Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
Tudo bem pessoal, venho pedir umas orientações aos colegas mecânicos de final de semana, bem ferias da faculdade é época de dar uma geral na moto, nesse final de semana fui trocar a agulha da boia do carburador da minha KDX220, o carburador é um Keihim PWK de 33mm, a duvida começa pela agulha que comprei, o pino movel que ela possui é menos rigido do que o da agulha que estava no carburador, não sei se isso é um problema.
A regulagem basica desse carburador é deixar a boia paralela ao corpo do carburador no momento que a lingueta da boia toca o pino da agulha.
E depois ir ajustando para que a gasolina chegue a altura da cuba, com uma folga de +-2mm. O problema é que quando ligo a gasolina ela inicialmente enche rápidamente a cuba e quando falta +- 1cm para alcançar a borda da cuba ela começa a subir muito devagar e depois de um tempo ela alcança a altura desejada que é a altura da cuba, isso não é bom?
Um dos teste que eu sempre faço depois de mexer no carburador é aquecer o motor e numa reta segurar o motor em alta rotação para ver se vai faltar gasolina, e faltou, depoiz de uns instantes o motor começou a embolar e dar falta de gasolina, ou seja o motor sugou gasolina da cuba mas o nivel pelo visto não voltou rapidamente ao normal.
E agora o que faço com essa subia de nível lento?
A regulagem basica desse carburador é deixar a boia paralela ao corpo do carburador no momento que a lingueta da boia toca o pino da agulha.
E depois ir ajustando para que a gasolina chegue a altura da cuba, com uma folga de +-2mm. O problema é que quando ligo a gasolina ela inicialmente enche rápidamente a cuba e quando falta +- 1cm para alcançar a borda da cuba ela começa a subir muito devagar e depois de um tempo ela alcança a altura desejada que é a altura da cuba, isso não é bom?
Um dos teste que eu sempre faço depois de mexer no carburador é aquecer o motor e numa reta segurar o motor em alta rotação para ver se vai faltar gasolina, e faltou, depoiz de uns instantes o motor começou a embolar e dar falta de gasolina, ou seja o motor sugou gasolina da cuba mas o nivel pelo visto não voltou rapidamente ao normal.
E agora o que faço com essa subia de nível lento?
-
- Membro
- Mensagens: 176
- Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
JJACOB , na minha as vezes estava dando falta na alta, levei na Oficina e foi recomendado a troca por uma agulha com o corpo em inox ( acho que é.. ) a superficie é muito lisa .., e segundo o mecânico evita dela prender na sede .
Desmontei a minha semana passada para limpeza e o pino não é rigido..., deixando na posição da foto , o pino se retrai com o peso da boia.
Desmontei a minha semana passada para limpeza e o pino não é rigido..., deixando na posição da foto , o pino se retrai com o peso da boia.
-
- Membro
- Mensagens: 276
- Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
Desculpa estar usando o teu topico mas o Elton falou uma coisa ali que me deixo em duvida, to com um problema parecido, o carburador da minha xtz quando parada(desligada mesmo) ele vaza pelo respiro gotinhas e quando anda e da aquela estica depois de diminuir a velocidade ela esguicha gasolina pelo respiro dai, o carburador ja foi mechido por 2 mecanicos de lojas diferentes e falaram que é a boia e botaram ela no nivel, mas continua a mesma coisa. Uma coisa que percebi foi que a minha torneira vaza algumas gotinhas por dia mesmo estando fechada. Isso poderia estar causando esse problema?
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
Galera para ajudar eu fiz uns desenhos.
No primeiro estagio a boia esta baixa e a agulha deixa a gasolina passar sem restrição jorrando gasolina e enchendo rapidamente a cuba, acredito que isso seja o correto.
No segundo estagio a agulha toca a sede, no meu caso falta aproximadamente 1cm para a gasolina atingir o nivel da cuba que deveria ser o correto.
No 3 estagio a gasolina subiu e a boia precionou o pino da agulha, do 2º para o 3º estagio na bacia, isso demora uns 40 segundos, é muito tempo.
A sede e a agulha são novas.
O correto seria vedar completamente a passagem de gasolina já no estagio 2?
No primeiro estagio a boia esta baixa e a agulha deixa a gasolina passar sem restrição jorrando gasolina e enchendo rapidamente a cuba, acredito que isso seja o correto.
No segundo estagio a agulha toca a sede, no meu caso falta aproximadamente 1cm para a gasolina atingir o nivel da cuba que deveria ser o correto.
No 3 estagio a gasolina subiu e a boia precionou o pino da agulha, do 2º para o 3º estagio na bacia, isso demora uns 40 segundos, é muito tempo.
A sede e a agulha são novas.
O correto seria vedar completamente a passagem de gasolina já no estagio 2?
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
Mas a agulha que eu comprei Elton é desse carburador sim, a diferença é que a mola interna dessa agulha nova é menos rigida.
Alguêm sabe qual o carburador das CR250 2T?
Alguêm sabe qual o carburador das CR250 2T?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
depende o ano da cr, as mais antigas são keihin pj, as mais novas são tmx..
jjacob, aposto minhas fichas que ao instalar a sede nova, deixaram ela muito pra fora! experimenta bater um pouco pra dentro que vai funcionar, depois tu ajusta o nível novamente pela bóia/agulha,
jjacob, aposto minhas fichas que ao instalar a sede nova, deixaram ela muito pra fora! experimenta bater um pouco pra dentro que vai funcionar, depois tu ajusta o nível novamente pela bóia/agulha,
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
O ângulo da parte de borracha é o mesmo? Porque se o angulo for mais "agudo", a agulha vai demorar mais para "sair" totalmente de dentro da sede, e vai restringir o fluxo, então quando ela sai totalmente (cuba vazia) o combustível entra de uma vez.
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
O angulo do cone de borracha é o mesmo entre as agulhas, apenas a rigidez das molinhas internas que são diferentes.
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX
Problema resolvido, parcialmente. Vendo maunais e anuncios descobri que a boia que tenho não é a original da kdx mas sim da CR250 que usa um modelo de carburador similar, mas isso não chega a ser um problema. A parte da boia que tocava a agulha estava com um pequeno desnivel no metal formado pelo constante atrito com a agulha, então como a pouco tempo chegou meu jogo de pontas para micro retifica peguei um pedra com grão muito pequeno e dei uma bela polida no corpo da boia e agora a vedação esta ocorrendo no momento certo, que felicidade. Abaixo no circulo vermelho esta o local onde fiz o polimento.
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da
Nossa! Quero a minha DT180 de volta! Eu ajustava essa chapinha com a mão!!
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da
essa chapinha e uma cooisa que nunca devemos nem olhar torto pra ela.
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da
Aproveitando que resgataram o tópico, queria uma ajuda...
Como meço o nível de combustível na cuba?
Mangueira transparente no ladrão inferior, e abre o bujão?
E mais uma coisa, o carburador da KDX 250 é qual modelo da Keihin? PW 33 tbm?
Queria regular a bóia, não sei nem a medida que deve ter da boia até a face da junta (carburador desmontado), nem como medir com o carburador montado e cheio de gasolina...
Desde já obrigado!
Como meço o nível de combustível na cuba?
Mangueira transparente no ladrão inferior, e abre o bujão?
E mais uma coisa, o carburador da KDX 250 é qual modelo da Keihin? PW 33 tbm?
Queria regular a bóia, não sei nem a medida que deve ter da boia até a face da junta (carburador desmontado), nem como medir com o carburador montado e cheio de gasolina...
Desde já obrigado!
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da
Cara carburador é uma peça que exige regulagem fina então cuidado pois qualquer coisa pode desregular e ferrar com teu motor.
Mas no caso da kdx não tem aquele parafuso na parte inferior da cuba para drenar o combustivel. Então eu no meu metodo caseiro coloco o carburador sem a cuba dentro de uma bacia, tudo bem nivelado, e abro a gasolina que vai enchendo a bacia ate a agulha fechar, O nivel na kdx é de +-1mm da região no corpo do carburador onde encaixa a cuba.
Mas no caso da kdx não tem aquele parafuso na parte inferior da cuba para drenar o combustivel. Então eu no meu metodo caseiro coloco o carburador sem a cuba dentro de uma bacia, tudo bem nivelado, e abro a gasolina que vai enchendo a bacia ate a agulha fechar, O nivel na kdx é de +-1mm da região no corpo do carburador onde encaixa a cuba.
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da
Fala jjacob! Cara, ótima dica a sua! Vou tentar fazer desse jeito. Eu regulava o da DT 200R q tinha, e bastava regular a altura da boia com um paquímetro.jjacob escreveu:Cara carburador é uma peça que exige regulagem fina então cuidado pois qualquer coisa pode desregular e ferrar com teu motor.
Mas no caso da kdx não tem aquele parafuso na parte inferior da cuba para drenar o combustivel. Então eu no meu metodo caseiro coloco o carburador sem a cuba dentro de uma bacia, tudo bem nivelado, e abro a gasolina que vai enchendo a bacia ate a agulha fechar, O nivel na kdx é de +-1mm da região no corpo do carburador onde encaixa a cuba.
Mas da KDX não consegui essa dimensão... O próprio manual de serviço manda fazer vendo o nível da cuba, mas diz para usar um dispositivo específico pra isso.
Aproveitando, vc sabe qual é o modelo do meu Keihin?
Abraço!
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da
Deve estar escrito do lado no corpo do carburador, tipo na minha kdx esta escrito PWK, e o número que segue essas 3 letrinhas é o diâmetro interno do venturi.
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da
duplicou
Editado pela última vez por tomazte em 05 Outubro 2011 à38 14:45, em um total de 1 vez.
Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da
Seria mais ou menos assim jjacob?
Ahh... E descobri que o meu é um PWK 38...
Achei algumas informações interessantes:
ALTURA DAS BOIAS:
FCR / CR / PWK
ALL / ALL / 28 / 35-39
9mm / 14mm / 19mm / 16mm
PJ/ PWM/ PE
ALL/ 38/ 24-38/ 30-34/ 36-38
16mm/ 6.5mm/ 14mm/ 20mm/ 22.5mm
http://www.carbparts.com/keihin/needles ... r_carb.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.carbparts.com/keihin/needles ... tuning.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://reviews.ebay.com/SETTING-CARB-FL ... 0003447256" onclick="window.open(this.href);return false;
Sabadão vou tentar "brincar"...
Abração!!!
Ahh... E descobri que o meu é um PWK 38...
Achei algumas informações interessantes:
ALTURA DAS BOIAS:
FCR / CR / PWK
ALL / ALL / 28 / 35-39
9mm / 14mm / 19mm / 16mm
PJ/ PWM/ PE
ALL/ 38/ 24-38/ 30-34/ 36-38
16mm/ 6.5mm/ 14mm/ 20mm/ 22.5mm
http://www.carbparts.com/keihin/needles ... r_carb.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.carbparts.com/keihin/needles ... tuning.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://reviews.ebay.com/SETTING-CARB-FL ... 0003447256" onclick="window.open(this.href);return false;
Sabadão vou tentar "brincar"...
Abração!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 942 Exibições
-
Última mensagem por caveira
-
- 1 Respostas
- 2961 Exibições
-
Última mensagem por Leandrofc
-
- 12 Respostas
- 7307 Exibições
-
Última mensagem por MoLoToV
-
- 4 Respostas
- 3546 Exibições
-
Última mensagem por WillHenriqueCza
-
- 3 Respostas
- 1061 Exibições
-
Última mensagem por Fernando (SEGBEG)