Moto sempre quer sair de frente ...
Moto sempre quer sair de frente ...
Minha moto pareçe que sempre quer sair de frente, tipo andando não dá aquela confiança, pareçe que ela está pronta para escapar a qualquer momento
Não sei se é vício de quem só faz trilha e regularidade mas sempre fico sentado um pouco mais para trás no banco, acho que a posição certa seria SEMPRE na parte mais baixa do banco certo ?
Será que é isso?
Vou baixar um pouco a frente pra compensar, ver se melhora.
Não sei se é vício de quem só faz trilha e regularidade mas sempre fico sentado um pouco mais para trás no banco, acho que a posição certa seria SEMPRE na parte mais baixa do banco certo ?
Será que é isso?
Vou baixar um pouco a frente pra compensar, ver se melhora.
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
e ai predador
sei que é uma coisa bem boba, talvez voce possa ate ficar ofendido, mas da uma conferida na calibragem dos pneus, talvez esta alta demais
sei que é uma coisa bem boba, talvez voce possa ate ficar ofendido, mas da uma conferida na calibragem dos pneus, talvez esta alta demais
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Predador, sinto a mesma dificuldade em curvas de baixa com a minha GasGas. Já testei vários tipos de pneus na dianteira, mas o que realmente faz a diferença é o posicionamento! Mete o ¨saco¨ lá na tampa do tanque e tenta fazer a curva com o acelerador, para que a roda traseira derape um pouco e te ajude a fazer a curva. Moto especial exige tocada ¨racing¨, é bem diferente das nacionais.Predador escreveu:Minha moto pareçe que sempre quer sair de frente, tipo andando não dá aquela confiança, pareçe que ela está pronta para escapar a qualquer momento
Não sei se é vício de quem só faz trilha e regularidade mas sempre fico sentado um pouco mais para trás no banco, acho que a posição certa seria SEMPRE na parte mais baixa do banco certo ?
Será que é isso?
Vou baixar um pouco a frente pra compensar, ver se melhora.
Veja bem, estou comentando de curvas de baixa, aqueles cotovelos que se faz em 2ª marcha, em linha reta ou curvas de alta, a moto parece andar sobre trilhos, muito estável e transmite muita segurança.
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Importada o esporte é outro, mas acho que se você sentar bem para frete "colar o saco na boca do tanque" vai melhorar, e as suspensões já estão ajustadas para vc??
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Vidigal escreveu:e ai predador
sei que é uma coisa bem boba, talvez voce possa ate ficar ofendido, mas da uma conferida na calibragem dos pneus, talvez esta alta demais
capaz de ficar ofendido... uso 13 libras mas o rinaldi na dianteira pra mim é uma m. , é o que estou usando
creio que é mais vício de posicionamento mesmo, vou tentar ficar mais a frente e ver no que dá... essa é a recomendação em tudo que é lugar, site gringo, etc, não pode estar errado né ?
o que atrapalha mesmo de ficar muito a frente é ver a planilha ...
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Também não gosto de Rinaldi. Para mim, o melhor pneu dianteiro em relação a performance é o Pireli MT32 (Mid-Soft), puts este pneu gruda no chão, só que não dura nada! 3 trilhas e já era! Estou usando agora o Bridgestone M404, excelente pneu também, até agora com ótima durabilidade e grip.Predador escreveu:Vidigal escreveu:e ai predador
sei que é uma coisa bem boba, talvez voce possa ate ficar ofendido, mas da uma conferida na calibragem dos pneus, talvez esta alta demais
capaz de ficar ofendido... uso 13 libras mas o rinaldi na dianteira pra mim é uma m. , é o que estou usando
creio que é mais vício de posicionamento mesmo, vou tentar ficar mais a frente e ver no que dá... essa é a recomendação em tudo que é lugar, site gringo, etc, não pode estar errado né ?
o que atrapalha mesmo de ficar muito a frente é ver a planilha ...
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Verdade o Rinaldi é uma M**** e pneu faz a diferença eu tenho um Rinaldi, mas estou querendo experimentar o Maxxis e o Mitas, vamos ver!!
Faz uns teste ai na mudança de posicionamento e comente com a galera!!!
Faz uns teste ai na mudança de posicionamento e comente com a galera!!!
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Tenta subir a calibragem!!!! , serio pode ser que o pneu esteja doblando o Rinaldi tem as paredes muito macias , eu não sei se vc é pesado 13 para mais de 70/75 kilos é pouco , coloca 15 ou 16 libras na frente, se não der certo esvazia
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
O negócio e sentar bem pra frente, como disseram encosta o saco na tampa do tanque
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Tenho esse mesmo problema, falta de segurança com a frente da moto, parece q ela sempre vai sair de frente... vou testar essas dicas também.
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
O meu pŕoblema é que não tô gostando da XR, ainda mais que na rua agora rodo de tornado, vou acabar trocando, ou montar em uma CRF230
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Vocês não são os únicos, também to sofrendo com isso nos cotovelos, já aumentei, abaixei calibragem... essa semana tentei dar uma brincada nos clicks da suspensão, vamos ver se melhora... O cara fica totalmente inseguro
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Lendo este tópico novamente, acho que me expresei mal. No meu caso, não é insegurança que sinto, é dificuldade em fazer curvas travadas (cotovelos) sem alargar a trajetória da curva. Se não me posicionar perfeitamente e controlar a saída de curva com o acelerador, é quase certo que na saída da curva a moto alarga a trajetória e não consigo sair da curva como gostaria.
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Esperimenta abrir os clicks de retorno da suspenção, deixando mais rapido o retorno ajuda bastante
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Esse final de semana vou andar prestando bem atenção e posto minhas impressões, vou sentir a questão do pisicionamento, clicks, terreno, etc
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Tem um tópico legal do guiaracar que tem umas dicas de como regular a susp de acordo com o comportamento dela:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 3o+em+casa" onclick="window.open(this.href);return false;
lá diz o seguinte:
Frente tende a fechar a curva.
Aumentar a quantidade de óleo do garfo.
Aumentar a compressão.
Aumentar o retorno.
Abaixar os garfos 5mm.
--------------------------------------------------------------------------------------
Frente muito dura.
Frente da moto abrindo a curva.
Frente não responde em pequenas irregularidades do terreno.
Diminuir a compressão.
Diminuir o retorno.
Retirar o ar da suspensão.
Diminuir a quantidade de óleo no garfo.
Usar uma mola mais macia.
Levantar os garfos 5mm.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 3o+em+casa" onclick="window.open(this.href);return false;
lá diz o seguinte:
Frente tende a fechar a curva.
Aumentar a quantidade de óleo do garfo.
Aumentar a compressão.
Aumentar o retorno.
Abaixar os garfos 5mm.
--------------------------------------------------------------------------------------
Frente muito dura.
Frente da moto abrindo a curva.
Frente não responde em pequenas irregularidades do terreno.
Diminuir a compressão.
Diminuir o retorno.
Retirar o ar da suspensão.
Diminuir a quantidade de óleo no garfo.
Usar uma mola mais macia.
Levantar os garfos 5mm.
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
muda o ângulo da planilha...paralelo ao chão é o melhor para poder ler sentado e em pé.Predador escreveu:o que atrapalha mesmo de ficar muito a frente é ver a planilha ...
Levanta esses cotovelos e mantenha a cabeça à frente do guidon para não fazer força com os braços
O ajuste da suspensão manda muito também.
-
- Membro
- Mensagens: 582
- Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
eu baixei uns 10mm a minha dianteira. Muda muito.
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Ta otima a calibragem, chego a andar com ate menos que isso e a minha frente é cravada no chão, talvez falte posicionamento e acreditar, forçar mais a pedaleira do pé de fora da curva, esticar o pé de dentro na posição certa para fazer contra peso, sentar na quina do banco e a frente, posição de braços..... freiar no momento certo dentro da curva e progressivamente para o penus cravar no chão.... tecnica, duvido ser culpa do pneu ou suspa ou qualquer outro fator mecanico, nossas motos estão alem do que a grande maioria dos pilotos é capaz de tirar delas !!!
Minha dica é assistir varios videos e tentar imitar, acho isso uma aula de pilotagem e tanto, observar pilotos com melhores tocadas.... se espelhar !!
Minha dica é assistir varios videos e tentar imitar, acho isso uma aula de pilotagem e tanto, observar pilotos com melhores tocadas.... se espelhar !!
Re: Moto sempre quer sair de frente ...
Sim, melhora em curva de baixa velocidade, pq vc esta mudando o entre eixos da moto, mas ela piora em estabilidade, velocidades altas e em curvas de alta velocidade !!!MachineAccelerator escreveu:eu baixei uns 10mm a minha dianteira. Muda muito.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 784 Exibições
-
Última mensagem por henriquejensen
-
- 24 Respostas
- 2314 Exibições
-
Última mensagem por DarkRayman
-
- 21 Respostas
- 2851 Exibições
-
Última mensagem por ale primo
-
- 20 Respostas
- 3304 Exibições
-
Última mensagem por lgp276
-
- 44 Respostas
- 17014 Exibições
-
Última mensagem por João Neres