Dúvida sobre cilindro (CR)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Geo »

vou resumir a história, a moto ficou sem compressão, foi aberto a parte de cima e verificado que a o cilindro possui 2 riscos e o pistão já era. o cilindro é encamisado com ferro.

MOTO: CR 125 1998.

agora minha dúvida, levei o cilindro riscado junto com pistão na retífica e não conseguiram dizer a medida do cilindro, o pistão não tem nenhuma referência, apenas um nome embaixo "Made in Japan". na retífica disseram que ainda dá pra dar um corte no cilindro, mas aí eu preciso ter o pistão pra eles medirem lá, e como vou comprar o pistão se não sei a medida pra fazer o pedido?
pelo que me informei a medida se sabe pelas letras A B ou C, e na retífica medem 0,25 , 0,50 e 0,75 , é isso ou estou enganado?

como eu faço pra descobrir a medida do pistão e saber se dando o corte no cilindro ainda vai caber outro pistão?

obs: queria apenas fazer a troca do pistão, mas se não for possível mando fazer o cromo na RUDARI.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Juliano »

Para esse tipo de moto não tem sobre-medida de pistão, pois entende-se que o cara troca o cilindro quando está gasto. Então você não pode simplesmente retificar esse seu, tem que trocar o cilindro ou então embuchar uma nova camisa de cromo-duro ou ferro.


Pelo menos EU não conheço sobre medida para esse pistão.


Em tempo, esse negócio de medida A, B, C e D tem um tópico muito bom do Elton explicando, a variação do A para o D é de menos de 1 centésimo (0,01mm), só pra ter uma idéia, a folga entre a camisa e o pistão é de 3 à 4 centésimos, ou seja, essa diferença da letra não muda nada... só vale para cilindro original e novo.


O pistão da sua moto não é 53mm, mas sim 53,94mm
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por joaogabriel »

não vai ser possível cara, só se tu comprar um pistão over bore tipo esse aqui http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HONDA-CR ... ccessories
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Predador »

A retifica tem que saber a medida, se não souberem te falar isso troca de retifica. Podem até não saber a medida do pistão que vai por desconheçer os tamanhos mas tem que falar que "tem que ser pelo menos X milímetros".

Sobre medida tem sim, mas não "de fábrica". As letras são variações do pistão de medida original e fazem diferença num cilindro novo, sem desgaste.

Ficaria assim, por ordem:

Medida orginal A
Medida orginal B
Medida orginal C
Medida orginal D (com mínima diferença, apenas questão de ajuste)
0,5 mm
1,0 mm

etc
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Geo »

sim, consegui desinrolar aqui, o pistão que estava no cilindro era medida 53,94mm (A), só que como tem os riscos aí o cara lá olhou e pelas medidas (que eu levei anotadas) ele disse que um pistao 0.50 (54,50mm) daria pra colocar porque iria tirar todos os riscos do cilindro com esse corte, já a medida 55,00mm ele disse que ficaria muito fina a camisa, agora não sei o que fazer porque o robertovarela aqui do forum e o vendedor da jarva falaram que não fica fina dá pra botar tranquilo, aí não sei o que fazer, lembrando que é pra VENDER a moto..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por GELOUS »

Geo, ou vc tá de onda ou é mala.

Porra, isso que vc tá fazendo se chama GATILHO. Melhor vender tua moto do jeito que está, fazer um documento de venda "no estado em que se encontra" e se eximir de qualquer problema futuro, além de ser muito mais honesto com eventual comprador.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por guilhermeDF »

GELOUS escreveu:Geo, ou vc tá de onda ou é mala.

Porra, isso que vc tá fazendo se chama GATILHO. Melhor vender tua moto do jeito que está, fazer um documento de venda "no estado em que se encontra" e se eximir de qualquer problema futuro, além de ser muito mais honesto com eventual comprador.

falo tudo palmas:: palmas::
ainda pq vc vai ta vendendo uma coisa na qual o cara q compra vai ta acreditando q vai durar e na verdade nao vai passar de algumas horas pra ir pro saco de novo!!!!
muito melhor vender do jeito q ta ate pra nao te queimar com ninguem e evitar futura dor de cabeça
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Geo »

GELOUS escreveu:Geo, ou vc tá de onda ou é mala.

