modificando barulho do escapamento pro tork 788

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por guilhermeDF »

eu comprei um escapamento 788 da pro tork na internet por 156,00 ja incluso curva e frete,
e quando instalei ele na moto desanimei pois o barulho dele é muito alto entao buscando informaçoes consegui de uma forma nao muito simples mais barata abafar o som sem perder potencia gastei 3 horas pra fazer tudo seguem as fotos.......

primeiro tire o escapamento da moto
Imagem
em seguida tire a ponta cromada do escapamento sao 3 parafusos nao os perca.
Imagem
Imagem
depois arrombe os arrebitescom uma furadeira
Imagem
tire a flauta do cano externo...
Imagem
Imagem
depos teremos q fazer uma peça nao muito facil pra quem nao tem pratica com solda e cortes com esmeriladeira...
primeiro arranje um cano com uma medida de 2 a 3 cm de raio da flauta (mais grosso q a flauta e menos q o cano externo) eu usei um pe de cama velho q achei jogado fora
Imagem
corte um pedaço de uns 15 cm
Imagem
cortei a lateral de depois soldei pois o cano era muito grosso para a flauta
é assim q deve ficar
Imagem
serre nas pontas do cano e entorte para dentro como um funil faça isso dos dois lados
Imagem
encaixe ele na flauta e risque na altura das duas extremidades da flauta para poder ter noçao de onde deve cortar
Imagem
corte um pouco para dentro dos riscos dos dois lados e tire a parte do meio
Imagem
depois encaixe a peça q foi feita na parte da frente serrada da flauta e solde..
Imagem
Imagem
depois faça furos para saida dos gazes....
Imagem
Imagem
encaixe a parte de traz agora e solde novamente.....
Imagem
pintei ela com tinta alta temperatura e coloquei na moto pra ver como ficaria lingua:: lingua::
agora é so encaixar o tubo de fora e arrebitar
Imagem
depois encha tudo com a lan de vidro e aperte pouco pra nao tapar os furos...
Imagem

depois é so montar o resto nao tirei fotos pq tava com pressa de ver pronto logo rindo3:: rindo3:: rindo3:: e o resultado final muito bom ele fico mais grave em baixa nao muito alto
e perdeu aquele estralado orrivel q ele tinha......
Imagem
depois vou postar um video do som dele pra vcs avaliarem
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por joaogabriel »

fiquei curioso, posta o vídeo aí pra gente ver!
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por mgarcia »

bota o video com som!!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por Matsui »

show de bola vamos ver o resultado sonoro agora...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por carlos_edu »

bacana!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por guilhermeDF »

aki apresento a motoca indo pra SM no ano q vem
ta ruim pq to sem camera gravei do celu mesmo intao ja vao desculpando ai negativo:: negativo:: negativo::
http://www.youtube.com/watch?v=dZa4SS59h2Q
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por rodrigojti »

Se quiser reduzir ainda mais o estralado faz o esquema das chapinhas de metal atravessando a flauta, fiz isso em um V-pro que eu tinha soldei 3 chapinhas de metal ficou perfeito!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por guilhermeDF »

rodrigojti escreveu:Se quiser reduzir ainda mais o estralado faz o esquema das chapinhas de metal atravessando a flauta, fiz isso em um V-pro que eu tinha soldei 3 chapinhas de metal ficou perfeito!
entao cara eu coloquei uma uns 10 cm depois do abafador mas to querendo desmontar e por mais uma ou duas eu ja sabia do esquema das chapinhas mas um colega meu coloco e nao adianto muito no ruido ainda tava alto de mais......
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por carlos_edu »

Guilherme, é q vc é um cara q manja, tem acesso às ferramentas e tudo mais.
Mas fico aqui me questionado se vale a pena esse escape. O acabamento dele não é dos melhores, o som é alto demais. Acho q se fosse pagar pra alguém faze seu trampo, sairia quase o preço de um Jeskap hein! Eu tive na minha tornado, olha q acabamento! Todo em aluminio, ruido muito bacana.

Fica aqui esse ponto.

abrs,
cadu
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por guilhermeDF »

carlos_edu escreveu:Guilherme, é q vc é um cara q manja, tem acesso às ferramentas e tudo mais.
Mas fico aqui me questionado se vale a pena esse escape. O acabamento dele não é dos melhores, o som é alto demais. Acho q se fosse pagar pra alguém faze seu trampo, sairia quase o preço de um Jeskap hein! Eu tive na minha tornado, olha q acabamento! Todo em aluminio, ruido muito bacana.

Fica aqui esse ponto.

abrs,
cadu
pois é cadu o negocio é meio o $$$ e tabm tem o lado q eu gosto de mexe no q ta queto tipo so pra ver se dou conta mas tipo nao achei dificil nao e como vc falow tenho vontade de ter um escapamento bommm mas falta o $$$$ entao to fuçando nesse ate achar o som q me agrada e por enquanto ta melhorando

""PIOR Q TA NAO VAI FICAR"" e olha q essa frase deu certo..... rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
lucasrabelo
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abril 2013 à56 09:41

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por lucasrabelo »

Cara, tem sistema do tipo borboleta que tu coloca no final do escapamento, comprei o meu hj, quando chegar vou tentar adaptar este tipo de sistema que cria 2 em 1, um ronco mais esportivo ou mais silencioso, acho q com esse seu sistema de abafador pode dar certo.
Junior Rodrigues
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Junho 2018 à06 12:37

Re: modificando barulho do escapamento pro tork 788

Mensagem por Junior Rodrigues »

Alguem ainda tem as imagens?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem