Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Quando quebrei o motor da minha , estava usando 1,5 com motul 800..
tava forte demais
tava forte demais
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
polemico!!!
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Fiz a 1ª troca de pistão na minha GasGas há poucos dias atrás. O pistão foi trocado com 3615KM, e na minha mão o motor trabalhou 96 horas e 11minutos! Quando comprei ela tinha 1145Km, e por desleixo da GasGas o horímetro vem desligado, portanto o motor tem mais horas de uso.
Na minha mão só rodou com Motorex CrossPower na proporção de 1%. O pistão estava na medida limite de desgaste. Nenhum risco no cilindro, biela sem nenhum desgaste, ou seja tudo ok. Comprei um pistão novo, da mesma medida do antigo e tenho motor para um bom tempo novamente.
Minha moto saiu de fábrica com pistão B, ou seja 66,34. Para quem acha que os décimos não fazem a diferença, estão enganados, pois se tivesse colocado o STD, o motor ficaria batendo e se colocasse a letra C (66,35) a chance de ¨agarrar¨ o motor era enorme. A explicação para sair com a letra B de fábrica é a tolerância na linha de montagem.
Volto a repetir, o que quebra motor não é falta de óleo, (lógico que se usado na proporção adequada) e sim mistura errada e falta de cuidado com o filtro de ar. Uma moto de trilha 250 pode usar menos óleo do que uma 125 usada no cross ou motovelocidade, por exemplo. Inclusive nas embalagens mais antigas do Motoul 800, indicava a proporção adequada para cada aplicação e sempre a maior porcentagem de óleo era nas motos de pista.
Ao aumentarmos a proporção de óleo na mistura com o combustível, estamos EMPOBRECENDO a mesma, tomem cuidado!
Na minha mão só rodou com Motorex CrossPower na proporção de 1%. O pistão estava na medida limite de desgaste. Nenhum risco no cilindro, biela sem nenhum desgaste, ou seja tudo ok. Comprei um pistão novo, da mesma medida do antigo e tenho motor para um bom tempo novamente.
Minha moto saiu de fábrica com pistão B, ou seja 66,34. Para quem acha que os décimos não fazem a diferença, estão enganados, pois se tivesse colocado o STD, o motor ficaria batendo e se colocasse a letra C (66,35) a chance de ¨agarrar¨ o motor era enorme. A explicação para sair com a letra B de fábrica é a tolerância na linha de montagem.
Volto a repetir, o que quebra motor não é falta de óleo, (lógico que se usado na proporção adequada) e sim mistura errada e falta de cuidado com o filtro de ar. Uma moto de trilha 250 pode usar menos óleo do que uma 125 usada no cross ou motovelocidade, por exemplo. Inclusive nas embalagens mais antigas do Motoul 800, indicava a proporção adequada para cada aplicação e sempre a maior porcentagem de óleo era nas motos de pista.
Ao aumentarmos a proporção de óleo na mistura com o combustível, estamos EMPOBRECENDO a mesma, tomem cuidado!
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Ta doido , Polemico demais!
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
tava usando na minha CR em media 1.6 até 1.7, ficava mt gorda, e demorada certas vezes pra abrir o giro
mecanico falo pra mim colocar menos oleo
to colocando 1.2 e agora ta muitooooo bom!!!!!! responde rapido e abre o giro muito melhor.
mecanico falo pra mim colocar menos oleo
to colocando 1.2 e agora ta muitooooo bom!!!!!! responde rapido e abre o giro muito melhor.
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
pessoal a minha rmx esta tendo os mesmos sintomas da kdx. vou dar uma abaixada na agulha pra ver se resolve. A vela que estou usando é de temperatura 9 e óleo motul 800 1% com gasolina comum.
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
oliveira875 escreveu:pessoal a minha rmx esta tendo os mesmos sintomas da kdx. vou dar uma abaixada na agulha pra ver se resolve. A vela que estou usando é de temperatura 9 e óleo motul 800 1% com gasolina comum.
Verifica a lã de vidro da tua ponteira, ve se existe ainda, abre ela e substitui.
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Elton escreveu:Queria entender o porque de os americanos usarem a mistura de 30:1....
cara isso da quase 3,3%... e de motul 800!
tem uns que usam 25:1 que dá 4%
voces tem idéia do que é isso... meio litro de motul 800 numa tanqueada.
kkk
Não seria porque a gasol deles é top págarai?
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Não... eu tinha encontrado na net uns testes de uma yz 144cc no dino, sei que usando 1,5 % de oleo e 4 % acho que a potencia max dava quase 2 hp de diferenca... minha dt200 é toda fuçada, ignicao e bura de cr 125, escape, cilindro trabalhado, cabeçote bem taxado, v force, metanol etc..... usava antes 2 % de oleo, hoje eu uso 3,5 4 % depende da pista, quando usava 2 % a moto podia tar bem reguladinha tudo certo, depois de uns 10 min numa pista ela começava a dar uma grilada desgraçada, hoje usando 3,5 4 % nao tneho mais esses problemas, mas tem que cuidar pra esquentar a moto e tal, e as primeiras esticadas ela sempre fica bem gorda, depois que afina fica boa...Rafael Corretor escreveu:Elton escreveu:Queria entender o porque de os americanos usarem a mistura de 30:1....
cara isso da quase 3,3%... e de motul 800!
tem uns que usam 25:1 que dá 4%
voces tem idéia do que é isso... meio litro de motul 800 numa tanqueada.
kkk
Não seria porque a gasol deles é top págarai?
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Mas ela grilava quente por falta de combustível, o óleo não vai impedir de grilar?
Acredito que a proporção de óleo vai proteger oque tem para proteger e o resto vira fumaça.
Acredito que a proporção de óleo vai proteger oque tem para proteger e o resto vira fumaça.
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Nao era por falta, ate com um pouco de excesso depois de bem quente ela afinava e grilava.... o fato é que usando mais oleo parou de fazer isso.... de uma olhada nas motos que o pessoal ai de jvlle faz, o pedrinho o calinho esses mecanicos, nas nacionais usam tudo 3 3,5 % de oleo... isso pra veloterra né, pra trilha é outra históriaRafael Corretor escreveu:Mas ela grilava quente por falta de combustível, o óleo não vai impedir de grilar?
Acredito que a proporção de óleo vai proteger oque tem para proteger e o resto vira fumaça.
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Bem galera final de semana passado cai um tombaço lindo, resultado é o dedão da mão direita doendo e o joelho com uma ferida chata que encomoda ate pra usar calça. Então tive um tempo para a kdx, resultados.
-retendor do virabrequin do lado direito OK;
-Vela nova.
-Gasolina com 1.5% de 2T motul 710
-Agua do radiador não baixou.
-Palhetas com folga minima.
-A pontera é origina.
- Carburador limpo.
-Filtro limpo.
Baixei o nivel de comb. na cuba, andei apenas na rua na frente de casa que foi muito pouco mas já senti que ela esta abrindo o giro melhor.
A minha moto tem medo de agua, é pegar um poça maior ou ria que ela desliga e só liga uns 5min depois, é incrivel, dei uma olhada geral na parte eletrica dela e não tem nenhum sinal de infiltração, o cabo de vela esta ok sem sinal de fugas, estou desconfiando que ela esta sugando agua por alguma pequena folga na juntão da curva com o cilindro.
-retendor do virabrequin do lado direito OK;
-Vela nova.
-Gasolina com 1.5% de 2T motul 710
-Agua do radiador não baixou.
-Palhetas com folga minima.
-A pontera é origina.
- Carburador limpo.
-Filtro limpo.
Baixei o nivel de comb. na cuba, andei apenas na rua na frente de casa que foi muito pouco mas já senti que ela esta abrindo o giro melhor.
A minha moto tem medo de agua, é pegar um poça maior ou ria que ela desliga e só liga uns 5min depois, é incrivel, dei uma olhada geral na parte eletrica dela e não tem nenhum sinal de infiltração, o cabo de vela esta ok sem sinal de fugas, estou desconfiando que ela esta sugando agua por alguma pequena folga na juntão da curva com o cilindro.
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
A minha fazia isso .. e vendi do mesmo jeitojjacob escreveu:Bem galera final de semana passado cai um tombaço lindo, resultado é o dedão da mão direita doendo e o joelho com uma ferida chata que encomoda ate pra usar calça. Então tive um tempo para a kdx, resultados.
-retendor do virabrequin do lado direito OK;
-Vela nova.
-Gasolina com 1.5% de 2T motul 710
-Agua do radiador não baixou.
-Palhetas com folga minima.
-A pontera é origina.
- Carburador limpo.
-Filtro limpo.
Baixei o nivel de comb. na cuba, andei apenas na rua na frente de casa que foi muito pouco mas já senti que ela esta abrindo o giro melhor.
A minha moto tem medo de agua, é pegar um poça maior ou ria que ela desliga e só liga uns 5min depois, é incrivel, dei uma olhada geral na parte eletrica dela e não tem nenhum sinal de infiltração, o cabo de vela esta ok sem sinal de fugas, estou desconfiando que ela esta sugando agua por alguma pequena folga na juntão da curva com o cilindro.
Depois o mexanick descobriu que era um imã do magneto que estava ferrado
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
to confuso com esse negócio
Como que o selvagem diz que aumentando o oleo empbrecemos a mistura?
Como que o selvagem diz que aumentando o oleo empbrecemos a mistura?
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Mistura é combustível+ar. O óleo 2T não é combustível, é um lubrificante que pode ser utilizado misturado no combustível. Então quanto mais óleo, menos combustível, quanto menos combustível, mais pobre a mistura (mantendo-se a quantidade de ar).Rafael Corretor escreveu:to confuso com esse negócio
Como que o selvagem diz que aumentando o oleo empbrecemos a mistura?
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Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
pra quem não quer ver nem pintada de ouro, até que ta entendendo bem delas né seu boneco... é isso mesmoGELOUS escreveu:Mistura é combustível+ar. O óleo 2T não é combustível, é um lubrificante que pode ser utilizado misturado no combustível. Então quanto mais óleo, menos combustível, quanto menos combustível, mais pobre a mistura (mantendo-se a quantidade de ar).Rafael Corretor escreveu:to confuso com esse negócio
Como que o selvagem diz que aumentando o oleo empbrecemos a mistura?
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
As vezes existe confusão porque se fala de mistura para duas coisas diferentes.
Se formos falar em mistura ar + combustível (que é o correto) é exatamente como o gelous disse, mais óleo empobreçe a mistura (afinal quanto mais óleo menos gasolina na mesma quantidade de líquido) . Se colocarmos 0,5% a mais de óleo empobreçemos a mistura em 0,5%. Pensando num giclê 200 0,5% seria 1 ponto, ou seja, não vai mudar nada.
Pra quem defende sempre o mínimo do mínimo de óleo duvido que 0,5% a mais ou a menos de gasolina faça diferença. Porém 35% a mais ou a menos de óleo (diferença entre 1,5% e 1% de óleo na gasolina) pode dar uma boa diferença na durabilidade, temperatura, atrito e perda de vedação dos anéis.
Se formos falar em mistura combustível + óleo aí sim, quanto mais rica mais óleo tem e menos combustível tem.
Se formos falar em mistura ar + combustível (que é o correto) é exatamente como o gelous disse, mais óleo empobreçe a mistura (afinal quanto mais óleo menos gasolina na mesma quantidade de líquido) . Se colocarmos 0,5% a mais de óleo empobreçemos a mistura em 0,5%. Pensando num giclê 200 0,5% seria 1 ponto, ou seja, não vai mudar nada.
Pra quem defende sempre o mínimo do mínimo de óleo duvido que 0,5% a mais ou a menos de gasolina faça diferença. Porém 35% a mais ou a menos de óleo (diferença entre 1,5% e 1% de óleo na gasolina) pode dar uma boa diferença na durabilidade, temperatura, atrito e perda de vedação dos anéis.
Se formos falar em mistura combustível + óleo aí sim, quanto mais rica mais óleo tem e menos combustível tem.
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Bem nessa terça fiz uma meio trilha meio curta pois o principal proposito era testar a moto e reativar uma trilha antiga, ganhei mais calos na mão por usar o facão do que por andar de moto, e ela continua falhando em alta, agora menos, a vela ficou totalmente preta e com aparencia de molhada. Uma constatação interessante é que como baixei o nivel de gasolina na cuba a moto passou de 8km/L para +- 11km/L.
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Pela sua descrição, o sintoma é claro:
Giclê de alta muito grande. Na alta (3/4 do acelerador e aceleração total), o único elemento que influência na carburação é o giclê de alta.
Giclê de alta muito grande. Na alta (3/4 do acelerador e aceleração total), o único elemento que influência na carburação é o giclê de alta.
Re: Motor 2T engasgando por excesso de oleo.
Selvagem escreveu:Pela sua descrição, o sintoma é claro:
Giclê de alta muito grande. Na alta (3/4 do acelerador e aceleração total), o único elemento que influência na carburação é o giclê de alta.
Mas selvagem ela já ta com Jet de alta número 145 e Jet de baixa número 40, sera que eles já não já não seriam pequenos, no find vou fazer alguns testes pois não vou andar nas próximas semanas, estou começando a desconfiar que o problema não é no carburador.
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