Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
acepedro99
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Abril 2010 à25 22:27

Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por acepedro99 »

Srs.,

Alguem aqui usa aquelas válvulas de alívio da suspensão? Vale a pena?

https://www.americasports.com.br/O1Stor ... od&id=1398" target="_blank

A instalação é fácil?

abs
Pedro
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por joaogabriel »

Eu uso na crf230, essas do link são pras motos especiais onde já tem o parafuso pra retirar o ar, aí vc só substitui por esta.. Até dá pra vc adaptar, é só furar a tampa da bengala, abrir a rosca e instalar essas, mas se for pra crf230 já tem no mercado uma própria pra ela, aí ñ precisa adaptar nada.
Pra saber se vale a pena depende muito do teu uso, pra trilha eu acho que ñ vale, mas pra um cross country, enduro fim ou veloterra ajuda bastante, com o tempo a suspenção vai alterando o comportamento, aí quando retira o ar ela fica mais mole trabalhando de acordo como o preparador ajeitou
acepedro99
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Abril 2010 à25 22:27

Re: Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por acepedro99 »

no caso a minha eh uma CRF 250X. Tem la o parafuso que uso para tirar a pressão. É retirar este e colocar a válvula? Simples assim?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por joaogabriel »

Sim, retira um e coloca o outro, a única diferênça é que vc ñ vai mais precisar de chave, só apertar com o dedo que ja vaza o ar
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por apalareti »

Pessoal, não quero generalizar e também não sei quanto a esta marca, mas esse tipo de válvula com o tempo vai acumulando sujeira o que impede uma boa vedação, quando isso ocorre pode começar a entrar água durante a lavagem, ai já viu né... oleo e agua não combinam.
O Jaime da Race Tech me disse que já abriu muita suspensão com esse tipo de válvula que dentro tinha muita água misturada com o óleo.

Eu prefiro ter uma chavinha de fenda e retirar o ar manualmente. Lembrando que para isso a moto tem que estar sobre um cavalete central (as bengalas esticadas), e já no local onde se vai andar, pois a pressão atmosférica é diferente em cada altitude. (preciosismo, eu sei, não sigo isso ao pé da letra não), mas ta aí a teoria para quem quiser seguir.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por MoLoToV »

Se ja tem que fazer o serviço de colocar a moto num cavalete e tal, oque custa pegar uma chave de fenda e soltar dois parafusos ?
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por fernandoleonel »

soltar no meio da trilha resolve? sem estar no cavalete?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por apalareti »

fernandoleonel escreveu:soltar no meio da trilha resolve? sem estar no cavalete?
hehehehe, melhor deixar como está...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Válvula de alívio da suspensão - Vale a pena? Como instalar?

Mensagem por Fauze Said »

MoLoToV escreveu:Se ja tem que fazer o serviço de colocar a moto num cavalete e tal, oque custa pegar uma chave de fenda e soltar dois parafusos ?
Concordo, não vejo necessidade dessas valvulas, retirar o ar com os parafusos é muito simples.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem