Caixa do filtro de AR
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- Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45
Caixa do filtro de AR
foristas :
Vou aqui relatar, brevemente, o que tá acontecendo com minha tornado.
A bigorna é 330, tem filtro de espuma e acabei de receber da LM com o cabeçote preparado e comandos reenquadrados, curva MA e ponteira protork bicuda ( a 778 está a caminho) e vela de iridium.
A preparação foi feita pois eu já tinha conversado com os irmãos (Fabricio e Fabiano) que a moto é muito boa em baixa e média, mas a alta não é legal. Ela tá "o bicho" em baixa, melhor do que ja´era. A Alta melhorou mas para mim ainda não tá legal. Eu aumentei o gicler de alta de 147,5 para 150 e ficou dando excesso, o bura é original. Agora vem as perguntas :
1) Vale abrir (fazer um buraco de 5X cm) a caixa do filtro de ar , na parte superior, pra entrar mais ar ?
2) Alguem tem a caixa do filtro "arrombada" , dá resultado ?
3) Mais alguma coisa prá melhor a alta ?
Bernardo
Vou aqui relatar, brevemente, o que tá acontecendo com minha tornado.
A bigorna é 330, tem filtro de espuma e acabei de receber da LM com o cabeçote preparado e comandos reenquadrados, curva MA e ponteira protork bicuda ( a 778 está a caminho) e vela de iridium.
A preparação foi feita pois eu já tinha conversado com os irmãos (Fabricio e Fabiano) que a moto é muito boa em baixa e média, mas a alta não é legal. Ela tá "o bicho" em baixa, melhor do que ja´era. A Alta melhorou mas para mim ainda não tá legal. Eu aumentei o gicler de alta de 147,5 para 150 e ficou dando excesso, o bura é original. Agora vem as perguntas :
1) Vale abrir (fazer um buraco de 5X cm) a caixa do filtro de ar , na parte superior, pra entrar mais ar ?
2) Alguem tem a caixa do filtro "arrombada" , dá resultado ?
3) Mais alguma coisa prá melhor a alta ?
Bernardo
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
a alta realmente é difícil de conseguir mais, principalmente por causa do kit, que proporciona mais torque em baixa, talvez com um carbura maior vc consiga melhores resultados, mexendo na caixa de filtro não vai conseguir o que vc quer, talvez uma pequena melhora, mas muito pouco mesmo. Espere para ver o escape novo como fica, tb influencia, os comandos preparados tb dão resultados mas o preço é alto. Mas sempre vc terá mais sensação de torque em baixa, não importa o que faça, faz parte do funcionamento do motor por causa do pistãozão, ele não fica tão elástico, apesar da força em alta ser bem maior a relação entre ganho de torque e potencia em comparação para o original será sempre a favor do torque..
Vale a pena tb pensar que se vc conseguir comandos que joguem a curva de torque para rotações mais altas, vc terá maior potência, mas ficará com menos baixa na moto podendo ter um rendimento até inferior em determinados casos que se procura um motor com curva de torque mais linear.
Vale a pena tb pensar que se vc conseguir comandos que joguem a curva de torque para rotações mais altas, vc terá maior potência, mas ficará com menos baixa na moto podendo ter um rendimento até inferior em determinados casos que se procura um motor com curva de torque mais linear.
é bro.... alta nesse tipo de moto é complicado, ainda mais ela estando 330cc.
arrombar o filtro n vai ajudar muito não... melhora pra afinar, mas n vai dar a alta q vc quer. Eu rodo sem aquele L q tem dentro da caixa do filtro e sem a tampa do outro lado. Só assim q parou de dar excesso na minha moto qdo coloquei o 293cc mais uns gicles... tentamos de tudo qto foi jeito, furamos a tampa toda e do jeito q ficou tanto faz se eu rodasse com ou sem a tampa... zuamos ela mesmo... rs* ficou imprestável de tanto buraco.
como o PF disse, só com uns comandos bravos pra mudar sua curva de torque... ai vem a perguntinha: compensa ???
abraço.
arrombar o filtro n vai ajudar muito não... melhora pra afinar, mas n vai dar a alta q vc quer. Eu rodo sem aquele L q tem dentro da caixa do filtro e sem a tampa do outro lado. Só assim q parou de dar excesso na minha moto qdo coloquei o 293cc mais uns gicles... tentamos de tudo qto foi jeito, furamos a tampa toda e do jeito q ficou tanto faz se eu rodasse com ou sem a tampa... zuamos ela mesmo... rs* ficou imprestável de tanto buraco.
como o PF disse, só com uns comandos bravos pra mudar sua curva de torque... ai vem a perguntinha: compensa ???
abraço.
Editado pela última vez por TopsMan em 15 Setembro 2005 à40 21:03, em um total de 1 vez.
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- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Caro Forista bernardooliveira,
unica coisa que sei, é que abrir o caixa do filtro da mais resultado sim. Um amigo meu (só anda no mx) fez vários furos na lateral direita da caixa, e diz que melhorou bastante, alem disso, ficou mais facil acertar a moto.
Mete fixa, se nao funcionar você mete umas rolhas e fecha os buracos kia kia kia :mrgreen:
unica coisa que sei, é que abrir o caixa do filtro da mais resultado sim. Um amigo meu (só anda no mx) fez vários furos na lateral direita da caixa, e diz que melhorou bastante, alem disso, ficou mais facil acertar a moto.
Mete fixa, se nao funcionar você mete umas rolhas e fecha os buracos kia kia kia :mrgreen:
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 22 Setembro 2005 à05 19:48, em um total de 1 vez.
Re: Caixa do filtro de AR
Bernardo....aqui em Brasília (1.100m de altitude)...nós usamos o #150 com o pistõa 284cc....Tem algo de errado aí....pois não era pra sua moto dar excesso...bernardooliveira escreveu:foristas :
Vou aqui relatar, brevemente, o que tá acontecendo com minha tornado.
A bigorna é 330, tem filtro de espuma e acabei de receber da LM com o cabeçote preparado e comandos reenquadrados, curva MA e ponteira protork bicuda ( a 778 está a caminho) e vela de iridium.
A preparação foi feita pois eu já tinha conversado com os irmãos (Fabricio e Fabiano) que a moto é muito boa em baixa e média, mas a alta não é legal. Ela tá "o bicho" em baixa, melhor do que ja´era. A Alta melhorou mas para mim ainda não tá legal. Eu aumentei o gicler de alta de 147,5 para 150 e ficou dando excesso, o bura é original. Agora vem as perguntas :
1) Vale abrir (fazer um buraco de 5X cm) a caixa do filtro de ar , na parte superior, pra entrar mais ar ?
2) Alguem tem a caixa do filtro "arrombada" , dá resultado ?
3) Mais alguma coisa prá melhor a alta ?
Bernardo
1 - Vale sim...pode andar sem a tampa.
2 - A nossa moto roda assim...
3 - Sei não...como conversamos...o próprio motor limita...O Fabiano está tentando colocar válvulas maiores.....e mesmo assim...acho q a coisa não melhora muiiitttoooo...
A sua moto com 330cc....bura de CR (afinado)...filtro Twin Ar...caixa arrombada...vela de Iridium....cabeçote preparado...etc....tem tudo pra passar dos 30cv....Pode crer...
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- Super Membro
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