CRF 250r fumaçando,me ajudem.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
murilorgarcia
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Dezembro 2011 à44 21:15

CRF 250r fumaçando,me ajudem.

Mensagem por murilorgarcia »

Boa noite pessoal.
Resolvi voltar a andar de moto e comprei uma crf 250r 2008, para me acostumar a andar ma bixinha resovi fazer umas trilhas para pegar o amacete da moto, nas duas primeiras trilha a moto não tava soltando fumaça mas na terceira a moto começou a soltar muita fumaça e quando cheguei em casa e verifiquei o nivel de óleo o óleo ja tava na última marcação da vareta. O que vevo fazer?
O meu medo é que na cidade que moro não tem mecanicos bons que trabalham com essa moto, devo comprar um jogo de pistão com aneis novos?
O que mais devo comprar pra melhorar o motor e acabar com a queima de oleo?
Me ajudem por favor....
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: CRF 250r fumaçando,me ajudem.

Mensagem por henriquejensen »

ih cara..sem mecanico pra dar uma boa avaliada nesse motor fica difícil, mas bom checar anéis e o cilindro, olhar folga das guias de válvula e retentores. Se qualquer um desses estiver zuado já serve pra fazer fumaça.
A moto tá boa de pegar quenta/fria?
murilorgarcia
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Dezembro 2011 à44 21:15

Re: CRF 250r fumaçando,me ajudem.

Mensagem por murilorgarcia »

Pra pegar fria demora um pouco, mas nada alarmante, quente ele pega de primeira ou no máximo segunda batida.
Uma outra dúvida tava olhando no ebay pistões e aneis pra compra e tem de diverssas medidas e taxas de compressão diferentes como faço para saber o mais indicado pra minha moto??
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

murilorgarcia escreveu:Pra pegar fria demora um pouco, mas nada alarmante, quente ele pega de primeira ou no máximo segunda batida.
Uma outra dúvida tava olhando no ebay pistões e aneis pra compra e tem de diverssas medidas e taxas de compressão diferentes como faço para saber o mais indicado pra minha moto??
Então cara, vc teria que levar o cilindro pro mecânico medir o desgaste do cromo, pq aí vc consegue comprar o pistão na medida certa. Se colocar maior a tendência é travar o pistão e anéis com a dilatação, e se colocar menor ela num vai ter compressão boa e vai ficar fraca. Aqui na minha região a retífica cobra 50 pilas pra medir. Se for comprar pistao pode ser ProX ou Wiseco que são ótimos e mais baratos que o original.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem