Torquimetro - Qual comprar

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por bessa27 »

Ja comprei, saiu barato.

É top!

Ele tem sinal auditivo a partir de 20Nm.

Cara, fazer reaperto geral na moto vc não gasta nem 10 min....

E realmente é util... muitos aparafusos que eu meti bastante força, eu vi que não é assim.... e varios que eu só encostava, tem que meter força bagarai!!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por bessa27 »

O AC Delgo.... escala de 1Nm até 200Nm..... me custou 190 reais
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por Selvagem »

bessa27 escreveu:O AC Delgo.... escala de 1Nm até 200Nm..... me custou 190 reais
Pagaste imposto então Bessa?
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por Giovani/PR »

Pessoal,
Andei pesquisando, e vou adquirir um torquímetro igual a este que o Bessa comprou. A questão é: Não tenho a mínima ideia de que peças eu necessito para acoplar nele. Pois eu vi que necessita de uma catraca (que não sei a medida necessária) e uma outra ferramente na frente (acredito que seja um adaptador). Alguem pode me ajudar? negativo::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por Selvagem »

Eu tenho um igual a este do Bessa.

Existem 2 modelos, um com encaixe 1/2 e outro 3/8. Eu comprei o modelo com encaixe 1/2 e quando preciso colocar algum soquete 3/8 uso um adapatador de 1/2 para 3/8.

Ele é de encaixe, ou seja, você conecta a catraca na parte superior dele e o soquete na parte inferior, ou seja, ele funciona como ¨um meio-campo¨ entre a catraca e o parafuso.

Pode comprar sem medo, ele é excelente, tenho o meu já há um bom tempo e nem precisei trocar a pilha até agora.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por Giovani/PR »

Opa, perfeito então!
Mas esse soquete que você falava, tenho que ter um para cada tipo de parafuso, por ex: fenda,philips,boca etc?
Abraço
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por Selvagem »

Giovani/PR escreveu:Opa, perfeito então!
Mas esse soquete que você falava, tenho que ter um para cada tipo de parafuso, por ex: fenda,philips,boca etc?
Abraço
Exato, o encaixe no torquimetro e no soquete é de 1/2 ou 3/8 (depende de qual modelo você comprar), o que vai estar na outra ponta do soquete depende do parafuso que você deseja apertar/soltar.

Na ponta superior do torquimetro vai a catraca, e na inferior você coloca o soquete necessário para o parafuso.

Imagem

Nesta imagem, os soquetes são para parafusos torx, mas poderiam ser para allen, Philips, sextavados, etc.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por Giovani/PR »

Obrigado Selvagem,
Esses soquetes vieram ou você teve que comprar? joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Torquimetro - Qual comprar

Mensagem por Selvagem »

Não vem junto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem