TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Manete quebra quando a moto cai parada, impresionante , parece sina ...
Por acaso foi depois do seu backflip no cupim?
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por FRED_BH »

Depende de onde se anda, se for em trechos com muita rocha, pedra solta, cada tombo é uma manete!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por synval »

Moçada, a minha intensão com o tópico, é só mostrar que o sujeito colocou a cabeça prá funcionar e criou uma gambiarra, simples, barata e bem PORCA, mas que funciona !!! Acho que dá prá melhorar a idéia e evoluí-la um pouco mais, A criatividade do pessoal aqui do fórum sempre se superou... Lembram do Road Book feito em casa, que hoje está lá na sessão Faça Vc. mesmo... Pois é, no início, ninguém acreditava que sairia alguma coisa de lá, mas saiu, e é o melhor que já vi até hoje... O desafio aqui é melhorar a Gambiarra, só isso...
Trilheiro que é trilheiro de coração, tem que ter criatividade e saber improvisar, além de desenvolver o seu lado ninja na arte de armar uma gambiarra...Viram só a foto do criador com suas criaturas na mão ?? Será que ele chapou o melão, antes da foto ? Notaram a expressão de McGyver, misturado com olhar de James Bond do Kra ? O orgulho dele, pela invenção...?
Corrijam-me se eu estiver errado !!









11
Editado pela última vez por synval em 17 Outubro 2010 à21 21:14, em um total de 1 vez.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por Matsui »

ta certo sinval eu mesmo vou criar um outro tipo de manete dobravel usando as originais,,, ja to formatando as ideias aqui so to com duvidas na mola....
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por carlos_edu »

Pra mim, essa cara dele é de quem fumou orégano!
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por GustavoT »

uma vez eu quebrei a manete na trilha..

comprei outra na loja e troqueina garagem.. qd acabei de trocar encostei a moto e dei as costas pra ela, a moto caiu no chao e quebrou a manete nova que eu tinha acabado de colocar !!

40 reais cada haha, fiquei puutoo
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por synval »

É isso aí Leonardo, o objetivo é esse mesmo... Valeu pelo entendimento e empenho.
Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por PERUCH »

Eu tenho minhas dúvidas sobre manetes articuláveis.

Pq na maioria dos casos vc cai e o manete ao entrar em contato com o solo faz o seu papel de uo normal, ou seja, dobra de encontro ao guidão...

Para dobrar ao contrário é necessário uma queda q a moto escorregue "de ré" num barranco, e ainda o guidão tem q estar virado para o lado que o manete pegue no chão, caso contrário nao quebra.

Se existisse um manete MEGA articulável, q articulasse p cima e para baixo, aí até acho q seria mais válido.

To falando pelo preço absurdo q custa um manete articulável.

Claro q qdo quebra um manete na trilha, vc sente vontade de nakele momento ter um articulável, mas na maioria das vezes, grande maioria, o protetor de mão protege, ou se o cara usa o velho truque de não apertar demais os manetes, a chance de quebrar é bem baixa.

Eu vendi minha Tornado com o manete do freio original ainda, tva até cromado já de tanto uso.. e o da embreagem eu só troquei pq ava bem gasto e folgado, ficava vibrando mto. Usei a moto 4 anos nas trilhas.

A DR eu ja comprei com o manete de freio bem torto p a frente... ai um dia numa prova de enduro, a frente escapou numa trilha de pedras e eu bati com a moto numa árvore... qdo fui levantar a moto ela escapou da minha mão e caiu bem em cima de uma pedra (ai foi o q o Zenha dise "moto caiu parada") Mas por sorte ficou uma pontinha e conseguitermina a prova.. hehehe

Se alguem vai fazer um eskema de manete articulável menos gambiiarra, pode levar em conta como funciona o pedl de marchas ou de freio aticulável... .. depois bota a cabeça p funcionar.. eehhe

Abraços
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por vivanzin »

PERUCH escreveu: Se existisse um manete MEGA articulável, q articulasse p cima e para baixo, aí até acho q seria mais válido.
Seus problemas se acabaram-se, a Renthal já tem o manete MEGA articulável:


Imagem
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por PERUCH »

vivanzin escreveu:
PERUCH escreveu: Se existisse um manete MEGA articulável, q articulasse p cima e para baixo, aí até acho q seria mais válido.
Seus problemas se acabaram-se, a Renthal já tem o manete MEGA articulável:


Imagem

Ahhhh, agora sim!!
Mas o preço dessa belezura ae ?
heauehuae
Giup
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Junho 2009 à57 15:04

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por Giup »

Olha mais uma novidade e mais barata tb...

É a IMS chegando com produtos a preços "acessiveis" hehe

https://www.americasports.com.br/O1Stor ... od&id=1179" target="_blank
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por carlos_edu »

Giup escreveu:Olha mais uma novidade e mais barata tb...

É a IMS chegando com produtos a preços "acessiveis" hehe

https://www.americasports.com.br/O1Stor" target="_blank ... od&id=1179
Interessante...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por Guga Ramone »

Esse Renthal vira pra cima, pre frente e pra baixo, mas é só em linha reta? Ou é em todo o plano cartesiano?
Uma vez numa prova vi um cara usando um manete q girava livremente em todas as direções. Ele comentou que mandou fazer o trem, mas nao faço idéia de como nem onde...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por Gargamel »

Rapziada, uso ha bastante tempo as ASVs e nunca vi uma quebrar.... já tomei uns capotes feLomenais e as ditas tão lá firmes e fortes.

O detalhe dessas manetes não é só a questão de dobrarem, mas tbm por terem desenho diferenciado, a embreagem fica mais leve e a pegada no freio é mais eficiente por conta da alavanca diferente.....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por Juliano »

Creio que os ASVs sejam tão eficientes, mesmo dobrando somente para a frente, pois pra cima e pra baixo basta deixar os manetes um pouco soltos.

O meu manete de freio também já está torto quase quebrando porque a moto caiu parada e ele entortou pra frente.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por GELOUS »

Giup escreveu:Olha mais uma novidade e mais barata tb...

É a IMS chegando com produtos a preços "acessiveis" hehe

https://www.americasports.com.br/O1Stor" target="_blank ... od&id=1179
EU comprei manetes Zeta mais barata que isso aí na Jarva.

Cara, IMS eu to fora. rsrsrs

Das que o Peruca quer, tem também as Sunline.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: TRANSFORMANDO OS MANETES SIMPLES EM DOBRÁVEIS - SHOW DE BOLA

Mensagem por murilo_cb »

Eu nao tinha coragem de fazer uma gambi dessa. depois quebra na hora que voce mais precisa! kkkkk.. Ficaram com o original.

Uso Asv faz tempo e nunca quebraram..
E como disseram a pegada dele é diferente, voce pode regular a altura.. é muito bom por isso tb.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem