Preparar motor de XT225 e TDM225 (Cabeçote,Escapamento.....)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Preparar motor de XT225 e TDM225 (Cabeçote,Escapamento.....)

Mensagem por dlps »

E ai galera no ultimo findi acabei com o meu motorzinho da minha TDM225 que transformei para trilha, mas já estava afim de dar um tapinha nele só para dar um melhoradinha ?!?!?!?! Sou mai um daqueles metido a mexanico aq do RS e andei perguntando porai o que é possivel fazer no motor para melhora-lo ?!?!?!

As Opções foram ?!?!?

1° Cano de escape: dizem que é o basico para começar a mexer no motor - Alguem tem ideia de qual é um diametro bom para colocar ?!?!?! e que tipo de ponteira ?!?!?!

2° Polir a admissão: para diminuir o atrito do combustivel e do ar ?!?!? sem mexer muito nas paredes pois senão terei que trocar o bura ?!?!?!

3° Cabeçote: Não é uma boa ideia apara trilha ?!?!?! Será ?!?!?!

4° Pistão: Hoje meu motorzinho esta com 0.25 com pistão e anel KTM ?!?! terei que passar para 0.50 estou afim de utilizar um pistão KTM e colocar aneis ori que tal ?!?!?! Aqui em Cachoeirinha tem um maluco que colocou o pistão Standart de Tornado e disse que ficou um canhão ?!?!?!

Sds
Daniel Souza
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Preparar motor de XT225 e TDM225 (Cabeçote,Escapamento..

Mensagem por TopsMan »

dlps escreveu: 3° Cabeçote: Não é uma boa ideia apara trilha ?!?!?! Será ?!?!?!
Olha eu acho q depende.... uma taxada no cabeçote requer uma gasolina com mais octanagem, certo ? entao... por exemplo aq na minha cidade o posto mais próximo que vende podium fica numa cidade vizinha a 100 km daqui. E eu não ponho muita fé em octane booster... por isso eu n faço na minha moto, mas se conseguice gasolina boa mais fácil á teria feito.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Daniel...vamos lá...

:arrow: Pra te falar a verdade eu não saberia lhe dizer qual o melhor escape para a XTzinha...(acho a galera do fórum mais indicada pra isso)

:arrow: Não se deve polir (deixar lisinha) a admissão, nunca. Se pole é o escape, e o interior da câmara....
Pq...???
Pq se vc polir a admissão...o ar combustível se condensará....e fará uma leléia nas suas válvulas...Resumindo...vc perderá é potência...

:arrow: Na minha opinião um cabeçote bem preparado é tudo...hehehhee

:arrow: Eu não sei de cabeça qual a medida do pino do pistão da XTzinha....mas acho q o seu conhecido mandou fazer um pino escalonado pra ele...

Eu, no seu lugar, faria o seguinte...

:arrow: Ponteira Papa Léguas...
:arrow: Filtro de ar (o maior q vc conseguir colocar na sua motoca)
:arrow: Bura de XLão...
:arrow: Pistão 0.5 com travas originais...
:arrow: Cabeçote arrombado...

E um bom combustível....

Sua moto vai virar um trator... :mrgreen:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

"Cabeçote é a alma dos motres 4T"
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Vocês estão falando que cabeçote é tudo...

O que pode ser feito no cabeçote da XR200??? Rebaixar??? Ai tem só que usar podium???
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

vini_loko escreveu:Vocês estão falando que cabeçote é tudo...

O que pode ser feito no cabeçote da XR200??? Rebaixar??? Ai tem só que usar podium???
Vini vc pode rebaixar tranquilamente 0,8mm...Daí pra cima...a coisa começa a complicar...
Dá uma olhada neste tópico aqui q vc verá tudo o q pode ser feito na XRinha...

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=xr200

:wink:
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Credo cara...aquilo é grego pra mim...

Nem sei se alguém aqui faz essas coisas, melhor deixar como está mesmo...
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Apesar de ter uma XT225, ainda não cheguei na fase de preparar do motor. Até mesmo porque ainda tá me faltando braço pro rôia aqui dar conta da motoca original... :P

Mas tô de olho no tópico. :shock: Vai que algum dia eu aprendo a andar direito. :lol:

Ah, quanto à ponteira o Synval me indicou adaptar uma MA. Um outro parceiro do Fórum XT600 usa um Aluminum RS na XTezinha e gosta muito. Esse tem a vantegam de não ter que adaptar.

Imagem

O brinquedo tá saindo a R$ 209,45, em 5x, na AutoZ:
http://www.autoz.com.br/shopping/loja/I ... 4&ItemID=1
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem