Radia dor auxiliar dt200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Saulo Rex
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Abril 2010 à10 19:20

Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por Saulo Rex »

Ola pessoal gostaria de saber sobre o radiador auxiliar da MRP para dt200 gostaria de saber se ele realmente vai refrigerar ou se so vai aumentar a quantidade de agua
Aguardo!!!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por Predador »

Radiador ou reservatório auxiliar ?
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por horskov »

tive uma dt200 a uns 6 anos atraz. sempre fervia na trilha. dpois que coloquei esse radiador auxiliar da MRP nunca mais ferveu
Lucas.A
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Agosto 2010 à13 11:30

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por Lucas.A »

Essas dtt's 200 ein!! Bom, uma boa solução pra esse problema da dt 200 seria a instalação de uma ventuinha Magnetron no radiador + uso de fluido para radiador motocool..... Creio que com essas medidas a máquina ia parar de ferver. No caso do produto da Mrp ai acredito que seja apenas um expansor de liquido, ou seja, apenas vai aumentar a capacidade de líquido.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por girinnu »

Tenho este mesmo problema...
A cada "brincadeira" na trilha, baixa quase a metade da água do radiador!

Agora que vou fazer o motor da minha DTzinha200, vou dar atenção especial a este quesito.
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por Will xtz »

radiador limpo com 50/50 agua destilada e fluido de marca boa , aletas não amassadas e carburação ACERTADA não fazem ela fever, tambem tem que saber tocar, ficar cutucando elas tambem n é o ideal.

alguem tem foto de adaptação de radiador no lado esquerdo da moto???
sylasalonso
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abril 2012 à24 20:30

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por sylasalonso »

Não adianta colocar reservatório de expansão a mais, fluido, ventoinhas, retirar valvula termostática e outras gambiarras, não resolve.
O único jeito de resolver é fazendo a troca de calor ser mais eficiente; como?
Mudando o volume do radiador, quero dizer um radiador com mais volume de agua consegue fazer a troca de calor necessária que a trilha exige.
Portanto se vc quer resolver de vez o problema mande fazer um radiador maior com o dobro da expessura.
Aqui onde moro tem uma empresa que faz esse trabalho e fica mais barato que comprar um radiador original na Yamaha.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por Leo Racing »

sylasalonso escreveu:Não adianta colocar reservatório de expansão a mais, fluido, ventoinhas, retirar valvula termostática e outras gambiarras, não resolve.
O único jeito de resolver é fazendo a troca de calor ser mais eficiente; como?
Mudando o volume do radiador, quero dizer um radiador com mais volume de agua consegue fazer a troca de calor necessária que a trilha exige.
Portanto se vc quer resolver de vez o problema mande fazer um radiador maior com o dobro da expessura.
Aqui onde moro tem uma empresa que faz esse trabalho e fica mais barato que comprar um radiador original na Yamaha.
discordo , o esquema é ter um bom acerto , e fluido puro no radiador ... não precisa masi de nada.
sylasalonso
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abril 2012 à24 20:30

Re: Radiador auxiliar dt200

Mensagem por sylasalonso »

Acerta ela e põe fluido de Etilenoglicol puro no radiador e vai andar...pega uns atoleiros, subidões, etc...
Depois fale pra todos aqui se ferveu.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por Leo Racing »

só não ficar acelerando a moto igual bobo em atoleiro e parada , tem erro não , pelo menos na minha mão nunca ferveu , nem barulhou.
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por dvenuzka »

Na DT200 que eu tive eu coloquei esse "extensor" do radiador da MRP e adaptei uma ventoinha com motor de vidro eletrico de corsa (!!!!). Nunca mais tive problema dela deixar a agua pronta pro chimarrão....hehehe
PS: Sempre usei 50% agua destilada + 50% motocool....
cesbordin
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Maio 2012 à07 20:41

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por cesbordin »

Tenho uma DT200R o espansor ajuda bastante para ela nao ferver, mas se voce colokar tambem uma tampa do radiador com uma presao maior tipo de 1.6 BAR ai sim vai fikar muito dificil mesmo de ela ferver joia:::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por dvenuzka »

cesbordin escreveu:Tenho uma DT200R o espansor ajuda bastante para ela nao ferver, mas se voce colokar tambem uma tampa do radiador com uma presao maior tipo de 1.6 BAR ai sim vai fikar muito dificil mesmo de ela ferver joia:::
Mas esse aumento de pressao na tampa não faz tuas mangueiras estourarem? blink::
Editado pela última vez por dvenuzka em 02 Maio 2012 à17 07:56, em um total de 1 vez.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por Matsui »

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

cabecote empenado, carburaçao errada, radiador defeituoso , tampa de radiador ruim, Roia na trilha,

essa combinaçao qualquer moto ferve, entao mais cuidados com esses quesitos,

ja usei esse reservatorio e nao uso mais nem ventuinha nem nada, nao precisa, a nao ser que a moto contenha um dos itens acima.
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Radia dor auxiliar dt200

Mensagem por flbernardo »

Bem anos que tive DT, tem que olha a bomba de agua tb, mas unica coisa que resolveu fou um ventoinha, na epoca eu comprei uma na propria yamaha que tinha cebolinha pra ligar, quando ligava ja era tarde, acabei fazendo uma com motor e helice de secado de cabelo ligado direto ai sim nunca mais tive problema de ferver, bem o de colocar uma radiador maior um conhecido fez não adiantou quando pegava um atoleiro ela parecia uma chaleira
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem