Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Aew pessoal ,
Entao galera to meio q tendo dificuldade nos morro aq na minha regiao . Eu entro lacrado neles mais vai chegando em alguns lugar e começa a patina ai ja fode .
Sera que se eu alivia uns 3 cliques na susnpençao traseira vai ajuda , no manual fala q para traçao pobre tem q alivia mais quantos cliques +- ?
rmx 250
desde ja agradeço pela atençao,
abrass
Entao galera to meio q tendo dificuldade nos morro aq na minha regiao . Eu entro lacrado neles mais vai chegando em alguns lugar e começa a patina ai ja fode .
Sera que se eu alivia uns 3 cliques na susnpençao traseira vai ajuda , no manual fala q para traçao pobre tem q alivia mais quantos cliques +- ?
rmx 250
desde ja agradeço pela atençao,
abrass
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Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Quantas libras , como esá o pneu , e qual a marca?
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Cara, eu teria que te encher de pergunta para ser mais acertivo. (calibragem, estado do pneu, marca e modelo do pneu, ultima manutenção do amortecedor, quantos cliques está cada regulagem, qual o seu peso, qual o seu nível, qual o tipo de piso, e etc..)
Mas vamos exagerar um pouco para ver o resultado.
Obs. anota primeiro a regulagem atual e segue os passos:
1 - Acerta o SAG antes de regular o amortecedor.
2 - Abre 1 volta da compressão de alta
3 - Abre de 4 a 6 cliques da compressão de baixa
4 - Abre 4 cliques do retorno.
Depois me conta
Mas vamos exagerar um pouco para ver o resultado.
Obs. anota primeiro a regulagem atual e segue os passos:
1 - Acerta o SAG antes de regular o amortecedor.
2 - Abre 1 volta da compressão de alta
3 - Abre de 4 a 6 cliques da compressão de baixa
4 - Abre 4 cliques do retorno.
Depois me conta
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Pessoal o tipow de piso é intermediário pedra com terra , pedra solta , . Eu uso pneu rmx 100
, a calibragem eu deixo ate forma tipow uma barriga no pneu ( ) .
, a calibragem eu deixo ate forma tipow uma barriga no pneu ( ) .
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Vou fazer isso domingo eu falo o resultadoapalareti escreveu:Cara, eu teria que te encher de pergunta para ser mais acertivo. (calibragem, estado do pneu, marca e modelo do pneu, ultima manutenção do amortecedor, quantos cliques está cada regulagem, qual o seu peso, qual o seu nível, qual o tipo de piso, e etc..)
Mas vamos exagerar um pouco para ver o resultado.
Obs. anota primeiro a regulagem atual e segue os passos:
1 - Acerta o SAG antes de regular o amortecedor.
2 - Abre 1 volta da compressão de alta
3 - Abre de 4 a 6 cliques da compressão de baixa
4 - Abre 4 cliques do retorno.
Depois me conta
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Quando trocar o pneu, coloca um 110, 100 é pouco pra ela
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
apalareti escreveu:.... Acerta o SAG antes de regular o amortecedor.
2 - Abre 1 volta da compressão de alta
3 - Abre de 4 a 6 cliques da compressão de baixa
4 - Abre 4 cliques do retorno.
Depois me conta
Senha de cofre isso aí??????
Cara, uma pergunta meio besta, mas por acaso você está subindo o morro sentado ou sem os pés na pedaleira?
Havia um bom tempo que eu não encarava um morrinho, esses dias lá no Ville, nas dua primeiras voltas eu fiquei no meio do morro. Depois, com o cano cheio e em pé, forçando os pés contra a pedaleira ficou muito mais fácil.
O que acontece é que, quando pegamos um morro encardido, principalmente no meio do mato, a tendência é subir meio que sentado tentando ajudar com os pés (vai pedalando) - pior viagem, pois a moto não tem grip.
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
O que tem aq se coloca o pe ja nao sobe ela vira na hora , so sobe se pega embalo . Eu vo em pe e em 3 lacradoJuliano escreveu:apalareti escreveu:.... Acerta o SAG antes de regular o amortecedor.
2 - Abre 1 volta da compressão de alta
3 - Abre de 4 a 6 cliques da compressão de baixa
4 - Abre 4 cliques do retorno.
Depois me conta
Senha de cofre isso aí??????
Cara, uma pergunta meio besta, mas por acaso você está subindo o morro sentado ou sem os pés na pedaleira?
Havia um bom tempo que eu não encarava um morrinho, esses dias lá no Ville, nas dua primeiras voltas eu fiquei no meio do morro. Depois, com o cano cheio e em pé, forçando os pés contra a pedaleira ficou muito mais fácil.
O que acontece é que, quando pegamos um morro encardido, principalmente no meio do mato, a tendência é subir meio que sentado tentando ajudar com os pés (vai pedalando) - pior viagem, pois a moto não tem grip.
coloquem no tempo 0:55 esse é o morro q ta dando trabalho de subi inteiro :S
esse eu to subindo , o problema é o do primeiro video o morro do coqueiro
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Cara,
Tua suspa tá em dia ? Em relação à troca d óleo, pressurização, etc ?
Tive uma RMX dessas nos tempos de trilha e na época mandei dar uma tapa nas suspas (nas duas, muita gente só lembra de fazer as bengalas e esquece do amortecedor), a moto mudou da água pro vinho.
A galera normalmente acha q suspa só serve pra saltar...
Tua suspa tá em dia ? Em relação à troca d óleo, pressurização, etc ?
Tive uma RMX dessas nos tempos de trilha e na época mandei dar uma tapa nas suspas (nas duas, muita gente só lembra de fazer as bengalas e esquece do amortecedor), a moto mudou da água pro vinho.
A galera normalmente acha q suspa só serve pra saltar...
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Ta em dia certinho . Ultima vez q troquei o oleo troquei ate o gas da traseira .Gargamel escreveu:Cara,
Tua suspa tá em dia ? Em relação à troca d óleo, pressurização, etc ?
Tive uma RMX dessas nos tempos de trilha e na época mandei dar uma tapa nas suspas (nas duas, muita gente só lembra de fazer as bengalas e esquece do amortecedor), a moto mudou da água pro vinho.
A galera normalmente acha q suspa só serve pra saltar...
A suspensao ta file , quero sabe se tem como faze ela ganha um pouco mais de traçao
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
apalareti escreveu:Cara, eu teria que te encher de pergunta para ser mais acertivo. (calibragem, estado do pneu, marca e modelo do pneu, ultima manutenção do amortecedor, quantos cliques está cada regulagem, qual o seu peso, qual o seu nível, qual o tipo de piso, e etc..)
Mas vamos exagerar um pouco para ver o resultado.
Obs. anota primeiro a regulagem atual e segue os passos:
1 - Acerta o SAG antes de regular o amortecedor.
2 - Abre 1 volta da compressão de alta
3 - Abre de 4 a 6 cliques da compressão de baixa
4 - Abre 4 cliques do retorno.
Depois me conta
Acho que faltou explicar:
Abrindo a compressão de alta e baixa, a roda traseira vai fechar mais rápido quando pegar ondulações, pedras ou buracos, isso diminui a tendência da roda saltar após esse tipo de obstáculo.
A suspa fechando mais rápido, precisa ser compensada com um retorno mais rápido para não perder o contato com o chão após o obstáculo, nesse ponto o sag também precisa estar correto na casa dos 100mm.
Usa 12 libras. E na RMX 250, dê preferência para um pneu 110.
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
As buchas dos links da suspensão estão boas?
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
cara, olha isso ai, calibra direito e olha quantas libras tem no pneu, bota 14 e vai a fé!sanches escreveu:a calibragem eu deixo ate forma tipow uma barriga no pneu
ai depois vc acerta ao certo quantas libras prefere, pensando no estado do pneu, tipo de terreno, se esta molhado com barro ou poeira... bota 13 ou 14 e vai regulando a partir daí
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Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Isso dai mesmo Elton , motocross dia chuva = suspa mais dura !Elton escreveu:ja deu uma pesquisada na calibragem dos pneus?
mas realmente a suspensao que manda. eu sei que em motocross dias de chuva a suspensao tem que ser endurecida (corrijam me se tiver errado)
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
A suspensão traseira da moto dele deve estar só na mola... sem óleo, depois disso ainda tem o SAG, clicks etc...Elton escreveu: mas meu amigo tem uma rmx e o nome da moto dele virou "entre eixos" pois ele sempre apanha pra subir pois a moto faz a mesma coisa do filme nos 55s, ela só patina pros lados!
e daí ele veio falando que ela é muito comprida, e que tem muito entre eixo e bla bla bla kkk
abraço
No caso de subir morro seria pior ainda se o moto fosse "curta" certo?
Re: Suspençao traseira (Aumentar traçao) AJUDA!
Tenho essa mesma impressão.rallyman escreveu:A suspensão traseira da moto dele deve estar só na mola... sem óleo, depois disso ainda tem o SAG, clicks etc...Elton escreveu: mas meu amigo tem uma rmx e o nome da moto dele virou "entre eixos" pois ele sempre apanha pra subir pois a moto faz a mesma coisa do filme nos 55s, ela só patina pros lados!
e daí ele veio falando que ela é muito comprida, e que tem muito entre eixo e bla bla bla kkk
abraço
No caso de subir morro seria pior ainda se o moto fosse "curta" certo?
Tanto que naquelas competições doidas de subida de montanha, tem uns caras que tem uma balança com mais de 1 metro de comprimento.
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