minha eu usei o da mold espuma e te digo use da Twin Air que pode ser mais caro, mas é muito superior, e lembrando que é o filtro é muito importante para a durabilidade do seu motor, e use também um bom óleo para filtro (especifico).
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Marcio.... então tu já usou os dois modelos??? Filtro quadrado (1) e filtro com adaptador (2).



E bessa... desculpa a ignorância minha, mas deixa eu te fazer uma(s) pergunta(s):

- INR e Twin Air é a mesma coisa, né??? Acho q são só marcas diferentes do mesmo filtro com adaptador, é isso???

- Como a vazão (entrada de ar) vai ser maior se a caixa de ar permanece a mesma ???
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Tops é o seguinte, o quadrado eu usei, é só tirar o original e colocar ele certo, o INR, melhora pois vc tem de abrir a caixa de ar, e trocar aquela repartição interna onde fica o filtro, vc coloca outra repartição, onde o filtro que vc passa a usar não tem nada a ver com o da tornado, é igual ao da DR 350, vc tem de comprar o kit INR, que vem com a repartição, uma gaiola que vc veste o filtro para ele ficar firme, e neste kit, melhora legal o rendimento e protege bem seu motor da poeira, neste kit vc tem várias opções de filtros, mas o melhor é o twin air.
Não sei se tem filtro Twin Air para caixa de ar original????
Mais um detale, alguns fazem um rombo na caixa de ar, na parte de cima da caixa, que fica voltada para o banco, eu não uso a lateral da caixa, corro sem ela, mas tenho dois filtros, a cada treino ou bateria, limpo e coloco óleo.

Inclusive a lider tem este kit INR.
a wvracing tem um suporte para filtro de ar (repartição da caixa) bem baratin, vc só tem de comprar o filtro
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

TopsMan escreveu:- INR e Twin Air é a mesma coisa, né??? Acho q são só marcas diferentes do mesmo filtro com adaptador, é isso???

- Como a vazão (entrada de ar) vai ser maior se a caixa de ar permanece a mesma ???
Complementando o marcio.

INR é a marca k faz, digamos, a placa, com a vazão maior, IRN é uma otima marca nacional, k tem um otimo alumineo.

Ja a Twin Air, é uma marca de filtros, chego a falar k é uma das TOPs no mundo, sendo k é opriginal kawa, entre outras ai, se bobiar todas especiais são twein air original, variuas campeões como pastrana, mcgrafth e etc usam, filtro fróids.
aroldo_pulze
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31

Mensagem por aroldo_pulze »

Aproveitando o assunto, esse Twin Air, presta para andar em local de muita, muita areia....

Coloquei esse ai quadrado de espuma, entrou areia e perdi o motor, voltei para o original, amarra a moto mas entra menos areia com ajuda de uma graxazinha nas bordas...

Alguém anda em areia e teve sucesso com outro filtro.

sds.
Camargos
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Março 2004 à49 17:42

Mensagem por Camargos »

aroldo_pulze escreveu:Aproveitando o assunto, esse Twin Air, presta para andar em local de muita, muita areia....

Coloquei esse ai quadrado de espuma, entrou areia e perdi o motor, voltei para o original, amarra a moto mas entra menos areia com ajuda de uma graxazinha nas bordas...

Alguém anda em areia e teve sucesso com outro filtro.

sds.
Serve sim, a manha é colocar um pouco de óleo na espuma...O Twin Ar, na minha opinião, é o melhor filtro de ar do mundo...

Fui...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

aroldo_pulze escreveu:Aproveitando o assunto, esse Twin Air, presta para andar em local de muita, muita areia....

Coloquei esse ai quadrado de espuma, entrou areia e perdi o motor, voltei para o original, amarra a moto mas entra menos areia com ajuda de uma graxazinha nas bordas...

Alguém anda em areia e teve sucesso com outro filtro.

sds.

Putz.... mas se entra areia, entra POEIRA tbem.... será q essa caixa de ar sua n tá deformada ???
aroldo_pulze
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31

Mensagem por aroldo_pulze »

Por incrível que pareça a areia aqui é mais fina que poeira, e danifica muito, é que quando caimos na areia a moto as vezes fica com areia até cobrir a roda traseira toda, as vezes existem dunas muito fofas, afunda mesmo, diferente de terra, bem diferente.
O bom é que não causa danos a estrutura da moto, tá tudo novinho e bem polido pela areia.....hehehe

valeu.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem