xlx 250 pulando ponto (resolvido corrente de comando)
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xlx 250 pulando ponto (resolvido corrente de comando)
salve galera ... fexei ontei o motor de uam xlx 250 ... fucionou de boa , andei e blza ..
hoje na hora do almoço fui ligar ela num pegou de jeito nem um ...
ai um hora funcionou , ai acelerei e tals ai morreu num pegou mais..
ja troquei cdi , limpei carbura 10 vezes ...
vela é nova ..
por favor me ajudem ...
hoje na hora do almoço fui ligar ela num pegou de jeito nem um ...
ai um hora funcionou , ai acelerei e tals ai morreu num pegou mais..
ja troquei cdi , limpei carbura 10 vezes ...
vela é nova ..
por favor me ajudem ...
Editado pela última vez por Leo Racing em 20 Junho 2011 à57 22:47, em um total de 2 vezes.
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
ponto do magneto? comando das valvulas?
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
Pelo mais básico nestes casos...Primeiro de tudo é conferir se está vindo faísca na vela.
Atualmente é raro uma XLX com chicote elétrico original, e os paralelos em 99,9% das vezes quebram fios, os conectores se "desconectam" do nada, etc...
Este problema é comum de acontecer quando se retira os conectores num chicote paralelo..quase nunca voltam a funcionar bem.
A solução é o chicote da Magnetron...qualidade quase original e resolve as panes elétricas por mau contato.
Ou então, revisar conexão por conexão, principalmente as do CDI....a conexão terra da bobina de ignição...a conexão do gerador de pulsador que sai da tampa lateral direita do motor...a conexão do estator que sai da tampa lateral esquerda do motor...a conexão do corta-corrente...e finalmente a própria bobina de ignição.
Isto tudo levando em consideração que o motor teve funcionamento redondo quando funcionou.
A segunda causa mais comum...Assentamento de válvulas inadequado deixando escapar compressão nas válvulas de escape (esta é fácil de ver...se pegar empurrando, pode ir direto nelas)....e ainda lembrar que pode ser folga de válvulas muito pequena.
Dai em diante a coisa começa a ficar um pouco mais complicada mas para tudo há uma solução.
Este é o esquema a ser seguido no caso de ser descartado problema em conexão de fios...
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Atualmente é raro uma XLX com chicote elétrico original, e os paralelos em 99,9% das vezes quebram fios, os conectores se "desconectam" do nada, etc...
Este problema é comum de acontecer quando se retira os conectores num chicote paralelo..quase nunca voltam a funcionar bem.
A solução é o chicote da Magnetron...qualidade quase original e resolve as panes elétricas por mau contato.
Ou então, revisar conexão por conexão, principalmente as do CDI....a conexão terra da bobina de ignição...a conexão do gerador de pulsador que sai da tampa lateral direita do motor...a conexão do estator que sai da tampa lateral esquerda do motor...a conexão do corta-corrente...e finalmente a própria bobina de ignição.
Isto tudo levando em consideração que o motor teve funcionamento redondo quando funcionou.
A segunda causa mais comum...Assentamento de válvulas inadequado deixando escapar compressão nas válvulas de escape (esta é fácil de ver...se pegar empurrando, pode ir direto nelas)....e ainda lembrar que pode ser folga de válvulas muito pequena.
Dai em diante a coisa começa a ficar um pouco mais complicada mas para tudo há uma solução.
Este é o esquema a ser seguido no caso de ser descartado problema em conexão de fios...
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Re: xlx 250 funciona quando quer ...
j atestei tudo quanto é coisa e essa "M" num funciona ... as vezes ela faz um tó tó tó tó e morre...
as vezes ela da um estouro no escape ....
o que "M" sera qeu deu .. lembrando qeu o motor é zero ..
abraços e me ajudem ! estou desesperado ... kkkkkkk
as vezes ela da um estouro no escape ....
o que "M" sera qeu deu .. lembrando qeu o motor é zero ..
abraços e me ajudem ! estou desesperado ... kkkkkkk
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
Leo nao se deserpere pois esses problemas sao bem simples agente fica nervoso e nnao enxerga..
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
Da uma verificada se nao tem valvula com pouca folga como o nestor falou se tiver filtro de combustivel olha se o mesmo nao ta obistruido ou mesmo a torneira olha o carburador.
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Re: xlx 250 funciona quando quer ...
então galera ... tirei a tampa de valvula e esta fora de ponto ...
mas coloquei no lugar com os lobs virados para baixo .. regulei as valvulas tudo certinho ... bati , injetei gasosa e nada ..
ai tirei a tampa de volta coloquei na marca T e estava no ponto normal , mas os lobs virados para cima , virei o motor umas 10 vezes no sentido anti horario , todas as viradas o lob ficou para cima ... isso esta errado né?
mas coloquei no lugar com os lobs virados para baixo .. regulei as valvulas tudo certinho ... bati , injetei gasosa e nada ..
ai tirei a tampa de volta coloquei na marca T e estava no ponto normal , mas os lobs virados para cima , virei o motor umas 10 vezes no sentido anti horario , todas as viradas o lob ficou para cima ... isso esta errado né?
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Re: xlx 250 funciona quando quer ...
estranho que estou fazendo exatamente o que esta no manual
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Re: xlx 250 funciona quando quer ...
então coloquei no ponto certinho , regulei valvula , verifiquei faisca e num funciona ...
agora surgiu outra duvida ...
toda vez qeu colocasse no ponto t as valvulas tem que ficar folgadas?
aqui num ta dando isso num giro fica livre , no outro prende ...
agora surgiu outra duvida ...
toda vez qeu colocasse no ponto t as valvulas tem que ficar folgadas?
aqui num ta dando isso num giro fica livre , no outro prende ...
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
cara , eu tenho uma bichona dessa 2 carburador , se vc monto o ponto ''T'' com os levantes do comando pra cima pode ter entortado valvula , pois pode ter aberto as valvulas quando o pistao subiu , dai entorta , mas !!!!....como o motor funcio sertinho , acho q nao aconteceu isso nao ,
quando vc coloca a marca ''T'' no ponto certinho , as valvulas devem fica com a leve folga 0,05 de admiçao e 0,08 de escape .regule as valvulas bem frio ..
tbm verifique se o fio q liga na bobina , pode tar em mal contado , ja sofri com isso ,
qualque duvida vamo conversando te do uma mao pra resolve isso ai .....
quando vc coloca a marca ''T'' no ponto certinho , as valvulas devem fica com a leve folga 0,05 de admiçao e 0,08 de escape .regule as valvulas bem frio ..
tbm verifique se o fio q liga na bobina , pode tar em mal contado , ja sofri com isso ,
qualque duvida vamo conversando te do uma mao pra resolve isso ai .....
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Re: xlx 250 funciona quando quer ...
então ... funcionou agora ficou bem boa ... mas quando você da uma acelerada forte , tem buraco ... e tambem só funciona no tranco ... acho que agora é só carburação msmo ...
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
é 1 ou 2 carburador ???
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Re: xlx 250 funciona quando quer ...
a entao é de boa regula o bichinho ......num tem erro ......
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
ligou os fios que vem do magneto correto.
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Re: xlx 250 funciona quando quer ...
aham ... da faisca forte cara ..
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
pode ser , agulha fudida , gicle entupido , caneta suja , boia nao abrindo a agulha , coletor admiçao com entrada de as falsa ,
se tem faisca e desce combustivel , é serteza q é carburador !!! qualque coisa to do lado de curitiba , ja te do uma mao ..... me add no msn : [email protected]" target="_blank
flw
se tem faisca e desce combustivel , é serteza q é carburador !!! qualque coisa to do lado de curitiba , ja te do uma mao ..... me add no msn : [email protected]" target="_blank
flw
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
Abre o motor novamente e verifica se não danificou nenhuma válvula.
Re: xlx 250 funciona quando quer ...
Apenas lembrando...
"A segunda causa mais comum...Assentamento de válvulas inadequado deixando escapar compressão nas válvulas de escape (esta é fácil de ver...se pegar empurrando, pode ir direto nelas)....e ainda lembrar que pode ser folga de válvulas muito pequena."
De repente há danos nas válvulas de quando vc montou o comando com os ressaltos para cima...
"A segunda causa mais comum...Assentamento de válvulas inadequado deixando escapar compressão nas válvulas de escape (esta é fácil de ver...se pegar empurrando, pode ir direto nelas)....e ainda lembrar que pode ser folga de válvulas muito pequena."
De repente há danos nas válvulas de quando vc montou o comando com os ressaltos para cima...
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