Tá faltando freio

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Tá faltando freio

Mensagem por rodrigo_m20 »

Galera, agora com o motorzao novo, to sentindo q ta faltando freio, já q a moto acelera muito rápido.
Qual das alternativas sai mais em conta e dá uma melhorada?
:arrow: Freio a disco na traseira.
:arrow: Oversize na dianteira.
:arrow: Paraquedas amarrado nas costas.

Valeu!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

paraquedas é melhor... assim vc se protege não só por falta de freio... hehehhehe

Cara, eu colocaria um flutuante daqueles na dianteira, muito massa, só que custa o disco e o suporte da pinca uns 500,00..
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Cara, eu não acho o freio da toni ruim não. mas sei que tem pastilha de 11 dinheiro e tem de 40.

Eu paguei 33,00 dinheiros nas pastilhas dianteiras, não me lembro a marca, mas são usadas também nas importadinhas. E se eu grudo no freito ele arrasta! os dois.



Mas ja que não isso que você perguntou, deixa eu dar minha segunda opinião. Lembrando que a dianteira é responsável por 70% da frenagem, contra 30% na roda traseira, eu invistiria na frente.

E usava um para-quedas. #-o #-o #-o
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

..

Mensagem por marcelinho RL »

põe uma pastilha de freio boua ou seja ,mais dura q as q as lojas por ai vendem !!!, tava qrendo compra uma pastilha de freio cobreq pra minha moto, dai um vendedor de loja despreparado me disse q essas pastilhas de freio duras saum ruim p/moto, pq estragam o disco, ele me indicou uma mole da fabreck,ou uma fischer,essas pastilhas saum um lixo mew, naum destroem o disco porem naum freiam,na minha opiniaum daqui pra frente é fróids-se o disco e venham as pastilhas duras pois pra mim q direto faço rl com a moto é bem melhor...
achira19

Re: ..

Mensagem por achira19 »

Marcelo,
As que freiam mais sao as macias e nao as duras. O problema eh que acabam mais rapido.
[]s.


marcelinho RL escreveu:põe uma pastilha de freio boua ou seja ,mais dura q as q as lojas por ai vendem !!!, tava qrendo compra uma pastilha de freio cobreq pra minha moto, dai um vendedor de loja despreparado me disse q essas pastilhas de freio duras saum ruim p/moto, pq estragam o disco, ele me indicou uma mole da fabreck,ou uma fischer,essas pastilhas saum um lixo mew, naum destroem o disco porem naum freiam,na minha opiniaum daqui pra frente é fróids-se o disco e venham as pastilhas duras pois pra mim q direto faço rl com a moto é bem melhor...
Editado pela última vez por achira19 em 19 Setembro 2005 à57 14:47, em um total de 1 vez.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Blz então, vou dar uma olhada na pastilha, acho q ela tah vitrificada pq aqui tem uma areia fininha da praia que gruda na moto toda quando chove.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Eu trocaria o flexivel dianteiro original por um do tipo aerokip, antes de trocar o disco dianteiro por um flutuante. Vale a pena também usar um bom óleo de freio tipo Motul ou Motorex DOT 5.1

quanto as pastilhas será que nâo vale a pena comprar as originais?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Andre Mello escreveu:Eu trocaria o flexivel dianteiro original por um do tipo aerokip, antes de trocar o disco dianteiro por um flutuante. Vale a pena também usar um bom óleo de freio tipo Motul ou Motorex DOT 5.1

quanto as pastilhas será que nâo vale a pena comprar as originais?

bem isso mesmo, coloque um flexível novo, de preferência aeroquip, vc já vai notar uma grande diferença, use pastilhas originais q são nissin, não tem outra parecida.
achira19

Mensagem por achira19 »

Opa, comprei um kit over da HFR 270mm flutuante, ainda nao instalei. Depois posto as impressoes.
Ah, Rodrigo, o Fabiano consegue num preco legal, fala com ele.....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

rodrigo_m20 escreveu:Blz então, vou dar uma olhada na pastilha, acho q ela tah vitrificada pq aqui tem uma areia fininha da praia que gruda na moto toda quando chove.
Eu faria 3 coisas:

1º) Botaria um aerokip;
2º) Trocaria por uma pastilha da Vaz;
3º) Trocaria a lona por lona da Sahara;

E aí? Conta mais pra nóis do motor! Tá curtindo? 8) Já deu pau em Falcon? :roll:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

GELOUS escreveu:
rodrigo_m20 escreveu:Blz então, vou dar uma olhada na pastilha, acho q ela tah vitrificada pq aqui tem uma areia fininha da praia que gruda na moto toda quando chove.
Eu faria 3 coisas:

1º) Botaria um aerokip;
2º) Trocaria por uma pastilha da Vaz;
3º) Trocaria a lona por lona da Sahara;

E aí? Conta mais pra nóis do motor! Tá curtindo? 8) Já deu pau em Falcon? :roll:
Blz Gelous.
Pois é eu vou primeiro experimentar trocar as pastilhas acho q as minhas já tão zuadas, se não resolver muito dai eu troco as lonas tb, e assim vai, até ficar bom.
O motor tá um show, eu acelero ele responde rapidinho hehe. Ainda não achei uma falcon pra ver no que dá :twisted:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Ainda não achei uma falcon pra ver no que dá
Não me provoca rapá......num é uma falcon....mas tá valendo...rs


Engraçado...a minha tá com tudo zero no freio mas num dá brekando como eu quero....vou ver se troco as pastilhas....pq sinto os pistões fazerem uma força tremenda contra o disco mas num freio do jeito q eu queria....

só pode ser esses lixos de pastilhas q ele vendem por ae....akelas do "brecim camarada"
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:
rodrigo_m20 escreveu:Blz então, vou dar uma olhada na pastilha, acho q ela tah vitrificada pq aqui tem uma areia fininha da praia que gruda na moto toda quando chove.
Eu faria 3 coisas:

1º) Botaria um aerokip;
2º) Trocaria por uma pastilha da Vaz;
3º) Trocaria a lona por lona da Sahara;

E aí? Conta mais pra nóis do motor! Tá curtindo? 8) Já deu pau em Falcon? :roll:
Teste isso...veja se gosta....
Se não gostar me ligue...hehehheee :wink:
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

Mensagem por marcelinho RL »

eu acho q pastilhas duras freiam mais!!! sim ...,aquelas mole saum borrachudas não travam legal
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

marcelinho... isso é pq vc nao faz trilha ou mx, se fizesse ira ver q pastilha dura é fria, o disco cria uma especie de "carvao" brilhante, duro, n dá aderencia, parece vidro mesmo.


mas galera, qto sai um aerokip de tronado ??? a mangeuira é bem grandinha né??? deve ficar uma nota.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu:marcelinho... isso é pq vc nao faz trilha ou mx, se fizesse ira ver q pastilha dura é fria, o disco cria uma especie de "carvao" brilhante, duro, n dá aderencia, parece vidro mesmo.


mas galera, qto sai um aerokip de tronado ??? a mangeuira é bem grandinha né??? deve ficar uma nota.
Num sai barato não....Um bom aeroquip sai na faixa dos 250 paus...Claro q vc irá encontrar de tudo no mercado... :shock:
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

minha opiniao:

cobreq sux, deviam banir do mercado.

fischer é boa mas é ruim de achar aqui em Recife

Moldmix é excelente, mas é caro, pq nem vende localmente, o frete encarece mto, inviavel pra mim, nao sou tao exigente assim...

Nissin (original) a melhor (e mais macia e cara) de todas. Frenagens incomparáveis, mas não aguenta uma trilha jarra-mata do zumbi-jarra no inverno, desgasta antes da volta...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Valeu ae TT, acho q vou ver a original mesmo, é mais caro mas sem riscos.
Pra eu substituir estou dando uma olhada no manual de serviços.
Eu tirei o bujão do pino da pastilha mas não consegui tirar o pino.
É só desrrosquear com a chave alen?
Tava muito apertado entao resolvi nao forçar.
O caliper todo tem uma folga em relaçao ao suporte de uns 2mm isso é normal?

Valeu!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

sim....normal....alí trabalha com borrachas e é tipo um sistema q emburra os pistões ao contrário em cima do disco...(etranho pra explicar)

passa um Spray desengripante no pino pq akilo alí é o "deabo" pra sair
tenta dar umas batidinhas nele pra soltar....e cuida pra chave não escapar e moer a alen
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Putz como eu sou burro! É lógico q tava faltando freio, tava ferro com ferro #-o
Eu olhava a placa de ferro da pastilha e achava q aquilo era a pastilha, nossa essa foi demais #-o
Tb 6 anos andando com freio a tambor dá nisso.
Troquei provisóriamente por uma cobrec mesmo, até conseguir uma melhor por aqui, a nissim original custa 180 paus na autorizada. Vou ver se acho a moldmix tah na faixa dos 44 reales.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem