qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por leolima »

vou resumir a historia o pai compru uma tornado para me acompanhar nas trilhas e veloterras, resultado o véio nao chega nen perto de min, e ainda fica atalhando as pistas pra min nao dar uma volta nele hehehe, agora ele ta procurando kit pra coloca na tornado dele pediu para min pesquisar, qual o melhor em relaçao ao custo x beneficio? levando em conta que ele quer no minimo 330c...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por GELOUS »

Melhor relação custo x benefício é comprar um Master 293cc e mentir pro velho falando que é 350.

Não quebra, anda bem, não fica tão desproporcional quanto os kits "grandes" (que normalmente ganham MUITO em baixa e em alta não ficam grandes coisas).
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por Ricardo »

Concordo com o Gelous, kit grande é preju na certa, prefiro preparar mais coisas diferentes (cabeçote, comando, carburador) e ter um baita resultado e com ainda por cima durável. ::evil::

Ah por sinal, se tiver interesse tenho um 293 Master pistão AFP Forjado, vendo pelo preço que paguei.
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por leolima »

vende por quanto?
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por PauloJ »

GELOUS escreveu:... kits "grandes" (que normalmente ganham MUITO em baixa e em alta não ficam grandes coisas).
Gelado, dependendo do cliente o objetivo pode ser justamente esse.

Acabei de instalar 360cc na minha Tornado. Caixa de ar / ponteira mais largos, CDI remapeado sem aumentar limite de giro, comando original. Por enquanto andei só uma vez e meia. Na primeira meia, saiu de ponto e parou de funcionar. Na segunda, andei legal. Depois machuquei o braço e só vou andar de novo, talvez, na Páscoa.

Ainda não amaciou, não fiz a regulagem de válvulas, ainda não troquei a curva (chegou hoje) por outra mais larga, não voltei ainda uma relação mais longa (está 12x48, vou colocar 12x38) etc. Mas já dá para ter uma idéia de como vai ficar em definitivo. Está bem como eu queria que ficasse: só mais forte, sem ser brusca.

Escolhemos este kit justamente pela característica de privilegiar baixa. Eu não participo de competição nem tenho "sangue no olho" pra acelerar acima de 8000rpm. Mas o kit resolveu o problema de falta de força nas subidas com piloto pesado em cima. Durabilidade, não tenho como saber ainda. Certamente haverá algum sacrifício.

Segundo o preparador (Polaco), a maioria dos clientes prefere outros kits que privilegiam alta e velocidade nas competições. Mas como não é meu caso, escolhemos este. Sugiro perguntar ao velho o que tá faltando pra ele...

Abraços!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por Leo Racing »

PauloJ escreveu:
GELOUS escreveu:... kits "grandes" (que normalmente ganham MUITO em baixa e em alta não ficam grandes coisas).
Gelado, dependendo do cliente o objetivo pode ser justamente esse.

Acabei de instalar 360cc na minha Tornado. Caixa de ar / ponteira mais largos, CDI remapeado sem aumentar limite de giro, comando original. Por enquanto andei só uma vez e meia. Na primeira meia, saiu de ponto e parou de funcionar. Na segunda, andei legal. Depois machuquei o braço e só vou andar de novo, talvez, na Páscoa.

Ainda não amaciou, não fiz a regulagem de válvulas, ainda não troquei a curva (chegou hoje) por outra mais larga, não voltei ainda uma relação mais longa (está 12x48, vou colocar 12x38) etc. Mas já dá para ter uma idéia de como vai ficar em definitivo. Está bem como eu queria que ficasse: só mais forte, sem ser brusca.

Escolhemos este kit justamente pela característica de privilegiar baixa. Eu não participo de competição nem tenho "sangue no olho" pra acelerar acima de 8000rpm. Mas o kit resolveu o problema de falta de força nas subidas com piloto pesado em cima. Durabilidade, não tenho como saber ainda. Certamente haverá algum sacrifício.

Segundo o preparador (Polaco), a maioria dos clientes prefere outros kits que privilegiam alta e velocidade nas competições. Mas como não é meu caso, escolhemos este. Sugiro perguntar ao velho o que tá faltando pra ele...

Abraços!

comando original para kit Naonao:: seila::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por PauloJ »

leov8 escreveu:comando original para kit Naonao:: seila::
Vou confirmar na fonte...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por Ricardo »

Mandei mp
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por Gustavo/PR »

PauloJ,
talvez o gelado não quis falar mal dos kits. Só disse que o kit não vai fazer a moto andar mais em alta. Já que a reclamação do "véio" do leolima é ficar para trás kkkkkk
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por Juliano »

Tem um jeito da Tornado andar perto da RMX:
PERUCH escreveu:Se alguem quer fazer um Kart Cross bem potente:

Motor Completo de RMX 250 à venda por R$ 700,00

http://www.endurosc.com.br/index.php?se ... s&id=14730
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por PauloJ »

Juliano escreveu:Tem um jeito da Tornado andar perto da RMX:
PERUCH escreveu:Se alguem quer fazer um Kart Cross bem potente:

Motor Completo de RMX 250 à venda por R$ 700,00

http://www.endurosc.com.br/index.php?se ... s&id=14730
Ha! Tem um jeito mais fácil:

Imagem

Mas turma, peguem mal não, eu lá estou aqui pra defender kit... nem sei se vai prestar...
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por PauloJ »

Gustavo/PR escreveu:PauloJ,
talvez o gelado não quis falar mal dos kits. Só disse que o kit não vai fazer a moto andar mais em alta. Já que a reclamação do "véio" do leolima é ficar para trás kkkkkk
Ha! Negativo... a reclamação ***do Léo*** é o velho atalhar. A Tornado não vai andar junto com a RMX, a não ser com o kit-corda. O que o Léo quer é que o velho tente, aí o Léo ganha e fala "tá vendo, nem assim..." rindo3:: rindo3::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por Matsui »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora que li que o velho atalha na pista kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

baita sacanagem ne leolima assim ele ganha de vc ne hehehe
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por paulao.cross »

O juliano falou tudo !!!!

CReio q sai mais barato comprar adaptar o da RMX na XR , do q preparar pra andar parecido com a RMX !
Uma boa ninguem nunca fez isso hehe tenta ai Leo ...

Forte abraco !
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por leolima »

o pior nao é ele atalhar mais sim atalhar meia pista e ainda ficar para tras... quanto a colocar o motor da Rmx, ele nao vai ficar nenhum pouco feliz, ele fica sempre se gabando e a moto dele faz 25 por litro e a minha faz 9 hehehehe. vou sugerir que ele coloque esse kit 293 e crie vergonha na cara porque o problema nao é a moto mas sim o piloto, porque nos trocamos uma vez e eu tirei distancia com a tornado...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: qual melhor kit custo x beneficio para tornado minimo 330cc?

Mensagem por Matsui »

e se vc andar mais devagar e dar o gostinho dele te passar? quem sabe ele vaI aprendendo e vc vai aumentando o ritmo devagar conforme ele for melhorando...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem