CRF250R Fumaçando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

CRF250R Fumaçando

Mensagem por Ronan Alves »

Pessoal tudo bem?

To com uma CRF250R 2007. Essa moto quebrou o motor, o virabrequim furou a carcaça estragou tudo.

Na concessionaria foi pedido tudo novo, as carcaças internas, cilindro, pistao, embreagem, valvulas. E suma o motor é novo. Porem ontem quando fui testar a mesma depois de dez voltas na pista ela fumou... porem continua com força, com pressao no kick.

O suspiro do motor fica cheio de oleo, parece que ta com muita pressao de oleo para cima.

Deixei a moto esfriar, verifiquei o nivel de oleo da caixa e do motor e normal um pouco abaixo do que tinha colocado, estava pensando no retentor do virabrequim que podia ta passando mais oleo para o motor e aumentando a pressao. mas nao era.


Fui dar outra volta, 10 voltas novamente e depois fumaça branca.

Estou desconfiando de algum erro de montagem ou retentor de valvula, raspador do pistao.. nao sei. A unica parte que nao foi trocada do motor foi o cabeçote, mas foi feito o repastilhamento. troca de duas valvulas e as 4 estao com pressao.

outra coisa, o pessoal da concessionaria colocou a carcaça do meio da crf250x e o virabrequim tambem pedirão errado da fabrica, porem tudo tem a mesma medida da 250r, so foi feito a tampa de aluminio para a carcaça aonde entra o motor da partida eletrica e diminuido o eixo do virabrequim que era maior. mas o resto é identico.

Voces tem alguma noçao o que seria essa visagem, essa bronca?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Leo Racing »

Fuma na primeira partida , com o motor ainda frio?
ou com ela ja quente?
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por rodpinheiro »

Se for muita fumaça e muito óleo que sai pelo respiro são aneis com certeza!
Provavelmente eles quebraram algum anel na montagem ou vedadores de válvula mais eles não jogam óleo pelo respiro do motor so faz fumaça.
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Ronan Alves »

fumaca quando motor esta quente...

depois de uns 7 minutos de pista.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Leo Racing »

aneis , ou risco no cilindro , pode ter entrado alguma coisa pelo filtro de ar ... super aquecimento , ou dilatação do cilindro
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Ronan Alves »

filtro de ar estava novo, caixa de ar estava limpa, acho dificil risco no cilindro, se nao iria fumaçar constantemente nao acha? dilataçao do cilindro??? qual a soluçao??, nunca escutei...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Leo Racing »

isso acontece quando o motor super aquece , só desmontando o cilindro para ver qual o problema mesmo .... mas como o cilindro da crf 250 r é de cromo , seria praticamente impossivel acontecer isso ,agora só existe a possibilidade , aneis quebrados ou alinhados ,ou cabeçote foi para o espaço ... mande abrir esse motor logo , pois pode ser alguma coisa que esteja estragada e se ficar andando com ela assim pode afetar outras peças ....


abraços
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Ronan Alves »

ja mandei desmontar, vamos ver no que vai dar...

quero ver o que o mecanico vai falar...

abraços
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por ederwashington »

Eu chutaria que viro os anéis....ou seja eles estao com os cortes encontrados ou bem proximos de estarem encontrados isso faz enxarcar o respiro de óleo!
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por jmkohigashi »

As guias de valvulas do cabeçote também foram trocadas ?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por apalareti »

Cara, vc deve estar pagando uma grana para fazer esse motor, então antes de mais nada eu mandaria trocar essas peças de crfX pelas peças corretas.

Pense... quando for vender a moto você ter que explicar o que é essa tampa de aluminio... vai ser osso.
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Ronan Alves »

Eu nao pago muito, sou gerente da concessionaria da honda aqui em belém.

por isso que mandei fazer assim mesmo.

So que as vezes, a gente que anda sabe mais que o mecanico que monta, por isso estou confabulando com voces.

So que me diz uma coisa... em relação aos aneis, esse pistao da crf250 não é 1 anel somente?

as guias nao foram trocadas.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por guiaracar »

eu num levo minha moto em concessionaria nem f****
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por apalareti »

guiaracar escreveu:eu num levo minha moto em concessionaria nem f****
Ronan, você está falando sério?
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por GustavoT »

cara quanto fica pra fazer esse motor na concessionaria ??

pra uma pessoa normal !
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Ronan Alves »

Gustavo nao sei quando daria para uma pessoa normal.

Deixa eu falar...

o problema era a posiçao do anel, o mecanico disse que tem a parte de cima e de baixo do anel.

Aonde o mesmo lubrifica e raspa o oleo.

Se o mesmo tiver invertido com a parte de cima para baixo ele raspara em baixo e jogara a lubrificaçao pra cim.

E disse que o retentor do virabrequim esta rasgado tambem, vazndo oleo da caixa para o motor.

o que acham?????
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por ederwashington »

Se ele falou para mim estaria falado.Ainda +por vc ser gerente pra que ele mentiria? nesse caso ele ainda assumiu o erro de ter colocado os aneis de forma errada.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por jmkohigashi »

Os anéis de fato tem lado sim, mas é surpreendente um mecânico cometer esse deslize em vista que na ponta do anel tem uma marca indicando a posição correta e .outra o mecanico fechou o motor com retentor velho ?m
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Re: CRF250R Fumaçando

Mensagem por Ronan Alves »

O retentor é novo, porem ele é de silicone, e o mesmo quando foi colocar rasgou o retentor.

Vamos ver se vai ficar bom.

depois de amanha vou andar e falar com voces.

abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem