Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rodpinheiro »

Gustavo/PR escreveu:ta na mão... http://www.tornadeiros.com.br/phpBB3/vi ... .php?t=816

*uma vez li que se você lixar os leds, o resultado é melhor, sem manchas de luz no painel...
Valeu Gustavo!!!

Vou providenciar esses leds vermelhos, muito bom cara!!!
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rodpinheiro »

Após uma breve pausa no projeto voltei hoje a mexer na motoca.

Tive que restaurar o sensor de velocidade pois tinha quebrado a aba que encaixa na bengala, coisa simples mais que fica um pouco aparente.
Tirei umas borrachas que fica colada no cabo pra poder passar por dentro da coifa do amortecedor.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

essa borracha é só puxar que ela descola.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

facil!



Imagem

Uploaded with ImageShack.us


passado por dentro da coifa!
desse jeito não fica nenhum fio aparente.

o escapamento ficou bom tb unica coisa ruim foi que ficou na frente do parafuso do cabeçote mais deu pra apertar mesmo assim.


Imagem

Uploaded with ImageShack.us


A cor da curva ficou um pouco mais clara que a original , bem pouco mais ficou ótimo!!! valeu pela dica Joao Gabriel!!!!

Já tirei a tampa do cabeçote pra parafusar o sensor de temperatura, a tampa é muito fina não deu pra fazer rosca nela, coloquei uma porca por traz com arruela de pressão, espero que não vaze óleo.
To num intensivão na motoca pra conseguir liga ainda hoje, vou ver se consigo ai filmo e coloco aki no forum

atualizando os valores os gastos somando a solda e a tinta R$1070,00 já vendi algumas peças da tornado aki no forum, mais ainda faltam algumas outras como o carbura, se vende-lo já dar pra respirar um pouco
#199
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 26 Abril 2010 à05 20:44

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por #199 »

Ta ficando show a motoca.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rodpinheiro »

Funcionou!!! sofri um pouco mais funcionou, o bico de injeção estava travado, só percebi isso depois de desmontar o corpo da injeção e dar a partida com ele fora, ai foi só espirrar um wd dentro dele e da um 12v direto que ele cuspiu a gazoba velha, parecia uma gelatina dentro do bico!!!!

vou filmar e postar aki no lm amanhã, agora é só furar o tanque pra colocar o respiro da bomba, organizar melhor o chicote ( que é fio pra kct ) e por pra derreter!!!!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por joaogabriel »

que massa rod, show de bola! depois diz ai se deu muita diferença
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rodpinheiro »

joaogabriel escreveu:que massa rod, show de bola! depois diz ai se deu muita diferença
O Joao só funcionei por enquanto, agora falta fazer o furo no tanque pro respiro da bomba e fixar a bomba no lugar, mais parada ela responde muito bem as acelerações, pena pelo limite de giro que fica baixo em torno dos 9800rpm mas se a injeção coseguir aumentar a potência do motor não vejo problema algum.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rodpinheiro »

Segue video que fiz pra mostrar a moto ligada, agora é só fazer os ultimos retoques, montar tudo e por pra derreter!!

http://www.youtube.com/watch?v=8s-ba4R-x9w" target="_blank

detalhe eu não tinha ligado ela hoje, estava gelada e pegou na 1º
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rodpinheiro »

Impressões sobre o comportamento da motoca!

Em marcha lenta me pareceu mais silenciosa que quando estava carburada, preciso compara-la com outra para ter certeza.
Andei hoje com ela e me pareceu muito mais progressiva que a carburada, houve um ganho aparente de potencia, parece que o motor respira melhor, a unica coisa que estranhei foi o limite de giro, parece que ela tem mais potencia pra desenvolver e ai corta de uma X.

Linear, respostas automaticas ao acelerador, retomadas mais rapidas, conta giros ao meu ver tirando o limite de giro e o custo para instalar só vi vantagens na colocação da injeção eletronica, gostei do comportamento dela e ao meu ver comparando com a XRE com cambio 5 marchas mal escalonado, não se percebe tanto a diferença do motor 250 pro 300.

Vou andar mais alguns kms com ela e andar de novo na xre pra tentar reparar alguma diferença entre elas alem dessas descritas e posto aki futuramente!!!


Muito obrigado ao forum Lider Motos pelo espaço aki cedido para troca de informações, creio que seja a 1º 250 ser instalada injeção eletronica, portanto LM o forum onde se encontra de tudo sobre motos!!!!! aos amigos aki do forum por algumas dicas e pela ajuda financeira comprando algumas pecitas da tornado.

Valor total contando com a solda do respiro da bomba no tanque R$ 1090,00 total.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por joaogabriel »

legal rod, parabéns mesmo cara! quanto ta dando de final?
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rodpinheiro »

joaogabriel escreveu:legal rod, parabéns mesmo cara! quanto ta dando de final?
Valeu cara!!!
então ainda não tive oportunidade de descabela ela mais já consegui passar de 110 aki na avenida facil!!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por carlos_edu »

Muito legal essa adaptação!

Única decepção é ler q bico também trava com gasolina velha (gel). É o grande problema dos carburadores, mas não deixou de ser da i.e.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rodpinheiro »

Creio que isso deve ter acontecido pela moto ter ficado parada por mais de 1 ano e como a mangueira estava cortada a gasolina no bico secou formando essa gelatina, já dentro da bomba eletrica tinha gasolina mais com cheiro horrivel de velha, foi só esgotar o pouco que ficou (pois o resto caiu dentro do meu carro) gastar meio wd dentro dela antes de liga-la com a gasoba nova, funcionou normalmente!!
carlos_edu escreveu:Muito legal essa adaptação!

Única decepção é ler q bico também trava com gasolina velha (gel). É o grande problema dos carburadores, mas não deixou de ser da i.e.
rafaelolitins
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Maio 2013 à50 00:11

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rafaelolitins »

ola rodrigo estou desesperado para montar minha tornado 300cc mais nao sei como colocar a bomba de gasolina no tanque da tornado ? como fazer isso?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por Leo Racing »

compra uma bomba de xre 300 ela é externa .
rafaelolitins
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Maio 2013 à50 00:11

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rafaelolitins »

rodrigo mais tenho que fazer alguma adaptacao ao tanque? tem como vc me mandar uma foto de como vc fez isso?
rafaelolitins
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Maio 2013 à50 00:11

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rafaelolitins »

tem como eu carburar esse motor de cb 300?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por Leo Racing »

tem que fazer um retorno no tanque , só soldar um tubinho para voltar gasolina da bomba.

Para colocar carburador , magneto , estator , chicote ,cdi , carburador de twister\tornado.
rafaelolitins
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Maio 2013 à50 00:11

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rafaelolitins »

tem como vc me ligar ou ou eu te ligo meu cel 31 980022172 mais eu comprei a bomba de cb e nao sabia da diferenca ,,, o magneto dela original nao da para carburar nao?
rafaelolitins
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Maio 2013 à50 00:11

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por rafaelolitins »

meu cel e (31) 98022171
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007

Mensagem por Leo Racing »

tem que trocar tudo..

a bomba de cb é interna não da certo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem