Problema com carburador.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Problema com carburador.

Mensagem por superagro »

Em primeiro lugar pesso desculpas pois o pessoal daqui deve ta de saco cheio de falar em carburador de Tornado, mas, to quase infartando com o meu aqui. Vamos lá:
Minha tornado ta com Kit 293 da Master, ponteira BRC e curva Pro tork, ela vive dando pipocos(exesso de gasolina não é?) e a vela fica branca. Quando to em uma trilha travada e preciso ficar repicando o acelerador a moto começa a engasgar parece sobrar gasolina.
O carburador ta com gicle de alta #138 e o de baixa #42, ja testei outras configurações mais só fica pior, o parafuso do ar já abri tanto ele que até perdi ele ontem lacou:: , se alguém tiver alguma dica ou uma receita pronta ai eu agradeço.

Sé lembrando que eu devo ter lido todos os tópicos sobre carburador de tornado que tem no forum e não consegui achar a solução dos meus problemas. joia:::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Problema com carburador.

Mensagem por joaogabriel »

amigão, tua regulagem ta totalmente fora!!! pra ti ter uma idéia, a tornado original vem com #45 de baixa e #145, esses pipocos são de falta.. lacou:: ja fucei um bocado em tornado, então vamos lá..:

- de início, bota o giclê de baixa ORIGINAL KEIHIN pra sahara/falcon #48, paralelo nem pensar, se não conseguir original, deixa o #45 ORIGINAL KEIHIN que veio na tornado

- pro giclê de alta, podes usar um giclê weber pra carro, custa 3 pilas, medida #147, ou de moto mesmo

- no ar, fecha tudo e depois deixa com duas voltas aberta

- *tens o filtro de ar de espuma né? se não tiver, antes de qualquer, coisa vai lá e compra um =] aconselho aquele kit da anker que troca o miolo da cx de ar e usa filtro de especial, ele é TOP, tem por 90 pilas na adrenalina

é obrigado a funcionar, fora isso é só ajuste fino! tenta fazer essas alterações que te falei, anda bastante e depois tira a vela vela pra ver como que ta, aí posta pra gente como ficou legal::
abraço
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Problema com carburador.

Mensagem por synval »

Com kit e ponteira, realmente o carburador original dá pouca margem para acerto, pois, ou vc. tem alta, sacrificando a baixa, ou coloca uma baixa boa e fica sem alta !! Eu quebrei muito a cabeça com o bura original e só consegui resolver de vez o problema, adaptando um bura de XR 400.
Para o bura de XR 400, utilizei um coletor do corsa para melhorar o fluxo de ar e uma luva torneada de alumínio para o coletor que vai no motor... Hoje tenho uma baixa com força de sobra e uma alta que dá medo.
Vc. também pode utilizar um bura de XLX 350 que o resultado é excelente...
Espero ter ajudado.
Abraço
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Problema com carburador.

Mensagem por NESTOR/RS »

Pois é...estouros no escapamento com vela branca....tá faltando gasolina para a motoca!

A dica do joãogabriel é excelente!
E a do Synval tbém...o problema é achar um carburador de XLX 350 em bom estado.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Problema com carburador.

Mensagem por superagro »

joaogabriel escreveu:amigão, tua regulagem ta totalmente fora!!! pra ti ter uma idéia, a tornado original vem com #45 de baixa e #145, esses pipocos são de falta.. lacou:: ja fucei um bocado em tornado, então vamos lá..:

- de início, bota o giclê de baixa ORIGINAL KEIHIN pra sahara/falcon #48, paralelo nem pensar, se não conseguir original, deixa o #45 ORIGINAL KEIHIN que veio na tornado

- pro giclê de alta, podes usar um giclê weber pra carro, custa 3 pilas, medida #147, ou de moto mesmo

- no ar, fecha tudo e depois deixa com duas voltas aberta

- *tens o filtro de ar de espuma né? se não tiver, antes de qualquer, coisa vai lá e compra um =] aconselho aquele kit da anker que troca o miolo da cx de ar e usa filtro de especial, ele é TOP, tem por 90 pilas na adrenalina

é obrigado a funcionar, fora isso é só ajuste fino! tenta fazer essas alterações que te falei, anda bastante e depois tira a vela vela pra ver como que ta, aí posta pra gente como ficou legal::
abraço
João lembrei de vc quando fui abrir esse tópico sabia que vc já tava calejado com tornado rindo3:: então quando abri o carburador achei meio estranho aquele #138, vou providenciar esses giclês pra colocar nela, eu tava bem enganado pois achava que vela branca era excesso de gasola.
synval escreveu:Com kit e ponteira, realmente o carburador original dá pouca margem para acerto, pois, ou vc. tem alta, sacrificando a baixa, ou coloca uma baixa boa e fica sem alta !! Eu quebrei muito a cabeça com o bura original e só consegui resolver de vez o problema, adaptando um bura de XR 400.
Para o bura de XR 400, utilizei um coletor do corsa para melhorar o fluxo de ar e uma luva torneada de alumínio para o coletor que vai no motor... Hoje tenho uma baixa com força de sobra e uma alta que dá medo.
Vc. também pode utilizar um bura de XLX 350 que o resultado é excelente...
Espero ter ajudado.
Abraço
Synval, eu já tinha lido sobre vc ter colocado carburador de XR400 em outro tópico, mas é que eu to tentando não gastar muito mais na toni to querendo me capitalizar pro ano que vem andar de importada, mas a dica realmente é boa valeu.
NESTOR/RS escreveu:Pois é...estouros no escapamento com vela branca....tá faltando gasolina para a motoca!

A dica do joãogabriel é excelente!
E a do Synval tbém...o problema é achar um carburador de XLX 350 em bom estado.
Então eu tava bem enganado achava que os pipocos e vela branca era excesso,kkkk lacou:: lacou::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Problema com carburador.

Mensagem por superagro »

Bom fiz a receita do João em partes, não achei o giclê de baixa #48, deixei o original mesmo #45 e coloquei o de alta #147, andei só um pouco na moto mas parece que resolveu o problema, os pipocos ta coisa mínima, vou ver se acho na net o giclê #48 por que aqui ninguém tem.
Depois que andar mais coloco novas impressões aqui.
Ronaldo Franco Silveira
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Setembro 2018 à56 17:48

Re: Problema com carburador.

Mensagem por Ronaldo Franco Silveira »

Galera desculpa fazer no tópico de outro pessoa mas não sei mexer direito
Se puderem me ajudar
Tenho uma tornado coloquei kitmotor 293 a moto eu rodo
Na cidade não é d trilha o escapamento está original e o filtro tbm
A moto esta boa e forte os gigles são originais a regulagem foi feita mais na mistura de ar
Alguém pode dar uma ajuda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem