Embreagem XR200, ajuda

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Alexandre »

Ola pessoal estou de volta
Comprei uma XR200 e a embreagem dela esta estranha, se apertar o manete o barulho do motor muda,fica mais barulhento e ao sair faz um barulho como se estivese chorando.
O que pode ser?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Leo Racing »

Eles devem ter calçado essa embreagem para vender a moto , esse calço é uma arruela no parafuso que prende a mola no cubo , toda vez que você aperta a embreagem ela se expande , assim o parafuso pega na tampa do motor joia:::
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Alexandre »

entendi, ja fiz isso em dt 180, mas a embreagem nao esta pesada
vou desmontar pra dar uma olhada e posto aqui
se alguem tiver mais alguma dica pra postar, manda
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por joaogabriel »

cara eu acho que é normal, sempre reparei nisso, e todas que eu vi fazem, na 230 é assim tbm
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por PauloJ »

Alexandre escreveu:Ola pessoal estou de volta
Comprei uma XR200 e a embreagem dela esta estranha, se apertar o manete o barulho do motor muda,fica mais barulhento e ao sair faz um barulho como se estivese chorando.
O que pode ser?
Minha NX200 também "chora" ao soltar a embreagem, desde sempre, antes e depois de ser trocada, já faz mais de ano e sem problema...
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por guga_elo »

Galera achei esse tópico aqui, mas não me atende 100%... Estou na duvida sobre a qualidade dos discos de embreagem que estão a venda no mercado... meu mecânico disso que tem uns discos que não são bons, mas n soube falar a marca, por isso gostaria de saber se tem muita diferença de qualidade entre as marcas? No caso tenho q fazer a embreagem das minhas duas motos, uma CRF 230 e uma NX 200... Na CRF da pra investir um pouco mais, vale a pena os discos originais? Na NX gostaria de colocar a com melhor custo x benefício, alguem indica alguma marca, ou os originais são os mais indicados? No caso da NX estou com um outro problema relacionado a embreagem, qdo eu solto o manete da embreagem, ele n retorna todo, tem alguma mola q possa ser trocado para dar mais pressão para q o manete retorne com mais força?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por joaogabriel »

nas duas motos coloca da hamp, é a melhor escolha sem dúvidas!
sobre o problema do retorno, pode ser apenas o cabo que está com a regulagem com muita folga, confere isso; e pra ficar um serviço 100%, ja troca todas as molas da campana de embreagem, é coisa de $2,00 cada original honda
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por guga_elo »

Eu achei isso no forum da CRF230. São informações de 2008, será q mudou alguma coisa na qualidade dos discos? alguem tem mais alguma informação?

http://crf230.com.br/forumTopic.asp?id=79" onclick="window.open(this.href);return false;

peças HAMP | 02/02/2008 - 13:23:04
Postem suas experiências com as peças da marca HAMP vendidas nos concessionários Honda,são peças mais baratas que as de linha de montagem(HOP) e são fabricadas pela Honda como alternativa. Vamos testar suas qualidades.

Peças originais:
As peças HOP (Honda Original Parts) são as mesmas utilizadas na linha de produção das motocicletas Honda, de qualidade indiscutível. Atendem as necessidades específicas de cada modelo, o que lhes garante durabilidade e harmonia com as demais peças que compõem a moto. Esta linha é dirigida a todos os modelos Honda.
Preços mais acessíveis:
A linha HAMP (Honda After Market Parts) possui hoje 79 itens de reposição para motocicletas Honda. Esta linha, uma opção de qualidade para sua motocicleta Honda, é composta por itens de desgaste para determinados modelos até 250 cilindradas.

Discos de embreagem HAMP | 07/02/2008 - 12:04:25
Amigos,
Os discos de embreagem HAMP são de péssima qualidade... Experiência própria, coloquei-os e não aguentou uma única trilha, a qualidade é muito baixa.
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por guga_elo »

Opa valeu joaogabriel pelas dicas das molas, vou fazer isso na NX.
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por guga_elo »

Isso procede? embreagem com 8 discos? eh bom?

Kit de embreagem | 14/01/2011 - 17:08:41
Querem acabar com o problema de embreagem ,coloque a de 8 discos da Dablio.
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por guga_elo »

Galera mais uma duvida, eh possível medir o desgaste dos discos de embreagem e verificar se precisa trocar ou não?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Gustavo/PR »

guga_elo escreveu:Galera mais uma duvida, eh possível medir o desgaste dos discos de embreagem e verificar se precisa trocar ou não?
É sim, só abrir e conferir. Mas se você não tem experiência com mecânica, melhor que um mecânico faça.

Ai pra cima disseram que o discos HAMP não durou 1 trilha, eu acho que tem duas possibilidades:
1. defeito de fabrica (lote) ou problema na montagem;
2. defeito do peloto... tem nego que anda com a mão na embreagem, e reclama que ela não aguenta (ha ha)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Ricardo »

Só um detalhe importante, HAMP não é peça usada nas motos compradas 0km, HAMP é uma segunda linha barata de peças de reposição da Honda, a qualidade destes é muito menor do que os produtos normais... é tipo a YTEC da Yamaha.

Talvez pra um piloto que saiba poupar o conjunto dure bastante, já pra outro mais cupim de ferro não dure nada! joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Leo Racing »

Sempre usei fisher e nunca tive problemas .. quanto as molas , sempre troco , é uma mixaria.

E quanto a medir o limite de desgaste , cara é melhor trocar os discos e boa , uma vez montei o motor de uma moto com todas as folgas dentro do padrão e ficou uma morto::

Sem contar que custa barato.

Obs: Fique de olho no desgaste do cubo e do platô e ambas as motos , se precisar trocar não exite que são de suma importância para a durabilidade da tal e custam no máximo 40 pilas os dois.

abraço
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por guga_elo »

Gustavo/PR escreveu:
guga_elo escreveu:Galera mais uma duvida, eh possível medir o desgaste dos discos de embreagem e verificar se precisa trocar ou não?
É sim, só abrir e conferir. Mas se você não tem experiência com mecânica, melhor que um mecânico faça.

Ai pra cima disseram que o discos HAMP não durou 1 trilha, eu acho que tem duas possibilidades:
1. defeito de fabrica (lote) ou problema na montagem;
2. defeito do peloto... tem nego que anda com a mão na embreagem, e reclama que ela não aguenta (ha ha)
Eh mto complicado abrir para verificar? pois eu comprei a NX justamente pare poder fuçar... hehehe... Eh soh abrir a tampa lateral onde fica a embreagem e os discos ja estarão visíveis?
Tem um outro amigo aqui q falou pra dar um olhada em mais algumas peças o cubo e paltoa, eh facil visualizar o desgaste dessas peças ? ao abrir a campana, acho q eh esse o nome da tampa da embreagem, tem alguma junta q precisará ser substituida? ou posso abrir e fechar de boa?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Leo Racing »

É facil , mas precisa sacar a bomba centrifuga também , esse negocio é uma M de tirar.

São três parafusos philips que sempre são duros de tirar , e uma porca castelo que é outra M..

abraços
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por guga_elo »

Ricardo escreveu:Só um detalhe importante, HAMP não é peça usada nas motos compradas 0km, HAMP é uma segunda linha barata de peças de reposição da Honda, a qualidade destes é muito menor do que os produtos normais... é tipo a YTEC da Yamaha.

Talvez pra um piloto que saiba poupar o conjunto dure bastante, já pra outro mais cupim de ferro não dure nada! joia:::
Eh entao, essa eh minha duvida agora, tem marcas melhores q da a HAMP? quais sao elas?

Eh entao Ricardo, no caso da NX, o problema maior sao os pilotos msm kkkk essa moto eu comprei pra levar os novatos pra trilha hehehehe ate q durou, deu pra uns 5 novatos andar com ela, agora q começou a dar problema, e a embreagem n era nova! hehehe
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por guga_elo »

leov8 escreveu:É facil , mas precisa sacar a bomba centrifuga também , esse negocio é uma M de tirar.

São três parafusos philips que sempre são duros de tirar , e uma porca castelo que é outra M..

abraços
Secar oq? bomba centrifuga? isso fica onde? na maquina de centrifugar? rindo3:: kkkk brincadeira...
Mas pra n ficar torrando a paciencia do pessoal aqui, existe algum tutorial para fazer isso?

Mas amanha vou tentar abrir na raça msm! hehehe
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Rafael R. »

Cara, abre a embreagem e olha se tem alguma coisa de errado. Ja aproveita e mede a espessura dos discos e separadores. Vê como tao as coisas. Quem sabe troca os discos, molas, separadores, monta tudo bem caprichado, revisa o cabo e aceleraaaa....
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Embreagem XR200, ajuda

Mensagem por Leo Racing »

Cara , espera até sexta que pedi a um amigo meu se posso publicar aqui no fórum um tutorial de como se faz a embreagem dessas motos..

espere

abraz
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem