Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

To a fim de mandar preparar o cabeçote da crf ,mas to com algumas duvidas,sobre a vantagem que isso pode me trazer, e se é significativa a mudança em baixo e médio regime ?
valeu obrigado!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por PERUCH »

POis é..
Tb to afim de dar uma "tunada" na minha CRF 230.
To passando sufoco com ela p conseguir andar bem no campeonato de Enduro aki da região.
De 34 pilotos na minha categoria (Júnior) só eu e 3 amigos q andam de CRF 230... restante é só especial.
Aí é dose, qdo preciso recuperar tempo nas trilhas é sangue no zóio... a motinho vai... mas p brigar por segundos é complicado...
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por Taffa »

Rogerio,
Tenho uma CRF 230 com cabeçote preparado, ja tive uma original, e a diferença é notavel, mas nao sei te dizer exatamente oq foi feito nem quanto foi gasto pois ja comprei assim. Recentemente instalei um CDI BBR, melhorou ainda mais. Muda muito entre baixa e media. A original ja era guerreira, com cabeçote preparado e CDI ficou otima...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

valeu amigo, ja troquei comando e cdi, acho que vo acaba fazendo a preparação.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por Juliano »

ROGERIO-RS escreveu:valeu amigo, ja troquei comando e cdi, acho que vo acaba fazendo a preparação.


Não faz isso não Rogério, pega uma GG ou KTM 2T, vai ser feliz cara!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por jjacob »

Juliano escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:valeu amigo, ja troquei comando e cdi, acho que vo acaba fazendo a preparação.


Não faz isso não Rogério, pega uma GG ou KTM 2T, vai ser feliz cara!


Isso ai velho, pega uns troquinhos, trabalha um ou dois sabados e compra uma KTM.

hehehhehe
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

JULIANO E JJCOB to muito a fim de fazer isso, mas me deram uma dica pra esperar um pouco que vai baixar o preço das motos depois de julho, enquanto isso do uma mexida na crf, mas vcs tem razão não sei se vale a pena.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Se antes eu tinha duvida,agora não tenho mais, e recomendo a mto fica show
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por roceme »

Opa.. eu diria que não vale a pena, mesmo não tendo feito na minha, quando eu peguei ela me fiz um juramento para mim mesmo que eu não iria gastar um monte de dinheiro nela.. Como o pessoal falou.. se for pra gastar pega logo uma especial..
Mas pelo seu comentário valeu a pena..
Então conta pra nóis os detalhes de oque foi feito, custo e seus comentários mais profundos sobre a mudança.

abs.
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por Cachorro »

ROGERIO-RS escreveu:Se antes eu tinha duvida,agora não tenho mais, e recomendo a mto fica show
Pelo jeito fez a preparação, né?

Conta mais ehehhe

Abs,
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por Marcus DT »

Eu também sou contra gastar dinheiro em cima da 230, mas...

Rogerio, conta aí o que a tua moto tem e o que foi feito no cabeçote!!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Pois é fiz e ficou muito bom, quem preparou foi o Julio Amaral de Ribeirão preto,com despesa de frete ficou em torno de 300 pilas. Já tinha colocado o comando com ele,por sinal tai uma cara honesto sério não fica enrolando ,a moto ficou muito mas muito mais esperta e com mais força,como sou pesadão achava ela fraca de retomada e agora melhorou muito em relação a original,lembrando é uma 230 não da para esperar um milagre,
sabado ando mais tempo dai posto mais comentarios.
se alguem quizer telefone do preparador para obter mais informações tai 016-3441-6347
não conheço ele pessoalmente não ganho comissão e moro a mais de 1000 km de Ribeirão preto.

Eu ja gastei uns pila com a 230,se vale a pena ou não isso é de cada um ,mas vamos as experiencias:
SUSPA DIANTEIRA: emulador mola e valvula com pré carga da anker, fico ótima ( dica do Peruch)mas tem de furar as flautas com broca de 8mm.outros pequenos gastos com valvulas emuladoras não valeram a pena.
KIT DE PLASTICO : tinha pena de riscar os originais , o da pro tork não gostei, da circuit melhor.
SUPORTE DA PEDALEIRA DIREITA MAIS CURTO E PEDAL DE FREIO.oficina do bode,melhorou pra passar em cavas e menas força pra frear a trazeira ( sei la se adianta aquilo não freia mesmo) a dica foi da ALINNE aqui do forum.
VELA IRIDIUM E CABO IBOOSTER: não vi diferença nenhuma NÃO VALE APENA.
GUIDÃO RENTHAL TWIN WALL E AVANÇO ANKER: fico ótimo pra minha pilotagem ( isso é muito pessoal)
COROA ALUMINIO: alivia peso e fica mais bonita heheh PINHÂO doze
COMANDO E CABEÇOTE: preparados pelo Julio como falei a cima,isso sim valeu a pena a diferença é notavel e recomendo.
CURVA E PONTEIRA BRC BIG BORE: acabei tirando e vendendo, pra mim não resolveu nada,mas acho que o erro foi a ponteira deveria ser uma SS4,mas de tudo que pesquisei e testei a conclusão é uma só, usa original ou compra uma importada Pró circuit ou Dr D. mas ai acho que não vale a pena pelo preço.
FILTRO DE AR E CARBURAÇÃO: troquei ofiltro por da marca DTimportado e acertei a carburação isso requer paciencia e um mecânico que entenda,ficou muito boa FOI A PRIMEIRA COISA QUE FIZ NA MOTO.
CDI servitec com corte
Assim que eu conseguir vou postar fotos, so meio burro pra isso mas vou me esforçar
Editado pela última vez por ROGERIO-RS em 29 Maio 2011 à51 16:53, em um total de 1 vez.
Dude
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Março 2011 à06 10:41

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por Dude »

Legal cara, se tiver dúvidas em como postar as fotos dela fala que o pessoal ajuda.
Mas não tem erro não, é só criar conta em algum site de hospedagem de fotos - imageshack, photobucket, etc -, copiar o link direto da imagem e postar entre os [img] e [/ img] aqui no fórum..

Qualquer coisa pergunta aí!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Valeu DUDE! joia::: joia::: OBRIGADO
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Preparar cabeçote da 230 vale a pena ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Andei bastante sabado e hj pela manha, e posso dizer que a moto ta muito boa ,retoma com mais facilidade a impressao é de que o motor ta sempre cheio , ganhou um pouco de potencia,não sei quanto,mas se nota que antes onde subia de segunda marcha hj foi de terceira e motor empurando muito ,to feliz com a motinho valeu a pena o investimento.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem