Moto sempre quer sair de frente ...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Predador »

Minha moto pareçe que sempre quer sair de frente, tipo andando não dá aquela confiança, pareçe que ela está pronta para escapar a qualquer momento

Não sei se é vício de quem só faz trilha e regularidade mas sempre fico sentado um pouco mais para trás no banco, acho que a posição certa seria SEMPRE na parte mais baixa do banco certo ?

Será que é isso?

Vou baixar um pouco a frente pra compensar, ver se melhora.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Vidigal »

e ai predador
sei que é uma coisa bem boba, talvez voce possa ate ficar ofendido, mas da uma conferida na calibragem dos pneus, talvez esta alta demais joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Selvagem »

Predador escreveu:Minha moto pareçe que sempre quer sair de frente, tipo andando não dá aquela confiança, pareçe que ela está pronta para escapar a qualquer momento

Não sei se é vício de quem só faz trilha e regularidade mas sempre fico sentado um pouco mais para trás no banco, acho que a posição certa seria SEMPRE na parte mais baixa do banco certo ?

Será que é isso?

Vou baixar um pouco a frente pra compensar, ver se melhora.
Predador, sinto a mesma dificuldade em curvas de baixa com a minha GasGas. Já testei vários tipos de pneus na dianteira, mas o que realmente faz a diferença é o posicionamento! Mete o ¨saco¨ lá na tampa do tanque e tenta fazer a curva com o acelerador, para que a roda traseira derape um pouco e te ajude a fazer a curva. Moto especial exige tocada ¨racing¨, é bem diferente das nacionais.

Veja bem, estou comentando de curvas de baixa, aqueles cotovelos que se faz em 2ª marcha, em linha reta ou curvas de alta, a moto parece andar sobre trilhos, muito estável e transmite muita segurança.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por ZEROOP »

Importada o esporte é outro, mas acho que se você sentar bem para frete "colar o saco na boca do tanque" vai melhorar, e as suspensões já estão ajustadas para vc??
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Predador »

Vidigal escreveu:e ai predador
sei que é uma coisa bem boba, talvez voce possa ate ficar ofendido, mas da uma conferida na calibragem dos pneus, talvez esta alta demais joia:::

capaz de ficar ofendido... uso 13 libras mas o rinaldi na dianteira pra mim é uma m. , é o que estou usando

creio que é mais vício de posicionamento mesmo, vou tentar ficar mais a frente e ver no que dá... essa é a recomendação em tudo que é lugar, site gringo, etc, não pode estar errado né ?

o que atrapalha mesmo de ficar muito a frente é ver a planilha ...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Selvagem »

Predador escreveu:
Vidigal escreveu:e ai predador
sei que é uma coisa bem boba, talvez voce possa ate ficar ofendido, mas da uma conferida na calibragem dos pneus, talvez esta alta demais joia:::

capaz de ficar ofendido... uso 13 libras mas o rinaldi na dianteira pra mim é uma m. , é o que estou usando

creio que é mais vício de posicionamento mesmo, vou tentar ficar mais a frente e ver no que dá... essa é a recomendação em tudo que é lugar, site gringo, etc, não pode estar errado né ?

o que atrapalha mesmo de ficar muito a frente é ver a planilha ...
Também não gosto de Rinaldi. Para mim, o melhor pneu dianteiro em relação a performance é o Pireli MT32 (Mid-Soft), puts este pneu gruda no chão, só que não dura nada! 3 trilhas e já era! Estou usando agora o Bridgestone M404, excelente pneu também, até agora com ótima durabilidade e grip.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por ZEROOP »

Verdade o Rinaldi é uma M**** e pneu faz a diferença eu tenho um Rinaldi, mas estou querendo experimentar o Maxxis e o Mitas, vamos ver!!

Faz uns teste ai na mudança de posicionamento e comente com a galera!!!


joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Zenha »

Tenta subir a calibragem!!!! , serio pode ser que o pneu esteja doblando o Rinaldi tem as paredes muito macias , eu não sei se vc é pesado 13 para mais de 70/75 kilos é pouco , coloca 15 ou 16 libras na frente, se não der certo esvazia joia::: joia:::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Brunø »

O negócio e sentar bem pra frente, como disseram encosta o saco na tampa do tanque rindo3:: legal::
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por guga_elo »

Tenho esse mesmo problema, falta de segurança com a frente da moto, parece q ela sempre vai sair de frente... vou testar essas dicas também.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por ZEROOP »

O meu pŕoblema é que não tô gostando da XR, ainda mais que na rua agora rodo de tornado, vou acabar trocando, ou montar em uma CRF230
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Ricardo »

Vocês não são os únicos, também to sofrendo com isso nos cotovelos, já aumentei, abaixei calibragem... essa semana tentei dar uma brincada nos clicks da suspensão, vamos ver se melhora... O cara fica totalmente inseguro bomba::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Selvagem »

Lendo este tópico novamente, acho que me expresei mal. No meu caso, não é insegurança que sinto, é dificuldade em fazer curvas travadas (cotovelos) sem alargar a trajetória da curva. Se não me posicionar perfeitamente e controlar a saída de curva com o acelerador, é quase certo que na saída da curva a moto alarga a trajetória e não consigo sair da curva como gostaria.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por MoLoToV »

Esperimenta abrir os clicks de retorno da suspenção, deixando mais rapido o retorno ajuda bastante
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Predador »

Esse final de semana vou andar prestando bem atenção e posto minhas impressões, vou sentir a questão do pisicionamento, clicks, terreno, etc
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por Fujita »

Tem um tópico legal do guiaracar que tem umas dicas de como regular a susp de acordo com o comportamento dela:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 3o+em+casa" onclick="window.open(this.href);return false;

lá diz o seguinte:

Frente tende a fechar a curva.

Aumentar a quantidade de óleo do garfo.
Aumentar a compressão.
Aumentar o retorno.
Abaixar os garfos 5mm.
--------------------------------------------------------------------------------------
Frente muito dura.
Frente da moto abrindo a curva.
Frente não responde em pequenas irregularidades do terreno.

Diminuir a compressão.
Diminuir o retorno.
Retirar o ar da suspensão.
Diminuir a quantidade de óleo no garfo.
Usar uma mola mais macia.
Levantar os garfos 5mm.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por cascao »

Predador escreveu:o que atrapalha mesmo de ficar muito a frente é ver a planilha ...
muda o ângulo da planilha...paralelo ao chão é o melhor para poder ler sentado e em pé.

Levanta esses cotovelos e mantenha a cabeça à frente do guidon para não fazer força com os braços

O ajuste da suspensão manda muito também.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por MachineAccelerator »

eu baixei uns 10mm a minha dianteira. Muda muito.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por OrlandoMX »

Ta otima a calibragem, chego a andar com ate menos que isso e a minha frente é cravada no chão, talvez falte posicionamento e acreditar, forçar mais a pedaleira do pé de fora da curva, esticar o pé de dentro na posição certa para fazer contra peso, sentar na quina do banco e a frente, posição de braços..... freiar no momento certo dentro da curva e progressivamente para o penus cravar no chão.... tecnica, duvido ser culpa do pneu ou suspa ou qualquer outro fator mecanico, nossas motos estão alem do que a grande maioria dos pilotos é capaz de tirar delas !!!

Minha dica é assistir varios videos e tentar imitar, acho isso uma aula de pilotagem e tanto, observar pilotos com melhores tocadas.... se espelhar !! joia:::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Mensagem por OrlandoMX »

MachineAccelerator escreveu:eu baixei uns 10mm a minha dianteira. Muda muito.
Sim, melhora em curva de baixa velocidade, pq vc esta mudando o entre eixos da moto, mas ela piora em estabilidade, velocidades altas e em curvas de alta velocidade !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem