BIELA DA CRF230 NA XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por guilherme_sbc »

RONALD.MATOS escreveu:
guilherme_sbc escreveu:O certo é você colocar uma flange de 2mm se estiver batendo.
ta ok valeu pela ajuda Gui quando chegar a flange entro em contato com vc novamente. joia:::
joia:::

E coloque as duas juntas uma ebaixo e uma em cima da flange.

O que acontece é que a biela da xr mais o pistão daria 2mm mais baixo, mas o pino de 2mm sobre 4mm quando tá em cima por isso pega no cabeçote.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Leo Racing »

guilherme_sbc escreveu:
RONALD.MATOS escreveu:
guilherme_sbc escreveu:O certo é você colocar uma flange de 2mm se estiver batendo.
ta ok valeu pela ajuda Gui quando chegar a flange entro em contato com vc novamente. joia:::
joia:::

E coloque as duas juntas uma ebaixo e uma em cima da flange.

O que acontece é que a biela da xr mais o pistão daria 2mm mais baixo, mas o pino de 2mm sobre 4mm quando tá em cima por isso pega no cabeçote.
Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

O pino de 2 sobe 2mm e desce 2mm por isso aumenta 4 de curso.
pedrolinares
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Julho 2014 à54 20:26

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por pedrolinares »

Boa Noite Galera. sou novo no forum, me ajudem por favor !!
estou preparando uma bros 2003 . estou colocando um vira da 200 e um pino cursado 2mm, biela da cfr, camisa da crf e pistao 67mm pra crf, comando master e cia. ainda nao abri o motor, so estou com medo dos prisioneiros ficarem curtos, devido a camisa da crf ser mais alta! vou precisar colocar os prisioneiros da crf?? obrigado
LucasGomesAMD
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fevereiro 2017 à10 14:25

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por LucasGomesAMD »

pedrolinares escreveu:Boa Noite Galera. sou novo no forum, me ajudem por favor !!
estou preparando uma bros 2003 . estou colocando um vira da 200 e um pino cursado 2mm, biela da cfr, camisa da crf e pistao 67mm pra crf, comando master e cia. ainda nao abri o motor, so estou com medo dos prisioneiros ficarem curtos, devido a camisa da crf ser mais alta! vou precisar colocar os prisioneiros da crf?? obrigado
Estou fazendo quase a mesma coisa com uma Bros OHC tambem,o motor da Bros OHC antiga é praticamente o da NX 150 certo? no bloco dela da pra colocar o cilindro da CRF 230 ? to com um virabrequim de CRF tambem
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por emim76 »

Da certo sim ! Tera que so reabrir as carcaças para encaixar o cilindro da Crf que é maior.
LucasGomesAMD
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fevereiro 2017 à10 14:25

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por LucasGomesAMD »

emim76 escreveu:Da certo sim ! Tera que so reabrir as carcaças para encaixar o cilindro da Crf que é maior.
e o da XR 200 ,serve perfeitamente sem alargar o bloco?ai no caso teria que usar virabrequim de strada STD né?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por emim76 »

Da Xr vai servir sim ! O bom seria colocar o virabrequim tambem, mas o da crf tambem serve, mas ae vai ter que colocar flange na base do cilindro pois o curso da crf é maior!
Mas ja que vai abrir o motor ao meio para adaptar o vira aproveita e abre as carcaças.. nao vai abrir muito nao e vale a pena ja que o motor ja esta aberto, assim nao vai precisar colocar flange.
Italo00
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Fevereiro 2017 à25 17:00

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Italo00 »

José,
Para alcancar 223 cilindradas da CRF basta vc tem que:
-Colocar um pino cursado de 2mm no virabrequim original da XR, a biela vc usa a Original da XR, assim vc vai alcançar os 66,2mm de curso da CRF com o vira da XR.OU vc tambem pode colocar o vira completo da CRF.
-O cilindro vc coloca de CRF (nao precisa usinar as carcacas da XR), ou vc retifica o cilindro da XR para 65,5mm de diametro e calça o cilindro com um calço de 2mm com junta em cima e em baixo.
-Pistão da CRF 65,5mm
-A corrente de comando e da CRF, pois a parte de cima do motor da XR vai ficar com a mesma altura do motor da CRF
-O cabeçote da CRF 230 e o mesmo da XR 200, inclusive o comando. É importante acertar a caeburação
ossharles
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Março 2015 à37 01:37

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por ossharles »

Concordo plenamente com o que o amigo Italo00 disse acima, porém com uma resalva...compensa colocar a biela da crf para que o r/l fique perfeito.... pois com a biela da xr vai acabar prejudicando o r/l e causará futuros problemas. Do restante que ele disse eu concordo plenamente!!!
LucasGomesAMD
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fevereiro 2017 à10 14:25

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por LucasGomesAMD »

emim76 escreveu:Da certo sim ! Tera que so reabrir as carcaças para encaixar o cilindro da Crf que é maior.
Só pra corrigir,como o nosso amigo italo00 disse acima, carcaça de bros ohc/ NX 150 não precisa alargar para descer o cilindro da CRF 230,ele cai como uma luva,Mas os prisioneiros tem que por da 230 tambem, depois de todos esses meses ,agora que to montando o motorzao danca::
JPJander
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Agosto 2018 à00 00:58

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por JPJander »

Opa,
Lucas, como ficou sua moto, chegaste a terminar?
Pergunto pois tbm tenho uma Bros 150 OHC de trilha e pretendo dar um UP nela...
navarezi
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Outubro 2018 à22 15:35

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por navarezi »

Vi algumas perguntas referente a preparação da Bros OHC:

vou repassar o que fiz na minha:
Virabrequim original da xr 200
cilindro da xr 200 com pistão 66,5mm taxado da bros ohc mesmo,
cabeçote deixei o original da bros, apenas com as valvulas originais da crf
e comando original da CRF.

Na parte debaixo, como o vira da xr tem o eixo alguns mm menor que o da bros, tive que usinar 2mm internamente o filtro centrífugo para pegar rosca, o restante encaixou perfeitamente.
o cilindro encaixa perfeitamente pois é mesma medida do bros (diferença de altura apenas);
corrente de comando da xr 200.
como aumentou o curso de 49,5mm (original bros ohc) para 62,2mm (curso original xr200) e não encontrei para venda os prisioneiros de cabeçote da xr, baixei 2,5mm rente as porcas da tampa do cabeçote, para pegar rosca suficiente.
até agora nao tive problemas algum com o motor!
ficou com 215cc e carburação com koso paralelo de 30mm!

podem preparar nessa configuração sem medo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem