o que fazer na CRF 230?
o que fazer na CRF 230?
Então pessoal,
Estou com uma CRF 230 ano 2011, andando no regularidade aqui de Curitiba. Esse ano estou subindo de categoria e pretendia dar um trato no motor da motoca (está fumando um pouco quando está quente), ai começam as dúvidas... Alguns falam de colocar um kit 255, outros falam de comando e CDI, cabeçote, e por ai vai.... Qual a sugestão de vocês? A única coisa que troquei foi o escapamento, coloquei um Wacs.
Valeu
Estou com uma CRF 230 ano 2011, andando no regularidade aqui de Curitiba. Esse ano estou subindo de categoria e pretendia dar um trato no motor da motoca (está fumando um pouco quando está quente), ai começam as dúvidas... Alguns falam de colocar um kit 255, outros falam de comando e CDI, cabeçote, e por ai vai.... Qual a sugestão de vocês? A única coisa que troquei foi o escapamento, coloquei um Wacs.
Valeu
Re: o que fazer na CRF 230?
Amigo, dando uma usada na Busca, encontrei os tópicos abaixo falando especificamente sobre preparações na CRF230:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... it+crf+230
Re: o que fazer na CRF 230?
Use o sistema de busca do forum!!!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: o que fazer na CRF 230?
Minha dica seria:
Busque uma especial, ela ja está pronta e atenderá 100% suas necessidades, pelo visto sua CRF já não é mais forte o bastante, então, chegou a hora do UPGRADE!
Vários aqui no fórum ja passaram por experiências de investir grana em nacional para tentar melhorar, mas é mais grana investida que resultado satisfatório.
Cito: Joao Gabriel, Marcus DT, Paulão etc etc etc
Busque uma especial, ela ja está pronta e atenderá 100% suas necessidades, pelo visto sua CRF já não é mais forte o bastante, então, chegou a hora do UPGRADE!
Vários aqui no fórum ja passaram por experiências de investir grana em nacional para tentar melhorar, mas é mais grana investida que resultado satisfatório.
Cito: Joao Gabriel, Marcus DT, Paulão etc etc etc
Re: o que fazer na CRF 230?
Depende muito Corretor... se tu não tens grana pra manter uma importada. Não me arrependo de nenhum pila investido na minha 230, que se for por no papel, vish.
Re: o que fazer na CRF 230?
Bieel, quem não tem grana pra manter uma importada não tem grana pra manter uma CRF230 fuçada. Posso garantir isso.
Mas, tem determinados tipos de competições que tem categoria nacional, então não adianta ter uma importada, o cara tem que tirar leite da nacional mesmo.
Mas, tem determinados tipos de competições que tem categoria nacional, então não adianta ter uma importada, o cara tem que tirar leite da nacional mesmo.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: o que fazer na CRF 230?
Putz encruzilhada!
Re: o que fazer na CRF 230?
Isso é muito relativo né Gelous. Vai de cada um... eu não tenho grana pra ter importada, muito menos pra manter uma. E não me arrependo de ter a 230 fuçada.
Re: o que fazer na CRF 230?
Olha, eu conheço algumas pessoas que já gastaram muito na preparação do motor. O mais detalhista e técnico deles disse pra mim que não vale a pena!
Precisa se tomar muito cuidado para decidir quando é hora de deixar uma nacional e partir para uma especial.
Eu particularmente não acho que nenhuma moto mereça mais que 20% do seu valor em preparação, a não ser que esteja já no modelo top de sua categoria e vc tem essa bala sobrando.
Precisa se tomar muito cuidado para decidir quando é hora de deixar uma nacional e partir para uma especial.
Eu particularmente não acho que nenhuma moto mereça mais que 20% do seu valor em preparação, a não ser que esteja já no modelo top de sua categoria e vc tem essa bala sobrando.
Re: o que fazer na CRF 230?
La em casa temos uma CRF 230F que na primeira reforma de motor ganhou kit Athena 260cc, comando e cdi. As suspensoes tambem ganharam alongadores e mudança de genetica na dianteira. Todo mundo que anda, gosta...
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: o que fazer na CRF 230?
Mas vocês usam para brincar né Paulão, competição suga motor que é uma beleza.
Mas brother isso é escolha sua, kits, ignições, escapes e etc... vai da tua carteira!
Mas brother isso é escolha sua, kits, ignições, escapes e etc... vai da tua carteira!
Re: o que fazer na CRF 230?
pois é pessoal,
andava antes com uma RMX, mas a questão da manutenção e da partida no pedal me desanimaram... queria alguma coisa "simples", para não investir muita grana nela, pois sei que é valor que não consigo pega novamente após uma venda....
bieel, você preparou o motor da sua?
PauloJ, e a durabiidade?
andava antes com uma RMX, mas a questão da manutenção e da partida no pedal me desanimaram... queria alguma coisa "simples", para não investir muita grana nela, pois sei que é valor que não consigo pega novamente após uma venda....
bieel, você preparou o motor da sua?
PauloJ, e a durabiidade?
Re: o que fazer na CRF 230?
poise
isso que to pensando, isso que me desagrada em comprar uma crf 230
ficar mechendo em suspa motor e o escambal a 4 eu mesmo ja estou olhando os kits e suspensões especiais pra possivel troca afff sai de mim praga!
isso que to pensando, isso que me desagrada em comprar uma crf 230
ficar mechendo em suspa motor e o escambal a 4 eu mesmo ja estou olhando os kits e suspensões especiais pra possivel troca afff sai de mim praga!
Re: o que fazer na CRF 230?
a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: o que fazer na CRF 230?
Então Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz imagina na crescente que tu esta de nível tecnico, pegar uma especial 250f tua tocada vai melhorar e muito e outra a CRFinha tu grita e ja vende, baita moto, ótimo mercado.luizZzz escreveu:a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....
A evolução é necessária.
Re: o que fazer na CRF 230?
Rafael Corretor escreveu:Então Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz imagina na crescente que tu esta de nível tecnico, pegar uma especial 250f tua tocada vai melhorar e muito e outra a CRFinha tu grita e ja vende, baita moto, ótimo mercado.luizZzz escreveu:a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....
A evolução é necessária.
pois é....
o unico problema é o $$$
mas veremos ano que vem o que acontece
Re: o que fazer na CRF 230?
Minha moto é bem forte, diâmetro x curso é original. O resto que poderia ser feito, foi feito, ainda quero melhorar algumas coisinhas, mas é com o tempo.
Uma coisa é ter um motor preparado e um motor MUITO BEM preparado, a maioria dessas motos que andam por ai, é preparação de borracharia, ai não existe aguentar. Colocam pistão grande, deixam biela original = bomba relógio. Colocam comandinho, arregaçam o cabeçote de qualquer jeito, metem válvula de scania e querem que ande (que eu dúvido muito) e que aguente (dúvido mais ainda). Se tu tens um motor forte, bem preparado, principalmente COM PEÇAS BOAS, manutenção em dia, não é só cuidar, é ser chato mesmo, vai ter motor pra muito tempo.
Uma coisa é ter um motor preparado e um motor MUITO BEM preparado, a maioria dessas motos que andam por ai, é preparação de borracharia, ai não existe aguentar. Colocam pistão grande, deixam biela original = bomba relógio. Colocam comandinho, arregaçam o cabeçote de qualquer jeito, metem válvula de scania e querem que ande (que eu dúvido muito) e que aguente (dúvido mais ainda). Se tu tens um motor forte, bem preparado, principalmente COM PEÇAS BOAS, manutenção em dia, não é só cuidar, é ser chato mesmo, vai ter motor pra muito tempo.
Re: o que fazer na CRF 230?
bieel120 escreveu:Se tu tens um motor forte, bem preparado, principalmente COM PEÇAS BOAS, manutenção em dia, não é só cuidar, é ser chato mesmo, vai ter motor pra muito tempo.
Então Bieel, é exatamente isso que falei. Se vc é chato, pode pegar uma importada que a manutenção não vai te assustar. Manutenção de importada assusta quem é porco e deixa tudo até "ver o que acontece"!
Mas não quero ficar batendo nessa tecla, também já tive moto preparada (2 Tornados e uma XR), inclusive minha YZ250F também tinha preparação (KIT, ponteira e quick shot). Preparar as coisas é muito bom, só que a verdade nua e crua é a que o Pala falou: não adianta gastar muito, porque sempre tem coisa melhor acima. Então as vezes é melhor pegar a grana e fazer o upgrade.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: o que fazer na CRF 230?
sempre gostei de motos preparadas, sou fã dessa brincadeira, tive várias cg's pra veloterra, 2 crf230, e 2 tornados, todas sempre com muita coisa boa.. a última que tive foi uma tornado, ela tinha cdi programável, ponteira, kit com pistão forjado, comando, guidon fat bar, freio de especial, carbura de especial, filtro de ar de especial, ja tinha comprado até suspensão de especial! e tudo isso pra que? pra obter o melhor rendimento de uma moto limitada... a moto valia 5k, e eu ja tinha investido 4 e pouco nela quando caí na real e vi o que tava fazendo, desmontei ela todas e vendi quase todas as peças separadas... e não é muito diferente do que os trilheiros por aí fazem, pegam uma 230 nova de 11k e investem ja de início uns 2 - 3!
não vou cuspir no prato que comi pois gostava muito dela, só que hoje, acho que tem que cuidar muito do quanto vai de gastar em preparações numa moto! no caso da 230, recomendo só o guidon, cdi magnetron da xr200 $ 15,00 e nem mais uma arroela!
não vou cuspir no prato que comi pois gostava muito dela, só que hoje, acho que tem que cuidar muito do quanto vai de gastar em preparações numa moto! no caso da 230, recomendo só o guidon, cdi magnetron da xr200 $ 15,00 e nem mais uma arroela!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: o que fazer na CRF 230?
Desculpe mas ninguém aqui é mais idiota que eu, comprei minha dT depois de 3 anos sem moto na pura emoção, simplesmente ela não prestava nada, gastei mais ou menos uns 1,5 mil para deixar como esta, (e falta coisa) então meus queridos nunca que vale a pena essas loucuras de preparações em motos nacionais.
Elas ficam boas e nos dão prazer, mas o custo....
Ja bem classificou nosso amigo Synval como cilada essa de preparar nacional para ficar parecido com especial.
Elas ficam boas e nos dão prazer, mas o custo....
Ja bem classificou nosso amigo Synval como cilada essa de preparar nacional para ficar parecido com especial.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem