Preparar motor de XT225 e TDM225 (Cabeçote,Escapamento.....)
Preparar motor de XT225 e TDM225 (Cabeçote,Escapamento.....)
E ai galera no ultimo findi acabei com o meu motorzinho da minha TDM225 que transformei para trilha, mas já estava afim de dar um tapinha nele só para dar um melhoradinha ?!?!?!?! Sou mai um daqueles metido a mexanico aq do RS e andei perguntando porai o que é possivel fazer no motor para melhora-lo ?!?!?!
As Opções foram ?!?!?
1° Cano de escape: dizem que é o basico para começar a mexer no motor - Alguem tem ideia de qual é um diametro bom para colocar ?!?!?! e que tipo de ponteira ?!?!?!
2° Polir a admissão: para diminuir o atrito do combustivel e do ar ?!?!? sem mexer muito nas paredes pois senão terei que trocar o bura ?!?!?!
3° Cabeçote: Não é uma boa ideia apara trilha ?!?!?! Será ?!?!?!
4° Pistão: Hoje meu motorzinho esta com 0.25 com pistão e anel KTM ?!?! terei que passar para 0.50 estou afim de utilizar um pistão KTM e colocar aneis ori que tal ?!?!?! Aqui em Cachoeirinha tem um maluco que colocou o pistão Standart de Tornado e disse que ficou um canhão ?!?!?!
Sds
Daniel Souza
As Opções foram ?!?!?
1° Cano de escape: dizem que é o basico para começar a mexer no motor - Alguem tem ideia de qual é um diametro bom para colocar ?!?!?! e que tipo de ponteira ?!?!?!
2° Polir a admissão: para diminuir o atrito do combustivel e do ar ?!?!? sem mexer muito nas paredes pois senão terei que trocar o bura ?!?!?!
3° Cabeçote: Não é uma boa ideia apara trilha ?!?!?! Será ?!?!?!
4° Pistão: Hoje meu motorzinho esta com 0.25 com pistão e anel KTM ?!?! terei que passar para 0.50 estou afim de utilizar um pistão KTM e colocar aneis ori que tal ?!?!?! Aqui em Cachoeirinha tem um maluco que colocou o pistão Standart de Tornado e disse que ficou um canhão ?!?!?!
Sds
Daniel Souza
Re: Preparar motor de XT225 e TDM225 (Cabeçote,Escapamento..
Olha eu acho q depende.... uma taxada no cabeçote requer uma gasolina com mais octanagem, certo ? entao... por exemplo aq na minha cidade o posto mais próximo que vende podium fica numa cidade vizinha a 100 km daqui. E eu não ponho muita fé em octane booster... por isso eu n faço na minha moto, mas se conseguice gasolina boa mais fácil á teria feito.dlps escreveu: 3° Cabeçote: Não é uma boa ideia apara trilha ?!?!?! Será ?!?!?!
Daniel...vamos lá...
:arrow: Pra te falar a verdade eu não saberia lhe dizer qual o melhor escape para a XTzinha...(acho a galera do fórum mais indicada pra isso)
:arrow: Não se deve polir (deixar lisinha) a admissão, nunca. Se pole é o escape, e o interior da câmara....
Pq...???
Pq se vc polir a admissão...o ar combustível se condensará....e fará uma leléia nas suas válvulas...Resumindo...vc perderá é potência...
:arrow: Na minha opinião um cabeçote bem preparado é tudo...hehehhee
:arrow: Eu não sei de cabeça qual a medida do pino do pistão da XTzinha....mas acho q o seu conhecido mandou fazer um pino escalonado pra ele...
Eu, no seu lugar, faria o seguinte...
:arrow: Ponteira Papa Léguas...
:arrow: Filtro de ar (o maior q vc conseguir colocar na sua motoca)
:arrow: Bura de XLão...
:arrow: Pistão 0.5 com travas originais...
:arrow: Cabeçote arrombado...
E um bom combustível....
Sua moto vai virar um trator... :mrgreen:
:arrow: Pra te falar a verdade eu não saberia lhe dizer qual o melhor escape para a XTzinha...(acho a galera do fórum mais indicada pra isso)
:arrow: Não se deve polir (deixar lisinha) a admissão, nunca. Se pole é o escape, e o interior da câmara....
Pq...???
Pq se vc polir a admissão...o ar combustível se condensará....e fará uma leléia nas suas válvulas...Resumindo...vc perderá é potência...
:arrow: Na minha opinião um cabeçote bem preparado é tudo...hehehhee
:arrow: Eu não sei de cabeça qual a medida do pino do pistão da XTzinha....mas acho q o seu conhecido mandou fazer um pino escalonado pra ele...
Eu, no seu lugar, faria o seguinte...
:arrow: Ponteira Papa Léguas...
:arrow: Filtro de ar (o maior q vc conseguir colocar na sua motoca)
:arrow: Bura de XLão...
:arrow: Pistão 0.5 com travas originais...
:arrow: Cabeçote arrombado...
E um bom combustível....
Sua moto vai virar um trator... :mrgreen:
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- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Vini vc pode rebaixar tranquilamente 0,8mm...Daí pra cima...a coisa começa a complicar...vini_loko escreveu:Vocês estão falando que cabeçote é tudo...
O que pode ser feito no cabeçote da XR200??? Rebaixar??? Ai tem só que usar podium???
Dá uma olhada neste tópico aqui q vc verá tudo o q pode ser feito na XRinha...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=xr200
Apesar de ter uma XT225, ainda não cheguei na fase de preparar do motor. Até mesmo porque ainda tá me faltando braço pro rôia aqui dar conta da motoca original... :P
Mas tô de olho no tópico. :shock: Vai que algum dia eu aprendo a andar direito. :lol:
Ah, quanto à ponteira o Synval me indicou adaptar uma MA. Um outro parceiro do Fórum XT600 usa um Aluminum RS na XTezinha e gosta muito. Esse tem a vantegam de não ter que adaptar.
O brinquedo tá saindo a R$ 209,45, em 5x, na AutoZ:
http://www.autoz.com.br/shopping/loja/I ... 4&ItemID=1
Mas tô de olho no tópico. :shock: Vai que algum dia eu aprendo a andar direito. :lol:
Ah, quanto à ponteira o Synval me indicou adaptar uma MA. Um outro parceiro do Fórum XT600 usa um Aluminum RS na XTezinha e gosta muito. Esse tem a vantegam de não ter que adaptar.
O brinquedo tá saindo a R$ 209,45, em 5x, na AutoZ:
http://www.autoz.com.br/shopping/loja/I ... 4&ItemID=1
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