Link lander e tenere 250cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Link lander e tenere 250cc

Mensagem por josé neves »

Pessoal alguem aqui ja viu o pro link da lander?
Ele não tem rolamento(de agulha) é uma bucha de aço ...é ferro com ferro o atrito suici::
Será q os engenheiros na hora q estavão dezenhando o link autocad,eles estavão no msn ou orkut e se distrairão??? Conada
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por Leo Racing »

sim é bem problemático .. até teve recall da fazer.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por henriquejensen »

as importadas são tão caprichadas e boas, mas as nacionais, pala mor de dío negativo:: oloko::
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por josé neves »

Será que tem como colocar rolamento nela?.........adaptar??
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por Fujita »

Eu já vi desmontada e me pareceu que o espaço que sobra é muito pequeno para colocar rolamento lá. Pra ter ceterza, só medindo mesmo.
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por lourenzo »

tenho uma lander de rua ,,,, pensa num negocio q da dor de cabeça ,, a cada 5 mil km , desmontar lavar e lubrificar ,,,, troquei as minhas a uns 3 meses ,, nao coloquei original nao , comprei da keplec,,,, me pareceu ser melhor q as originais , pois o espaço era alguns milimetros maior , justamente pra ter graxa ali ,,, pois o original eh uma desgrama sem espaço nenhum ,,,,

alem desse problema cronico , outras coisinhas dela tbm sao : pastilha de freio trazeiro uma percaria , acaba antes da revisao de 5 mil ( na maioria dos casos ) e cubo trazeiro da folga do rolamento ,,, se nao tomar cuidado assim como eu perde o cubo rsrsrs
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por Matsui »

acho que e problemas de posicionamento e configuracao na fabrica pois a DT 200 tambem e de ferro as buchas mas aguentam muito , claro ela tem as engraxadeiras.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por henriquejensen »

E esse sapatinho de matar barata no canto da casa hein Elton....hauheuhuahuheua


Cara, essas buchas vc consegue na concessionária só que com rolamentos, eles tinham feito um recall pra Fazer, deve ter isso no catálogo de peças da Yamaha.
mitxoca
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Fevereiro 2006 à08 16:31

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por mitxoca »

http://www.motomoura.com.br/Produto-PEC ... 14084.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

pede pro torneiro colocar engraxadeiras e seus problemas acabaram!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Link lander e tenere 250cc

Mensagem por Juliano »

Realmente as buchas suportam forças muito grnades, porém o contato não pode ser ferro com ferro.

Voto na opção de colocar engraxadeiras, pois tem que haver uma camada de lubrificante 100% do tempo entre a bucha e o eixo,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem