[DUVIDAS] Descarbonizar/Pintar | Acertar carburador

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

[DUVIDAS] Descarbonizar/Pintar | Acertar carburador

Mensagem por Geo »

Pessoal tem alguns serviços na moto que eu mesmo gostaria de fazer, são serviços pequenos e eu já tenho uma boa noção do que fazer porquê já pesquisei na net em particular no site do CASCAO: http://www.endurohp.eng.br

O que eu vou tentar fazer é o seguinte:

- Descarbonizar a Curva
- Pintar a Curva

pelas informações que eu obtive, eu posso tanto esquentar ela e meter ar pra dentro com um compressor, ou encher com óleo de freio + água e deixando de molho.. e depois pra pintar usando tinta VINÍLICA.

o que eu gostaria é de saber se alguém já fez, ou tem alguma manha pra o serviço ficar melhor, também gostaria de desamassar ela ..

agora sobre o CARBURADOR

Hoje mechendo no parafuso do Afogador, girando ele, eu consegui deixar a moto com marcha lenta, ficou um pouco acelerado mas ficou contando normal, porém quando eu estiquei com ela a moto ficou meio amarrada, aí eu deixei como tava normal, sem marcha lenta, ela morre se não acelerar e tals, mas ficou bem solta em alta.
o mecânico vai mecher no carburador pra ver se acerta ele, eu gostaria de algumas dicas pra mandar o mecânico fazer, queria deixá-lo "original" ...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: [DUVIDAS] Descarbonizar/Pintar | Acertar carburador

Mensagem por Valentin »

O processo pra descarbonizar é esse mesmo... da um trabalhão danado...mas vale a pena com certeza.
Quanto ao carburador... deixa o mecânico fazer tudo....
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: [DUVIDAS] Descarbonizar/Pintar | Acertar carburador

Mensagem por cascao »

Mete fogo com aqueles "lança chamas" de sapecar porco ou faz uma fogeira.

O lançe do óleo de freio sai caro e não é tão bom. vale a pena para quem tem o cano cromado
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: [DUVIDAS] Descarbonizar/Pintar | Acertar carburador

Mensagem por Geo »

cascao escreveu:Mete fogo com aqueles "lança chamas" de sapecar porco ou faz uma fogeira.

O lançe do óleo de freio sai caro e não é tão bom. vale a pena para quem tem o cano cromado
eu lavei hoje com o oleo de freio, menos de meio litro, coloquei lá daí chaqualhei e deixei de molho um pouco, daí tirei, saí bem preto mesmo e lavei com agua, depois peguei um litro de gasolina e fui colocando aos poucos, e mechendo tudo dentro, saiu bastante coisa preta, depois lavei com agua de novo e instalei na moto, nao senti muita diferença porque acho que saiu pouca coisa.

essa parada de jogar no fogo, depois que eu jogar no fogo eu faço o quê ?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: [DUVIDAS] Descarbonizar/Pintar | Acertar carburador

Mensagem por jjacob »

cara uma unica vez fiz no cano de uma ex agrale o seguinte, peguei um cabo de velocimetro estragado numa mecânica e desfiei uma das pontas e a coloquei dentro do cano e a outra ponta prenti na furadeira, ou seja, dei uma escovada no cano por dentro.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: [DUVIDAS] Descarbonizar/Pintar | Acertar carburador

Mensagem por Valentin »

Pode deixar de molho tipo uma noite inteira....
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [DUVIDAS] Descarbonizar/Pintar | Acertar carburador

Mensagem por pedrohrios »

Nao tem como o mecanico deixar seu carburador ''original'', pois se voce andar com a regulagem de ''original'' sua moto vai quebrar na hora!
Manda ele acertar sua moto pela cor da vela, se ele souber fazer pelomenos isso,ele e um bom mecanico.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem