Duvida motor 2T nao liga!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por kost »

Geralmente qdo o anel quebra, ela nem desce o pedal, já aconteceu isso comigo uma vez !
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Juliano »

Leonardo.Matsui, fala japa, desculpa chegar atrasado, mas já ficam as dicas pra próximas vezes, heheh...


Quando a minha DT quebrava anel:

1- Quando estava andando, começava a ficar fraca, fraca.... difícil de dar partida, mas andava - dava pra "quase" chegar em casa;

2- Dava uns estalos, uma barulheira que parecia que tinha entrado areia no motor, uns 10 segundos depois aquele silêncio.... não pegava mais, nesse ponto eu já sabia que os anéis foram embora e levaram o cilindro junto;

3- a moto parava funcionando, na boa, mas depois ficava com pouca compressão e muito difícil de pegar, mas nesses casos com um pouco de insistência até pegava, geralmente o anel tinha virado ou colado. Pelo jeito esse foi o seu caso.

Infelizmente o número 3 me perseguia.



Quando furava pistão:

1- Num acesso de adrenalina, algum tipo de bebida alcoólica ou uns caras andando mais que eu, enrolava o cabo sem dó, percebia que a moto ia afinando, mas tava uma maravilha, de repente você acelera e a moto não responde, você pára e quando vai bater o kick quase cai. Nesses casos lavar o motor com querosene pra retirar todo o resto de alumínio do pistão.



Quando a faísca estava fraca:

1- vem com a moto funcionando, desliga e não liga mais, não tem faísca. Pode ser vela queimada ou bobina mesmo;

2- faísca fraca, falha intermitente ( não dá faísca em todos os ciclos) - olhe pra trás e fique se perguntando se fez o pré-mix de 1:50 ou 50:1. Sai uma fumaceira danada.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

hehehe valew juliano essas dicas ai tem que levar no bolso emplastificado igual carteira de identidade quando anda com a DT pra matar a charada logo e nao esquentar a cabeca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. claro um telefone celular via satelite um helicoptero, um carro resgate, tb ajuda quando vai andar com a DT kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas a minha nem quebra tanto, essa foi a 3a vez ,mas quando deicha na mao da vontade de por fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Juliano »

Leonardo.Matsui escreveu:...mas quando deixa na mao da vontade de por fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


A última vez que a minha DT me deixou na mão, não achei o defeito, resolvi por fogo nela, mas quando eu abri o tanque, estava sem gasolina! kkkuauauahhhh

É por isso que DT é beberrona, pra não sobrar gasolina, senão o dono põe fogo! uauauhhhh
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Stone »

Quando dá essas perdas repentinas de compressão, se desconfiar que é anéis colados, tira a vela, taca bastante spray desengripante, espera uma horinha e dá umas pedaladas pra ver se funcionou, se era anéis colados, na grande maioria das vezes ele solta. Acontece bastante isso em motocas que ficam muuuuito tempo paradas
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

valew a dica ai stone aplauso:: aplauso:: joia::: joia::: joia:::
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por MachineAccelerator »

pow, saca o cilindro fora!! em 5 minutos tu faz isso.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Duvida motor 2T nao liga!

Mensagem por Matsui »

valew machine a moto ja esta funfanfo denovo com otima potencia muito obrigado..

respondi isso na outra pagina hehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem