Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da KDX

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

boa noite pessoal sou novo aqui e preciso de ajuda , tenho uma kdx 200 que peguei a uns dias e ainda não tive prazer em acelerar ela pois a moto não vai de jeito nenhum da impressão que ta muito gorda , pois da pra perceber que na saida do escape fica babando e nunca tive uma moto dessa entaum to meio perdido , mais sou apaixonado por dois tempos , se alguem puder me dar uma dica fico muito agradecido !
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por sniper_mad »

tem foto da situação para exemplificar?
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

então desmontei o bura e o gigle da alta não tava rosqueado ate o final , axei que podia ser isso , mais ficou a mesma coisa porem ainda não mexi na agulha do pistonete que ta na regulagem do meio e estou pensando em colocar na primeira de cima para baixo pra ver se melhora ja que da a impressão qie ta muito gorda , outra coisa qual a vela ideal pra kdx 200 , obrigado a quem puder me ajudar !
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por MAGGION »

que proporçao de oleo voce ta usando??
se ta babando tem oleo demais..
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

não cara eu to usando o repsol em 1.5 % , o problema que axo é qua ta indo combustivel demais e não esta conseguindo queimar !
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

acho que a proporção é essa mesmo neh , sabado vou tentar com a agulha regulada no ultimo pic pra ver se da alguma coisa , tbem não sei se a vela dela ta certo .
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por sniper_mad »

Nilmar escreveu:então desmontei o bura e o gigle da alta não tava rosqueado ate o final , axei que podia ser isso , mais ficou a mesma coisa porem ainda não mexi na agulha do pistonete que ta na regulagem do meio e estou pensando em colocar na primeira de cima para baixo pra ver se melhora ja que da a impressão qie ta muito gorda , outra coisa qual a vela ideal pra kdx 200 , obrigado a quem puder me ajudar !
no manual dela fala pra agulha do pistonete ficar na marcação do meio. ja a vela q eu uso na minha e a NGK B9EGV.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por MAGGION »

com essa proporçao excesso de oleo nao deve ser..

mais com a confirmaçao do Sniper mad de que a agulha realmente fica no meio..

pode ser a regulagem do parafuso do AR..

abre mais meia volta ou uma volta. e se se ela limpa..
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

vou fazer o teste sabado e ve o que vai dar ai vejo a vela tbem e tomara que afine pra dar uma estilingada hehe,

A DIVERSÃO COMEÇA QDO O ASFALTO TERMINA !!
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por WillHenriqueCza »

bemm vamo la , Ela abre o giro e fica embrulhando? se for isso , confere tambem o Filtro de ar, as vezes é o filtro que ta muito sujo ou algo similar , pra ter certeza que é a carburação e regulagem , tira a espuma e anda em algum lugar QUE NÃO TENHA POEIRA NÉ pra ver se limpa , se limpar blz, lava a espuma , encharca de oleo pra filtro ou 2t msm , bota dnv e vai regulando , 2t é assim mesmo , tentativa e erro ,e assim vai indo , até acertar , eu tambem me encomodei bastante com minha 2t ,mais no fim regulei , presisei de uns 7 gigle de alta kkk , da um jeitinho com calma ,e pau na bichaa ,e cuida com a falta de combustivel......
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

Blz WillHenriqueCza é isso mesmo ela fica embolada ,hehehe ta parecendo um V-8 d tanto k bebe rsrs ,bom mais tbem ja testei sem filtro , fiz uma adaptação com filtro de fusca que é de papel , coloquei o dela de volta mais a danada não quer ir , a agulha ta com a regulagem no meio como disse o amigo sniper mad , mais continua mesma coisa em contra partida tenho uma rd 350 que chega chora de afinada hehe , mais vou tentando daqui e pedindo a ajuda aos amigos e sei que vai afinar ate pq quem curte dois tempos não desiste nunca

A DIVERSÃO COMEÇA QDO O ASFALTO TERMINA !!
sniper_mad
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Agosto 2013 à16 11:05

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por sniper_mad »

o parafuso de AR a regulagem conforme manual e 1 volta e meia +- 1/4
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por jjacob »

Cara eu também tenho uma kdx e crierieste tópico quando tive problemas. Primeiro arrume o manual da moto. O melhor conselho que posso te dar é ir checando cada item da moto.

Bem a kdx tem uma mecânica muito simples, eletrica só alguns poucos fios... Primeiro veja o estado e número dos gicles e também regule o nível de gasolina. Já que tirou o carburador fora tire o coletor também e olhe as palhetas, por incrível que pareça o mau estado dela induzem a comportamentos muito semelhantes a má carburação. Segundo confira o ponto dela, tem um vídeo meu no youtube ( procura por jonabeprezzi) ensinando a fazer uma pistola ponto com flash de câmera fotográfica velha. Tente colocar uma vela nova, eu uso as resistivas de grau 9. Procure por furos no coletor de admissão. E por ultimo olha a válvula de escape (KIPS).

Não esqueça de nos dar retorno.
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

obrigado irmão pelas dicas , bom desmontando o carburador percebi que na agulha do pistonete tem uma saliencia que da impressão de não vedar totalmente no gicle , sera que tem alguma chance de ser e o problema é que moro no fom do mundo rsrs e não consigo essa agulha sera que tem alguma alternativa com agulha de outra moto ? qto ao kips me parece estar abrindo e fexando normal ,vou dar mais uma pegada amanha ou depois e ver se melhora .

Valew JJACOB e pode ficar sussi que qdo ela gritar de verdade vou dar o retorno sim e se alguem tiver mais alguma dica fico agradecido !

A DIVERSÃO COMEÇA QDO O ASFALTO TERMINA !!
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

pois eh galera to quase jogando a toalha com a miha verdinha , não consegui afinar ela ainda !!!
aviaum
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Agosto 2013 à35 19:01

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por aviaum »

Tenho uma KDX também, e depois de dois meses tentando acertar ela finalmente consegui, chequei até a comprar tanque auxiliar pra gasolina, pois andava sempre gorda e embaralhando nas médias e baixas e sem torque, bebendo mais que o dono.

Se a sua for KDX 200 então provavelmente tem o carburador Keihin PWK 35.

Como eu tinha baixado os manuais dela vi qual era as configurações originais e a partir dai fui trocando glices e mais glices até encontrar a luz no fim do tunel.

Basico do basico pra acertar o carburador da KDX 200(Não to levando em conta temperatura, altitude, etc, só pra dar uma luz)

Primeiramente a moto tem que estar com filtro e carburador limpos, vela original do motor é NGK BR9es(por coincidencia mesma da DT200) andei até com a iridium, mas a vela que melhor respondeu foi a NGK BR9es mesmo, ahhh e não se esqueça da altura da bóia.

Depois tem que verificar o glice de baixa, deve estar entre o tamanho de 42 até 45 se a sua for KDX de 1995 até 2001 se for de 1989 até 1994 o glice de baixa deve estar entre 45 e 48(a minha veio com o glice 58, jorrava gasolina)

Para ver se o glice de baixa esta correto:
1 - Fechar totalmente o parafuso de ar e depois abrir ele até uma volta e meia.
2 - Ligar o motor deixar ele esquentar e dar umas aceleradas, se não limpar abrir um quarto de volta no parafuso de ar, e assim por diante, detalhe, você vai ter que ir contando, pois se chegar a ter que abrir mais de tres voltas ai tem que diminuir um ponto do glice.

A agulha é umas das peças que faz diferenca nas rotações medias, tem que ver qual é que esta na sua moto e ver se não esta gasta, a minha tava com a agulha R1173N(indicada se vc tem um dimensionado, ponteiras, palhetas etc ) mas a minha ficou redonda com a agulha R1172N, no meio da posição, esse código fica na parte superior dela.

Para o glice de alta o numero deve ser entre 152 e 155, e vc vai ter que testar qual fica melhor.

Nunca se esqueca também de verificar a mistura.

Para testar se o glice de baixa esta bom :
- Pegar um retão colocar uma quarta e manter o acelerador acionadoa um quarto de volta e contar até trinta, depois cortar o motor(desligar) com ela andando mesmo(Aperte a embreagem é claro) e sem tirar a mão do acelerador pra cortar, tire a vela e veja se ela esta com sinais de mistura pobre, se tiver muito esbranquiçada, vai ter que aumentar um numero no glice de baixa, ou se tiver muito preta vai ter que diminuir o glice ou abrir o parafuso do ar.

Para testar a agulha, acelerador na metade pegar o mesmo retão(um subidão é melhor) quarta engatada, conta até trinta, corta motor, embreagem etc. se a vela tiver esbranquicada, erga a agulha um ponto ou se estiver muito encharcada, baixe ela.

Para testar o glice de alta, acelerador no talo, subidão quarta engatada,conta até trinta, corta motor, embreagem pra não tomar rola, pois esta engatada e mesma coisa, vela sinal de mistura pobre, aumenta um ponto do glice de alta e vice versa.

Basicamente é isso, é assim que fiz e foi assim que o negócio melhorou muito, consigo fazer trilha mais longa sem ter que levar um caminhão de gasolina nas costas, com ótima baixa, só a alta não acertei ainda pois algum mexanico colocou um glice mikuni e ai estuprou a rosca e não consigo rosquear o original, vou ter que levar em um torneiro.

Obs.: Os glices tem que ser originais Keihin, não genéricos, principalmente a agulha.

Ha Braços e boa sorte
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por jjacob »

A minha é uma kdx220 99. Ela esta com:
Carb: Keihin pwk35
Jet alta:145
Jet baixa:40
Agulha = R1173L
Nilmar
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Dezembro 2013 à37 20:32

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Nilmar »

Oh fera show de bola sua explicação , a minha é uma kdx200 91 mais ela ta muito bem cuidada e toda original e essa foi a razão de eu ter comprado , mais nunca tive kawa mesmo sendo apaixonado em 2 tempos , mais baixei de td a agulha dela e ja melhorou bastante , agora find semana vou fazer isso que vc falou e ver as numerações dos gigles e agulha e tentar deixa como vc falou , tem ideia de onde encontro essas peças no brasil ! abraços atodos que estão me ajudando nessa empreitada rsrs .

Feliz Natal e Ano Novo a todos os guerreiros do 2 tempos rsrs e claro as de 4 tempos tbem , afinal são escolhas hehehe
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por Juliano »

Amigo, se não me engano o pessoal das Kawas mais antigas compram no Zimm Motos de Campinas-SP.
aviaum
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Agosto 2013 à35 19:01

Re: Regular nível de gasolina do carburador Keihin PWK33 da

Mensagem por aviaum »

Eu compro no http://www.bajamoto.com.br/(Shopping" onclick="window.open(this.href);return false; das motos na General Osório) o japones la é gente fina e tem de tudo, só pra mim é facil, pois vou pessoalmente la.
Só para ter base de valores, o negócio não é barato não.
Glices R$30,00 cada(baixa ou alta)
Agulha R$ 120,00
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem