Carburador de Kart

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Carburador de Kart

Mensagem por WZ_XR330 »

Um amigo meu pretende colcar um carburador de Kart em sua RD 135.
Vamos ver que diabos acontece !!! hahauhauhauhauhauhauhauh !!!!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Qual carburador? Quantos mm? :roll:
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Mensagem por WZ_XR330 »

É um carburador Riomar acredito que 25,4 mm. (Vou confirmar).
Alguem já fez ?? Qual o ganho ?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Eu tenho um kart com motor de RD135 e o carburador é de kart. Anda muito, mas não sei se na moto vai dar certo, por q o carbura vai d kbça para baixo!!!!não sei...mas não custa tentar!! se der certo me avisa, que vou tentar na minha moto!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

WZ_XR200 escreveu:É um carburador Riomar acredito que 25,4 mm. (Vou confirmar).
Alguem já fez ?? Qual o ganho ?
Cara, então eu acho que não vale a pena! Isto porque o da RD 135 é um mikuni de 26mm! :wink: Carburador de primeira e com maior abertura! :roll:
achira19

Mensagem por achira19 »

O bom do bura do kart, digo aqueles Tillotson (os mais usados) eh q tem parafuso de regulagem de baixa e alta. Soh que nao tem cuba pra gasolina, nao sei se isso fara falta num motor que rode em regime normal, de rua.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Fica bom sim cara.... so que tem que fazer um furo no cilindro da moto perto da piramide pq esse carburador funciona por pulços !!
agora, o tezao desse carbura e que pra dar uma afinadinha na moto cada vez que for andar e so mexer nas agulhas, ai nao precisa desmontar nada !
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

Caracas... Acho que essa aula eu faltei... Não sei nada disso nao...
achira19

Mensagem por achira19 »

Primeiro parafuso da direita, mistura de alta e o segundo, mistura de baixa. O legal, no kart eh vc poder regular a alta correndo. Precisa de forca, da uma afinada... mais lubrificacao, dah uma engordada... hehe

Imagem
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

Caracas... O ... é "antigo" piloto de Kart, por isso sabe de tudo... só fundiu uma vez porque a mistura de água no "radiador" do kart nao estava adequada... Mas a regulagem que ele fez.... tava legal legal... aheuahduaehuaheuaehuahe #-o
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Ja que vai colocar coloca logo uma DUPLA e uma IGNIÇÃO ITASHI ou MOTOPLAT , se fizer eu quero ver qual twister que chega perto dessa RD135 , hgehehehhehehehehe , pode colocar wiseco e bura de sahara!
No kart fica show uma duplinha de tilotson !


Abraizzz
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

SPEED RACER escreveu:Ja que vai colocar coloca logo uma DUPLA e uma IGNIÇÃO ITASHI ou MOTOPLAT , se fizer eu quero ver qual twister que chega perto dessa RD135 , hgehehehhehehehehe , pode colocar wiseco e bura de sahara!
No kart fica show uma duplinha de tilotson !


Abraizzz
Speed, como funciona uma carburacao dupla de kart ??
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Molotov é bem simples , existe um coletor proprio pra isso com os suportes etc.
Fica um carbura em cima do outro no caso do kart ,mas nada impede deles funcionarem um ao lado do outro.
O ideal é dar um passeio nos kartodromos pra dar uma olhada de perto.

Abraizzz
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Mensagem por Rodrigo P »

aki na minha regiao tem um cara q teve uma boa ideia , ele pegou uma dt200 e colocou nela o motor da rd135,se vc acha q e pura besteria,ta enganado!!ele mandou preparar o motorzim q fico um canhão coisa de loko ,dt200 original eu acho q num anda com ela,mas o mais legal e que ele corre na categoria 180 com uma boa suspa,e um motor bem + forte!!ganha todas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem