Carburador de importada em Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
agtrong
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fevereiro 2008 à42 13:02

Carburador de importada em Tornado

Mensagem por agtrong »

Pessoal, estou colocado um pistão Wiseco de 78mm na minha Tornado.
pretendo adaptar um carburador de moto 250cc 4tempos importado com os Keihin FCR c/ 37mm
Alguem sabe se cabe pois me parece que esses carburadores são mais altos que os da Tornado.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por Matsui »

tudo da pra dar um jeitinho ....
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por apalareti »

Até acho que dá para adaptar, mas para comprar esse bura vai ser uma facada. Acho que não vale a pena.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por PERUCH »

O Bura não é tão caro nao..
Meu amigo ta de olho nesse aki para a CRF 230 dele:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/YZ250F-C ... ccessories

Essa loja manda p todo o mundo.
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por Tracker »

agtrong ,eu tenho um carburador desse em perfeito estado ,era de uma KLX 250 E que tive,é um Keihin 37 mm de 4T,te vendo barato, e-mail p/ [email protected]" target="_blank .
agtrong
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fevereiro 2008 à42 13:02

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por agtrong »

Agradeço as dicas mas continuo com duvida será que cabe?
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por jailton »

basta colocar o sahara 350.
agtrong
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fevereiro 2008 à42 13:02

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por agtrong »

Os de Saara que tenho encontrado estao detonados os importados compro mais novos pelo ebay com preços bem melhor. Mas não sei se e alto demais.
CLPS
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Fevereiro 2008 à27 13:08

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por CLPS »

agtrong escreveu:Agradeço as dicas mas continuo com duvida será que cabe?
Cabe sim... eu coloquei um na minha já faz uns 3 mêses.... não precisou tirar o arranque e nem fazer modificações no encaixe da caixa de filtro de ar.... me passe um e-mail que te dou mais detalhes.... [email protected]" target="_blank .... com certeza vale o investimento....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por NESTOR/RS »

CLPS....blz? joia:::
Então....estamos num Fórum para discussões e trocas de idéias entre todos....e assim como vc já deve ter sido beneficiado por alguma informação postada por aqui, que tal compartilhar estes detalhes sobre esta adaptação de carburador de importada na tornado com a galera do fórum, postando isto por aqui??

joia:::
viniz
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Março 2008 à49 11:03

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por viniz »

Na minha tornado 293 coloquei um bura de cr250 38mm coube certinho, peguei a dica em um topico antigo aqui no LM, foi preciso fazer uma bucha de tecnil do bura para a caixa de ar e um alongador de alumínio para ficar entre o motor e o bura, a moto ficou muito forte prejudicando um pouco a baixa, incomodando as vezes para fazer trilha mais para VX ficou o bixo, recomendo.
CLPS
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Fevereiro 2008 à27 13:08

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por CLPS »

NESTOR/RS escreveu:CLPS....blz? joia:::
Então....estamos num Fórum para discussões e trocas de idéias entre todos....e assim como vc já deve ter sido beneficiado por alguma informação postada por aqui, que tal compartilhar estes detalhes sobre esta adaptação de carburador de importada na tornado com a galera do fórum, postando isto por aqui??
joia:::
Com certeza.... deixa comigo.... só não lembro das medidas de cabeça... vou ter que medir e depois eu coloco....
Bom... são basicamente 3 passos para fazer como eu fiz sem ter que tirar o arranque e nem fazer adaptação na parte que encaixa no filtro de ar....
1º) Fazer um coletor de admissão.... Não tem grandes problemas... qualquer torneiro faz.... ele deve ser do mesmo formado do original.... mesmo ângulo e comprimento.... só as medidas internas e externas devem ser alteradas... eu fiz de ferro mesmo, mas o bom seria de alumínio.... o duto de admissão do cabeçote também deve ser aberto... a idéia é que o carburador fique bem de frente para o coletor e a conexão seja feita com uma borracha e duas braçadeiras.... como nas importadas mesmo.... o carburador não entra para dentro do coletor como o original da tornado....
2º) Recortar o chassis.... calma... é só uma parte daquele reforço tipo uma meia lua que tem no chassis bem acima do carburador.... isso é para o carburador não ficar torto... a parte de cima dele pega nesse reforço.... qualquer chapista faz.... não mexe nos tubos externos do chassis... só no reforço.... tem que cortar um pouco pra dar mais espaço e ressoldar... fazendo um acabamento bom nem tem como notar...
3º) Alterar a posição da união entre a curva e a ponteira do escapamento.... a parte da bomba de aceleração do carburador pega bem em cima dessa união.... a alternativa que eu usei foi de prolongar a curva e passar a união um pouco mais para trás da moto.... claro.... tem que encurtar a parte da ponteira também.... o meu escapamento é um BRC.... talvez outros escapes ou até mesmo o original não precise fazer isso...

amanhã passos as medidas do carburador e coletor....
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por Kaneko#129 »

olha ai esse topico tem fotos da toni q o penna tinha usava um caburador fcr
penna escreveu:já faz uns 4 meses que eu to com esta moto mais até hoje eu nao tinha colocado fotos dela uhauhauhauh

quando eu comprei ela tava assim
Imagem

dpois eu coloquei a frente de cr nela
Imagem

outras fotos

Imagem


Imagem

dai, essa é a cx de ar que eu fiz pra ela com filtro de yzf pq coloquei o carburador fcr igual ao que eu to vendendo
Imagem

ai dpois me fizeram uma proposta boa e eu vendi a frente de cr e voltei a original, e assim é como ela está hoje
Imagem

espero que tenham gostado, comentarios e sujestoes sao totalmente aceitos!!
mais umas fotos
Imagem

Imagem
CLPS
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Fevereiro 2008 à27 13:08

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por CLPS »

Na minha eu usei a caixa de filtro de ar original da tornado mesmo.... Nessa ai das fotos eles usaram de importada e tiveram que mudar bastante coisa... inclusive o suporte do amortecedor...
O coletor deve ter 48mm por fora e no minimo 38mm por dentro...
Posso tirar fotos mas não sei como colocar aqui...
agtrong
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fevereiro 2008 à42 13:02

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por agtrong »

Bem, já vi que é possível instalar, embora tenha que se fazer alterações significativas.
CLPS gostaria de saber se esse carburador trouxe melhoras significativas no desempenho, e como ficou o consumo de combustivel.
Quanto a forma de se colocar fotos existe um tutorial em:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... f=10&t=917" target="_blank
suas fotos com certeza serão de grande ajuda ao pessoal que pretende fazer essa mudança, pois está me parecendo mais fácil. joia:::
CLPS
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Fevereiro 2008 à27 13:08

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por CLPS »

Agtrong, o desempenho da minha moto melhorou muito com esse carburador.... nem tanto em termos de mais potência... mas muito em controle e o uso da potência na hora desejada.... a suavidade desse carburador é impressionante.... a minha moto é bem forte, eu uso no veloterra.... comando 296º, CDI, bobina de CRF250, e por ai vai.... eu usava um carburador de XLX350 e a moto ficava muito estupida, nevosa... parecia a moto ideal pra que gosta de acelerar forte.... só que dava um trabalhão pra dobrar.... ela adorava empinar a roda, deitada no meio da curva e sair fora do traçado.... sem falar naquele velho problema de trancar o pistonete, mesmo com oleo misturado no combustivel.... depois que coloquei o FCR a moto parece uma de passeio na baixa.... e na alta tá sempre de pulmão cheio empurrando até o fim do punho. Quanto ao consumo de combustivel não posso te precisar... mas não teve nenhuma alteração significativa... até mesmo porque o gicle de alta que eu tive que colocar nele não é muito maior do que eu usava no de XLX.... uma coisa que posso te dizer em relação a consumo e potência, é que eu já usei metanol com o carburador de XLX e consumia quase 5 litros por bateria... o rendimento em reta éra muito bom... mas o controle em curvas éra péssimo.... com o FCR a gasolina o rendimento não deve muito pro metanol e o controle é 10 vezes melhor....
Vou ver se tiro umas fotos dela hoje...
Abraços.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por jjacob »

Muito bom esse topico, com fotinhos sempre fica melhor ainda!
CLPS
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Fevereiro 2008 à27 13:08

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por CLPS »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
CLPS
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Fevereiro 2008 à27 13:08

Re: Carburador de importada em Tornado

Mensagem por CLPS »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem