[AJUDA] Carburação CRF 450X

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

[AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Comprei uma CRF 450X 2009, já fiz uma trilhinha nela e gostei muito da moto, só é um pouco brava para quem esta parado a muito tempo, mas nada que umas 5 ou 10 trilhas não resolva.

Posteriormente vou colocar um relato aqui com a minha impressão sobre a moto, mas primeiramente vou dar uma geral na mesma.

Já fiz o básico, como troca dos fluidos e outros, mas agora vou dar uma geral no carburador.

Estive procurando algo sobre o assunto, mas não achei muita coisa (sou totalmente leigo no assunto), não sou eu que vou fazer a limpeza e regulagem, mas queria algumas informações do que eu poderia fazer para melhorar ainda mais a moto.

Eu queria deixar o motor mais manso e com mais baixa.

Li esta matéria abaixo e fiquei na duvida se isto (troca da agulha) resolve e se é fácil de fazer.

"A pior parte sobre o motor da CRF é que ele tem um acerto muito nervoso para ser o mais potente quanto ele possa ser. Nós achamos que fazendo mais suave e progressivo, seria mais fácil de pilotar e, de fato, mais rápido, pensando em termos de tração. Devido a este fato, nós tiramos o melhor desta moto instalando nela uma campana de embreagem em aço da Hinson, uma alavanca de embreagem da Adige (que reduz o esforço de acionamento em 70%), e uma agulha da NCYS posicionada no terceiro click. O resultado: o mesmo nível de potência mas agora gentilmente suave, do tipo de uma KTM, realmente."

Já agradeço pela ajuda!

Abs tchau:: tchau::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por GELOUS »

A moto está falhando?

Está ruim pra ligar?

Tá com "buraco" na aceleração?

Se não tá com nada disso, só ande e pronto. Vc vai se acostumar com a moto. Ela é braba mesmo, das motos de enduro eu acho que é a mais braba, mais puxada pro "cross". joia:::

Mexer em carburação que está acertada, na minha opinião, é pedir pra ter dor de cabeça! rsrsrs
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

GELOUS escreveu:A moto está falhando?

Está ruim pra ligar?

Tá com "buraco" na aceleração?

Se não tá com nada disso, só ande e pronto. Vc vai se acostumar com a moto. Ela é braba mesmo, das motos de enduro eu acho que é a mais braba, mais puxada pro "cross". joia:::

Mexer em carburação que está acertada, na minha opinião, é pedir pra ter dor de cabeça! rsrsrs
Gelous,

Acho que vou ter que mexer mesmo na carburação.

Eu entendo muito pouco de carburação, mas em marcha lenta você já nota que a aceleração esta variando um pouco.

Para ligar com o motor quente, só na segunda ou terceira tentativa, já em relação à aceleração, ficou um pouco difícil de fazer um diagnostico, porque estou parada há muito tempo e fiz uma trilha muito fechada.

Por isto eu queria aproveitar que já ia ter que abrir para fazer uma limpeza, pois a moto estava parada a mais de 4 meses, para poder melhorar na questão da baixa e diminuir a agressividade da mesma.


Se tiver alguma dica vai ser muito bem vinda. legal::

Abs
tchau::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por bieel120 »

Aqui tem um cara que tem uma 450x, andei na moto e a entrega de potência é foorte. Ele achou a moto muito forte, diminui os esguichos, e disse que ficou mais mansa. Pra mim isso é bobagem, arricas estourar por falta de combustível chega até ser ignorância.

Mesmo assim, ele quer pegar uma 250x. Não aguentou a 450. aeihhaioe
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por henriquejensen »

a minha 250 tem campana da Hinson e não faz diferença nehuma, a não ser que exista um modelo em específico pra esse fim.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por MoLoToV »

A minha carburei com podium, desmontei umas 15 vezes o bura ate deixar do jeito que eu queria....ta com gicle de alta 190 baixa 50, agulha no meio e o parafuso de mistura com 3 voltas e meia..... antes quando dava qualque acelerada brusca ela apagava, agora parou isso....... depois dessa carburada baixei muito meu tempo nas pistas, as curvas travadas onde eu fazia de 2 e saia acelerando com o motor cheio, agora entro em 3 com o motor mais solto e a moto traciona melhor e também nao cansa tao rapido... também tem o tps que vc pode atrasar um pouco o ponto no bura, deixa ela um pouco mais mansa nas saidas.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por GELOUS »

MoLoToV escreveu: desmontei umas 15 vezes o bura ate deixar do jeito que eu queria
Fernando, é a isso que eu me referia. Está disposto a voltar no mecânico 10-15 vezes? doeu::

Sei lá, se não tá ruim, vai andando e veja se acostuma! joia:::
Passoka
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Agosto 2011 à17 23:15

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Passoka »

A minha estava achando a resposta do motor forte, na verdade não forte, mas pedia mais motor que o lugar e eu aguentávamos. Troquei o Pinhão danca::

Pra mim, isso resolveu.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

A moto já esta na oficina, o mecânico vai limpar e carburar hoje. Se ele tiver que mexer umas 20 vezes para ficar bom não tem problema, o importante é ficar bem regulada para mim. smile::

Aproveitei e mandei instalar uma ventoinha de radiador, pois as trilhas de BH são muito travadas e ate 250 ferve.

Abs tchau::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Tinha me esquecido de comentar, que no final de semana andei na moto já carburada e que parecia outra moto.

A moto ficou muito melhor, com a aceleração muito mais linear, a baixa também melhorou bastante. alegre::

Mas ainda não esta 100%, eu tive que ligar a moto varias vezes na trilha com o pedal, pois na parada para um lanche esqueci a ventoinha ligada e zerou a minha bateria suici:: , a moto só ligava no pedal, mas só depois de umas 4 tentativas e somente se o cambio estivesse no neutro.

Pedi para o mecânico dar uma olhada para mim, mas já to muito feliz com a melhora da moto, o que se traduz em facilidade para pilotar.

Eu nunca prestei muita atenção na carburação, mas depois deste final de semana, vou ficar de olho e manter a mesma bem afiadinha.

Abs
tchau::
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por brandalise »

Fernando, pq não instala um sensor de temperatura no radiador? desta forma não tem que se preocupar em deixar a ventoinha ligada.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por GELOUS »

Precisa mesmo da ventoinha?

No mais, show de bola que a carburação diminuiu seus perrengues! rsrsrs Tá devendo fotos da motoca!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Brandalise,

Quanto ao sensor não tenho nem idéia de quanto custa e como instalar, mas esta discussão me deu uma idéia muito mais pratica.

Vou ligar a ventoinha de modo que sempre que a moto tiver em funcionamento ela vai estar ligada e quando eu desligar a moto ela desliga também. Vou deixar a chave de liga e desliga para quando eu quiser ligar a ventoinha com a moto desligada.

Vai ficar assim: A ventoinha liga junto com a moto, mas se eu quiser ligar a ventoinha com a moto desligada eu uso a chave.

Pratico e fácil!!


Gelous,

A galera que eu ando ta colocando ventoinha ate nas 250, porque às vezes fervem nas subidas de pedras mais travadas. Pode não ser imprescindível, mas já coloquei como garantia, para preservar o motor.

Quanto à carburação, ficou muito melhor mesmo e nem to apanhando tanto da moto assim, to apanhando mais é da falta de preparo, pois as pernas estão cansando mais do que os braços.

Este final de semana vou tirar fotos da motoca, mas vou esperar mais umas 2 trilhas para fazer um relato mais consistente sobre a minha opinião sobre a mesma, pois da primeira para a segunda trilha minha opinião já mudou da água para o vinho.

Abs
Adriano ngr
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Setembro 2016 à21 21:10

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Adriano ngr »

MoLoToV escreveu:A minha carburei com podium, desmontei umas 15 vezes o bura ate deixar do jeito que eu queria....ta com gicle de alta 190 baixa 50, agulha no meio e o parafuso de mistura com 3 voltas e meia..... antes quando dava qualque acelerada brusca ela apagava, agora parou isso....... depois dessa carburada baixei muito meu tempo nas pistas, as curvas travadas onde eu fazia de 2 e saia acelerando com o motor cheio, agora entro em 3 com o motor mais solto e a moto traciona melhor e também nao cansa tao rapido... também tem o tps que vc pode atrasar um pouco o ponto no bura, deixa ela um pouco mais mansa nas saidas.


Tudo bem?
Já faz tempo esse post , mas vê se pode me ajudar.
Essa configuração do carburador foi a ideal que vc encontrou ?
Abraço.
Tuco Jiu
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abril 2017 à03 13:31

Re: [AJUDA] Carburação CRF 450X

Mensagem por Tuco Jiu »

Cara, tô na mesma situação...impossível andar na trilha com a moto despejando tudo a 3 mil rpm, o detalhe é que a minha é R, ajuste mais nervoso ainda
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem