[AJUDA] Carburação CRF 450X

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

[AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Comprei uma CRF 450X 2009, já fiz uma trilhinha nela e gostei muito da moto, só é um pouco brava para quem esta parado a muito tempo, mas nada que umas 5 ou 10 trilhas não resolva.

Posteriormente vou colocar um relato aqui com a minha impressão sobre a moto, mas primeiramente vou dar uma geral na mesma.

Já fiz o básico, como troca dos fluidos e outros, mas agora vou dar uma geral no carburador.

Estive procurando algo sobre o assunto, mas não achei muita coisa (sou totalmente leigo no assunto), não sou eu que vou fazer a limpeza e regulagem, mas queria algumas informações do que eu poderia fazer para melhorar ainda mais a moto.

Eu queria deixar o motor mais manso e com mais baixa.

Li esta matéria abaixo e fiquei na duvida se isto (troca da agulha) resolve e se é fácil de fazer.

"A pior parte sobre o motor da CRF é que ele tem um acerto muito nervoso para ser o mais potente quanto ele possa ser. Nós achamos que fazendo mais suave e progressivo, seria mais fácil de pilotar e, de fato, mais rápido, pensando em termos de tração. Devido a este fato, nós tiramos o melhor desta moto instalando nela uma campana de embreagem em aço da Hinson, uma alavanca de embreagem da Adige (que reduz o esforço de acionamento em 70%), e uma agulha da NCYS posicionada no terceiro click. O resultado: o mesmo nível de potência mas agora gentilmente suave, do tipo de uma KTM, realmente."

Já agradeço pela ajuda!

Abs tchau:: tchau::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por GELOUS »

A moto está falhando?