Porra, isso que vc tá fazendo se chama GATILHO. Melhor vender tua moto do jeito que está, fazer um documento de venda "no estado em que se encontra" e se eximir de qualquer problema futuro, além de ser muito mais honesto com eventual comprador.
GELOUS o que eu fiz?
o pistão existe sim pra ela, e quando eu for vender é óbvio que eu vou dizer que a moto é encamisada né ? vou dizer o estado real, além do mais ela vai ficar com Pistão + Biela novos.
como isso seria o tal "gatilho" que voce fala?

e GuilhermeDF, aí é que tu se engana, tá certo que camisa de ferro não é igual a cromo, mas também não é de brinquedo meu jovem, eu já tive posso falar e opinar, dura MUITO sim, eu andava com óleo de DT e andava PRATICAMENTE TODOS OS DIAS, com filtro nem tão limpo, e a moto rodou sossegado 6 meses andando TODO DIA, então meu jovem, vou anunciar a moto pelo estado real, nunca enganei ninguém e essa não vai ser a primeira vez ok ?
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por GustavoT »

cara, vc nao tinha troca pistao etc etc a pouco tempo ??

Vende essa moto do jeito que dá, e instrua o novo comprador a colocar um cilindro e pistao NOVOS, já que vc disse que a parte debaixo tbm é toda nova.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Geo »

GustavoT escreveu:cara, vc nao tinha troca pistao etc etc a pouco tempo ??

Vende essa moto do jeito que dá, e instrua o novo comprador a colocar um cilindro e pistao NOVOS, já que vc disse que a parte debaixo tbm é toda nova.
mas voces tao esquecendo de uma coisa, vender a moto funcionando é MIL vezes mais facil que vender quebrada, eu não vou enrolar ninguém, vou comprar o pistão novo e arrumar o cilindro, a moto vai ficar com pistão+biela NOVOS, e vou anunciá-la dessa maneira ENCAMISADA que é a minha obrigação, pelo preço que vou vender, mesmo que o cara bote OUTRO pistão novo e faça o cromo no cilindro, ainda vai sair MUITO em conta, MUITO MESMO !!

pelo amor de Deus não quero passar a perna em ninguém não, fala sério, será que ninguém entende meu lado, só quero concertá-la pra vender mais fácil, ah, na opinião de vocês que só andam com coisa fina óbvio que minha moto tá MUITO LONGE do ideal, mas pra mim que só uso pra diversão mesmo tá ótima, anda mais que tornado e crf 230, garanto.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por guilhermeDF »

pow geo garanto q nao foi a intençao de ninguem dizer q vc tava querendo da o golpe so q como o gelous falo a respeito da camiza dela ficar fina de mais vc ia ta engatilhando a moto e com certeza o cara q fosse comrpa de vc ia se decepcionar se a moto desse pau por causa disso.....

mas cada um pensa de um jeito diferente e se vc acha melhor vender arrumada
vc vai vende ela arrumada a moto é sua mesmo.....

mas a maioria pensa q vc tinha q vender do jeito q ta pq evita de vc se aborrecer e ficar pra la e pra ca correndo atras de peça da moto....
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Predador »

Geo escreveu:sim, consegui desinrolar aqui, o pistão que estava no cilindro era medida 53,94mm (A), só que como tem os riscos aí o cara lá olhou e pelas medidas (que eu levei anotadas) ele disse que um pistao 0.50 (54,50mm) daria pra colocar porque iria tirar todos os riscos do cilindro com esse corte, já a medida 55,00mm ele disse que ficaria muito fina a camisa, agora não sei o que fazer porque o robertovarela aqui do forum e o vendedor da jarva falaram que não fica fina dá pra botar tranquilo, aí não sei o que fazer, lembrando que é pra VENDER a moto..
Então coloca pistão 0.50, resolvido.

Se quiser melhorar um pouco mais, já que a camisa é de ferro, coloca de cromo duro com pistão na medida original. Faz um orçamento pra ver se compensa.



Não vi em nehum lugar o Geo dizendo que estava fazendo isso pra enganar o comprador.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por GELOUS »

Bem, então eu devo ter entendido errado. Falei isto porque vejo ele escrevendo que vai fazer "pra vender", que quer "colocar a moto pra funcionar" pra vender. Ele não quer fazer um serviço DECENTE, quer fazer um serviço só pra poder a moto pra rodar e passar pra frente. Isso é algo que jamais eu faria.

Mas, em contrapartida, ele disse aí que vai relatar isso pro futuro comprador e então a coisa muda de figura. Embora eu continue achando que seria melhor passar do jeito que tá, porque eu, por exemplo, prefiro pegar o trem estragado e fazer do meu jeito do que pegar um trem mal feito, pagar mais caro por isso (intenção dele é aumentar o preço da venda) e ter que refazer o serviço.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Geo »

GELOUS escreveu:Bem, então eu devo ter entendido errado. Falei isto porque vejo ele escrevendo que vai fazer "pra vender", que quer "colocar a moto pra funcionar" pra vender. Ele não quer fazer um serviço DECENTE, quer fazer um serviço só pra poder a moto pra rodar e passar pra frente. Isso é algo que jamais eu faria.

Mas, em contrapartida, ele disse aí que vai relatar isso pro futuro comprador e então a coisa muda de figura. Embora eu continue achando que seria melhor passar do jeito que tá, porque eu, por exemplo, prefiro pegar o trem estragado e fazer do meu jeito do que pegar um trem mal feito, pagar mais caro por isso (intenção dele é aumentar o preço da venda) e ter que refazer o serviço.
Gelous, não é que eu vá fazer um serviço porco, entenda bem o que falei, o motor vai ficar NOVO e com peças de ótima qualidade (Biela Vesrah e Pistão Wiseco ou Pro x) , o único ponto que vou ressaltar é que o cilindro é encamisado em ferro, ou seja, a moto não vai ter nada "quebrado", porém SE no futuro ele quiser fazer o cromo, faz por um ótimo preço oras..
quem comprar não vai ter prejú porquê o preço que farei vai ser ótimo, já pensei sim em pedir um pouco mais pra vender concertada, mas já descartei isso, o que vou ganhar no final das contas vai ser a FACILIDADE pra vendê-la porquê o ronco lindo da moto impressiona.
o restante todo da moto funciona perfeitamente, até várias coisas NOVAS..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por PERUCH »

Faz com o pistão 0,50.

Pega nota da retífica, do mecânico e das peças q foi comprada p ela.

Qdo vc vender a moto, mostra as notas e avisa pro comprador, a moto foi feita, tudo certinho mas a camisa é de FERRO... basta deixar avisado pro cara, e se necessário faz um contrato onde o comprador assine e entende que stá comprando a moto nas condições citadas no contrato.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Marcus DT »

Exatamente, guarde TODAS as notas para comprovar quando e com que peças o motor foi feito.

Mas vou te ser sincero, se sua intenção é vender, coloque na ponta do lápis tudo. Talvez vc gaste 1000 reais e não consiga recuperar em cima do que você já tava pedindo pela moto com defeito, entende? Fora a liquidez, talvez seja mais fácil vender a moto quebrada "barata" do que consertada, mais cara.

Eu mesmo iria preferir pagar barato e reformar no meu mecânico de confiança e peças que eu comprei. Por isso, pense bem!
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por Geo »

eu entendo o que vocês querem dizer sim !
porém nesse caso em específico, já fiz as contas de quanto fica o serviço, incluindo pistão, retífica, juntas, mão de obra e até vela nova !
ainda assim é mais vantajoso concertar e vender funcionando, o preço final sobe pouco.
vender quebrada, mesmo que barato é complicado, primeiro que o cara acha que você não concerta porquê não pode, segunda fica fazendo mil perguntas se é somente isso e blablablá ..
só não comprei o pistão ainda porquê não achei na medida, continuo procurando, de certeza tem no ebay (US$ 95 pistão + jogo de juntas da 02-03, não dá na minha porém eu compro só pelo pistão!).

falta 1 fio apenas pra eu concertá-la e botar um vídeo aqui dela funcionando. alegre::

ah, e já tem 2 interessados na moto, pra quando ela voltar a funcionar.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por joaogabriel »

cara, nunca vi pistão de especial com medidas 0,25 0,50 0,75 etc..., acho que tu ta viajando! A B C D ñ tem nada a ver com isso..... maaaaas se tu encontrar, show de bola, da um passe no cilindro e boa! só não esquece de postar onde conseguiu o tal pistão, pq pra mim é novidade
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por robertovarela »

Existe sim, são para os kits big bore, tem de tudo quanto é medida.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Dúvida sobre cilindro (CR)

Mensagem por joaogabriel »

robertovarela escreveu:Existe sim, são para os kits big bore, tem de tudo quanto é medida.
sim sim, mas aí é outra coisa; até postei o link de um over bore lá no início 1,5mm wiseco pra cr125, mas to me referindo à medidas pra compensar desgaste, igual o geo quer fazer, tipo 0,25 0,50.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem