o que fazer na CRF 230?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
luizZzz
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Junho 2006 à50 15:29

o que fazer na CRF 230?

Mensagem por luizZzz »

Então pessoal,

Estou com uma CRF 230 ano 2011, andando no regularidade aqui de Curitiba. Esse ano estou subindo de categoria e pretendia dar um trato no motor da motoca (está fumando um pouco quando está quente), ai começam as dúvidas... Alguns falam de colocar um kit 255, outros falam de comando e CDI, cabeçote, e por ai vai.... Qual a sugestão de vocês? A única coisa que troquei foi o escapamento, coloquei um Wacs.

Valeu joia:::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por lgp276 »

Use o sistema de busca do forum!!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por Rafael Corretor »

Minha dica seria:

Busque uma especial, ela ja está pronta e atenderá 100% suas necessidades, pelo visto sua CRF já não é mais forte o bastante, então, chegou a hora do UPGRADE!

Vários aqui no fórum ja passaram por experiências de investir grana em nacional para tentar melhorar, mas é mais grana investida que resultado satisfatório.

Cito: Joao Gabriel, Marcus DT, Paulão etc etc etc
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por bieel120 »

Depende muito Corretor... se tu não tens grana pra manter uma importada. Não me arrependo de nenhum pila investido na minha 230, que se for por no papel, vish.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por GELOUS »

Bieel, quem não tem grana pra manter uma importada não tem grana pra manter uma CRF230 fuçada. Posso garantir isso. joia:::

Mas, tem determinados tipos de competições que tem categoria nacional, então não adianta ter uma importada, o cara tem que tirar leite da nacional mesmo.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por Rafael Corretor »

Putz encruzilhada!
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por bieel120 »

Isso é muito relativo né Gelous. Vai de cada um... eu não tenho grana pra ter importada, muito menos pra manter uma. E não me arrependo de ter a 230 fuçada.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por apalareti »

Olha, eu conheço algumas pessoas que já gastaram muito na preparação do motor. O mais detalhista e técnico deles disse pra mim que não vale a pena!

Precisa se tomar muito cuidado para decidir quando é hora de deixar uma nacional e partir para uma especial.

Eu particularmente não acho que nenhuma moto mereça mais que 20% do seu valor em preparação, a não ser que esteja já no modelo top de sua categoria e vc tem essa bala sobrando.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por PauloJ »

La em casa temos uma CRF 230F que na primeira reforma de motor ganhou kit Athena 260cc, comando e cdi. As suspensoes tambem ganharam alongadores e mudança de genetica na dianteira. Todo mundo que anda, gosta...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por Rafael Corretor »

Mas vocês usam para brincar né Paulão, competição suga motor que é uma beleza.

Mas brother isso é escolha sua, kits, ignições, escapes e etc... vai da tua carteira!
luizZzz
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Junho 2006 à50 15:29

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por luizZzz »

pois é pessoal,

andava antes com uma RMX, mas a questão da manutenção e da partida no pedal me desanimaram... queria alguma coisa "simples", para não investir muita grana nela, pois sei que é valor que não consigo pega novamente após uma venda....

bieel, você preparou o motor da sua?
PauloJ, e a durabiidade?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por Matsui »

poise
isso que to pensando, isso que me desagrada em comprar uma crf 230

ficar mechendo em suspa motor e o escambal a 4 eu mesmo ja estou olhando os kits e suspensões especiais pra possivel troca afff sai de mim praga!
luizZzz
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Junho 2006 à50 15:29

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por luizZzz »

a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por Rafael Corretor »

luizZzz escreveu:a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....
Então Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz imagina na crescente que tu esta de nível tecnico, pegar uma especial 250f tua tocada vai melhorar e muito e outra a CRFinha tu grita e ja vende, baita moto, ótimo mercado.
A evolução é necessária.
luizZzz
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Junho 2006 à50 15:29

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por luizZzz »

Rafael Corretor escreveu:
luizZzz escreveu:a moto é muito gostosa, não me arrependo da troca, só faltou um pouco no motorzinho....
Então Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz imagina na crescente que tu esta de nível tecnico, pegar uma especial 250f tua tocada vai melhorar e muito e outra a CRFinha tu grita e ja vende, baita moto, ótimo mercado.
A evolução é necessária.

pois é....
o unico problema é o $$$ negativo::
mas veremos ano que vem o que acontece
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por bieel120 »

Minha moto é bem forte, diâmetro x curso é original. O resto que poderia ser feito, foi feito, ainda quero melhorar algumas coisinhas, mas é com o tempo.

Uma coisa é ter um motor preparado e um motor MUITO BEM preparado, a maioria dessas motos que andam por ai, é preparação de borracharia, ai não existe aguentar. Colocam pistão grande, deixam biela original = bomba relógio. Colocam comandinho, arregaçam o cabeçote de qualquer jeito, metem válvula de scania e querem que ande (que eu dúvido muito) e que aguente (dúvido mais ainda). Se tu tens um motor forte, bem preparado, principalmente COM PEÇAS BOAS, manutenção em dia, não é só cuidar, é ser chato mesmo, vai ter motor pra muito tempo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por GELOUS »

bieel120 escreveu:Se tu tens um motor forte, bem preparado, principalmente COM PEÇAS BOAS, manutenção em dia, não é só cuidar, é ser chato mesmo, vai ter motor pra muito tempo.

Então Bieel, é exatamente isso que falei. Se vc é chato, pode pegar uma importada que a manutenção não vai te assustar. Manutenção de importada assusta quem é porco e deixa tudo até "ver o que acontece"! joia:::

Mas não quero ficar batendo nessa tecla, também já tive moto preparada (2 Tornados e uma XR), inclusive minha YZ250F também tinha preparação (KIT, ponteira e quick shot). Preparar as coisas é muito bom, só que a verdade nua e crua é a que o Pala falou: não adianta gastar muito, porque sempre tem coisa melhor acima. Então as vezes é melhor pegar a grana e fazer o upgrade.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por joaogabriel »

sempre gostei de motos preparadas, sou fã dessa brincadeira, tive várias cg's pra veloterra, 2 crf230, e 2 tornados, todas sempre com muita coisa boa.. a última que tive foi uma tornado, ela tinha cdi programável, ponteira, kit com pistão forjado, comando, guidon fat bar, freio de especial, carbura de especial, filtro de ar de especial, ja tinha comprado até suspensão de especial! e tudo isso pra que? pra obter o melhor rendimento de uma moto limitada... a moto valia 5k, e eu ja tinha investido 4 e pouco nela suici:: quando caí na real e vi o que tava fazendo, desmontei ela todas e vendi quase todas as peças separadas... e não é muito diferente do que os trilheiros por aí fazem, pegam uma 230 nova de 11k e investem ja de início uns 2 - 3!
não vou cuspir no prato que comi pois gostava muito dela, só que hoje, acho que tem que cuidar muito do quanto vai de gastar em preparações numa moto! no caso da 230, recomendo só o guidon, cdi magnetron da xr200 $ 15,00 e nem mais uma arroela!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: o que fazer na CRF 230?

Mensagem por Rafael Corretor »

Desculpe mas ninguém aqui é mais idiota que eu, comprei minha dT depois de 3 anos sem moto na pura emoção, simplesmente ela não prestava nada, gastei mais ou menos uns 1,5 mil para deixar como esta, (e falta coisa) então meus queridos nunca que vale a pena essas loucuras de preparações em motos nacionais.
Elas ficam boas e nos dão prazer, mas o custo....


Ja bem classificou nosso amigo Synval como cilada essa de preparar nacional para ficar parecido com especial.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem