Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por henriquejensen »

Pessoal, como todos sabem estou dando uma geral na minha moto que tava tudo no osso. Vou precisar trocar os rolamentos dianteiros e traseiros das rodas.
Na traseira vou colocar All Balls, pois comprei com o Jr. na Habla na primeira remessa de peças. Mas na dianteira comi bola e num vi que tava ruim, vou ter que comprar aqui no Brasil mesmo.
Então segue a dúvida, All Balls dura igual aos rolamentos originais?
Os rolamentos baratos, de 20 pilas cada das marcas RCC ou NSK guentam o tranco? Ou quebro o porquinho pela décima vez e compro All Balls pra dianteira também? (130 paus).

Meu mecânico diz que esses de 20 pilas é uma trilha ou um dia de pista que vai tudo pro saco, procede?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por robertovarela »

Eu sempre coloquei SKF nas rodas e duram iguais os originais.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por Selvagem »

SKF, NSK, Koyo são todos rolamentos de 1ª linha.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por Vidigal »

coloquei SKF na YZ... são muito bons e baratos!!
Maicon_
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 14 Outubro 2011 à25 22:23

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por Maicon_ »

Cara sou novato por aqui mais como trabalho em uma are que se usa bastante rolamentos
aconselo vc colocar m SKF nao e caro e um dos melores rolamentos
essas marca RCC NSK sao boas mais nao tem durabilidade e logo vai zuar de novo

vlw
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por bieel120 »

Eu tenho Moose (by All Balls) na 230, o negócio é toop.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por fabio blanco »

Nachi , marca nacional e original Honda !!!!!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por Leo Racing »

Selvagem escreveu:SKF, NSK, Koyo são todos rolamentos de 1ª linha.
joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por rallyman »

O mais importante é que ele tenha a vedação de borracha.... isso que faz ele durar mais.
Os de vedação comum duram pouco para esse tipo de aplicação. joia:::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por bieel120 »

Na real eu comprei os All porque o original era muuito caro, lembro que uma vez na tornado gastei quase 50$ numa roda em rolamento, se não me engano era 20 e tantos cada um. Peguei os all porque na gringa saiu barato.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por Matsui »

tem que ser a vedacao de borracha mole,,,, tem umque a borracha e seca que nao e boa nao, e igual o de ferro.

tinkem e uma otima marca tambem.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por Rushdb »

Eu acho que os All Balls não compensam... Rolamento é uma tristeza de fabricar, portanto eu sou mais confiar numa SKF da vida, multinacional que fabrica pra deus e o mundo, referência no assunto, do que All Balls que fornece apenas pra moto... Veja que não estou dizendo que SKF é melhor que All Balls, mas sim que a diferença de custo não compensa... Melhor usar SKF e ir sempre trocando, pra manter seu eixo zero bala, do que munhecar grana pra manter a moto com all balls... Isso vale inclusive pros rolamentos do pro-link, que ninguem dá valor, e que mudam a moto da água pro vinho!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por henriquejensen »

Rushdb escreveu:Eu acho que os All Balls não compensam... Rolamento é uma tristeza de fabricar, portanto eu sou mais confiar numa SKF da vida, multinacional que fabrica pra deus e o mundo, referência no assunto, do que All Balls que fornece apenas pra moto... Veja que não estou dizendo que SKF é melhor que All Balls, mas sim que a diferença de custo não compensa... Melhor usar SKF e ir sempre trocando, pra manter seu eixo zero bala, do que munhecar grana pra manter a moto com all balls... Isso vale inclusive pros rolamentos do pro-link, que ninguem dá valor, e que mudam a moto da água pro vinho!
Pois é, acabei comprando os RCC pra dianteira, mas vou ficar de olho, assim que ficar meia boca já vou atrás dos Nachi ou SKF pra ver se guenta mesmo. Só espero não ter folgas no alojamento do cubo, aí é de cair o fiofó da bunda né.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por cascao »

All Balls pega um rolamento Chinês qualquer e monta o Kit. Portanto qualquer SKF, NSK, Timken, nachi... é melhor.

Na roda da moto o que importa é o rolamento não trabalhar contaminado com sujeira. Portanto Vedação 2RS e trocar os retentores junto com os rolamentos é o que vai promover a maior vida útil.

Quando for tirar ou colocar os rolamentos, sempre aquecer o cubo com um maçarico Mapp ou soprador industrial. Aí não estraga.
joao.azevedo
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Setembro 2017 à36 11:16

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por joao.azevedo »

E ai, pessoal. Eu sei que o tópico é antigo, mas pensei que fosse melhor manter tudo no mesmo tópico que abrir um novo. Eu to precisando de um novo rolamento também, tava vendo essa loja aqui, que é distribuidor autorizado SKF: http://www.abecom.com.br/produtos/rolamentos-skf/" onclick="window.open(this.href);return false;

Alguém já comprou com eles?

abs
joao.azevedo
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Setembro 2017 à36 11:16

Re: Sobre rolamentos de roda. Durabilidade?

Mensagem por joao.azevedo »

E ai, pessoal. Eu sei que o tópico é antigo, mas pensei que fosse melhor manter tudo no mesmo tópico que abrir um novo. Eu to precisando de um novo rolamento também, tava vendo essa loja aqui, que é distribuidor autorizado SKF: http://www.abecom.com.br/produtos/rolamentos-skf/" onclick="window.open(this.href);return false;

Alguém já comprou com eles?

abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem