Roda dianteira yz 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Roda dianteira yz 250

Mensagem por puera26 »

Galera seguinte ano passado peguei a tornado d um amigo e lembro que botei uma roda completa minha, e acho que nao troquei d volta nao lembro, e ele ja vendeu a tornado.
Hoje chegou o eixo que eu comprei do Felipe que meu pai tinha perdido o meu e fui colocar na roda e nao entra nos rolamentos...achei estranho e fui olhar como ficava nas bengalas e ficava perfeito.
Minha duvida é a seguinte todos rolamentos das yz sao iguais? tenho medo que o antigo dono tenha trocado derrepente e agora o original nao da. ela é ano 2000 mas se das mais antigas ou mais nova for maior talvez esteja explicado. outra duvida se eu dar um passe no cubo para entrar um rolamento um pouco maior tem problema?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Roda dianteira yz 250

Mensagem por Matsui »

se o rolamento nao for tao grande assim a ponto de ficar bem fino o cubo nao tem problema nao,

eu mesmo fiz isso na minha DT e aproveitei e ja abri mais pra dentro pra caber 4 rolamentos ao invez de 2 mas isso foi no cubo traseiro , no dianteiro acredito que que nao ha nescessidade de 4 rolamentos. fica 100%
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: Roda dianteira yz 250

Mensagem por puera26 »

Matsui escreveu:se o rolamento nao for tao grande assim a ponto de ficar bem fino o cubo nao tem problema nao,

eu mesmo fiz isso na minha DT e aproveitei e ja abri mais pra dentro pra caber 4 rolamentos ao invez de 2 mas isso foi no cubo traseiro , no dianteiro acredito que que nao ha nescessidade de 4 rolamentos. fica 100%
poise agora lembrei que da minha 125 ou da rmx 250 que tive se nao me engano era 3 rolamentos n dianteira, vai sabe, mas vo dexa so dois mesmo...tu diz fino quanto mais ou menos? eu vou ver na verdade se nao acho um rolamento com o mesmo tamnho fora e dentro maior se nao der vo tornea...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Roda dianteira yz 250

Mensagem por Matsui »

uns 5 mm
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Roda dianteira yz 250

Mensagem por felipeschwantz »

Blz puera, se não me engano a roda é igual de 1999 ate 2001, depois muda, tenho uma roda completa de yz pra negocio, aqui está o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xr-dt-_JM

Ela tem um pequeno amassado no aro, e deve ser centrada, o disco também está um pouco torto, pouca coisa mesmo !!

Te faço R$ 250,00 na roda completa !!

Flw
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Roda dianteira yz 250

Mensagem por Fujita »

Puera26,

antes de mexer no cubo, meça o diâmetro e profundidade do alojamento do rolamento e do eixo e consulte um catálogo de rolamentos para ver se não tem um que sirva. Só lembre que os rolamentos devem ter blindagem de borracha.
Se tiver alguma dificuldade, posta as medidas que eu vejo a especificação pra vc.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: Roda dianteira yz 250

Mensagem por puera26 »

felipeschwantz escreveu:Blz puera, se não me engano a roda é igual de 1999 ate 2001, depois muda, tenho uma roda completa de yz pra negocio, aqui está o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xr-dt-_JM

Ela tem um pequeno amassado no aro, e deve ser centrada, o disco também está um pouco torto, pouca coisa mesmo !!

Te faço R$ 250,00 na roda completa !!

Flw
o problema eh que nao to podendo gasta nisso agora ae é fróids na verdade vo tenta ve um rolamento que de ou vo i atras da minha roda se nao ficou com alguem mesmo pq é estranho troca a roda assim oO
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem