BIELA DA CRF230 NA XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Entendi...
Agora so mais um duvida,eu vo por o pino de 2mm e o calço de 2mm tbm eu preciso colocar a junta entre o cilindro e a flange e uma junta tbm entre a flange e o bloco do motor para não vazar oléo?
Ou eu monto sem junta nenhuma so com cola de motor?
Sem junta nunhuma vai aumentar a taxa um pouco?
Vai vazar oleo?
Qual cola usar?
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por freakazoid »

adicionando o calço vai usar uma junta a mais. o calço + junta tem que dar os 2mm que vc adicionou.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por zanelli »

Mas se vc for por o pino cursado pode manter a biela da xr200 e colocar o pistão da crf 230. Ai vc não precisa colocar o calço porque o pistão da crf 230 é mais baixo que o da xr 200
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Isso eu vo manter a biela da xr com o pistão da crf230 67,50mm zanelli ai não precisa de junta?
Ou so usar uma junta?
Não vaza oléo?
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por zanelli »

Vc vai montar o motor como se fosse original porque o pistão da crf 230 é 2mm mais baixo que o da xr200 e colocando o pino cursado de 2mm vai ficar na altura coreta. Ai vc não precisa colocar calço nenhum no cilindro so coloca a junta de cilindro e a de cabeçote (so não esquece se colocando o pistão da 230 vai ter que colocar a junta de cabeçote dela tambem ou abrir a junta da xr200 pra não ficar batendo no pistão.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Zanelli vc tem msn?
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Gato a Jato #53 »

josé vc vai comprar onde o pino cursado? quanto?

e ai em recife tem um preparador bom para cabeçote e para preparar o bura? sau moto tá com que bura?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Minha moto esta com bura de xlx350 e o cabeçote vo preprar com um cara aqui na Av.recife q prepapra cabeçote de carro de arrancada.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Pessoal alguem aqui ja medio o pistão da crf em relação a da xr 200 é mais baixo mesmo 2mm?
Preciso comprar a flange de 2mm ou não???? doeu::
Vo comprar essa semana o pino!!
Lembrando que eu vo por o pino na biela e no vira da xr200 mesmo!!!
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por freakazoid »

de fato o pistao da crf é menor sim... mas nao possodar certeza de quanto é... pq na minha antes de eu usar cilindro de crf eu eu jah usava a biela de crf entao tinha que usar calço de todo jeito.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por joaogabriel »

josé, o pistão de crf é aproximadamente 1,2mm mais baixo que o da xr, vai haver uma variação aí de altura do pistão/topo do cilindro conforme a junta de cilindro que tu for usar

eu se fosse vc, montava o pistão/cilindro e apertava bem, sem o cabeçote (só usar um espaçador nos prisioneiros) bota o pistão no pms, pinta com caneta hidrocor a borda que passou do topo, e depois manda tornear essa parte + 0,5mm pra baixo (só que de fora pra dentro, no caso da borda ao centro, torneia apenas 1 cm); com isso ele vai ficar na altura correta e ainda vai da uma taxadinha de leve

ou

monta com mais juntas na base do cilindro e não faz nada no pistão
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Beleza entendi.........valeu pessoal!!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Leo Racing »

não coloca castelo de junta de papel que quando vai torquear ela deslisa e vira uma M##

se for fazer castelo de junto , faz em cima com junta de lata. joia:::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por joaogabriel »

sou contra castelo de junta, prefiro sempre mexer no pistão, mas se ele optar por fazer castelo de junta, nesse caso é melhor em baixo mesmo, se fizer em cima, a explosão vai fazer pressão diretamente na junta, aumentando demais a chance de vazar compressão ali

*tem uma junta automotiva que vende em metro pra fazer o molde artesanal, ja vi de 2 e 4 mm, uma vez usei uma dessa, depois de um tempo tirei pra ver, ela comprimiu coisa de 0,5 mm no máximo
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Se precisar eu vo tornea o pistão mesmo, acho mais seguro com o João falou!
RONALD.MATOS
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fevereiro 2008 à12 11:36

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por RONALD.MATOS »

sei que esse forum é antigo mais to com um duvida doida aqui.

amigo to colocando esse o pino cursado de 2mm e o pistão da crf 230 na minha xr 200, so que o pistao passou um pouquinho ai ficou batendo no berço do cabeçote, como é que vc fez na sua XR colocou uma flange, quantos mm foi. grato pela atenção.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por guilherme_sbc »

RONALD.MATOS escreveu:sei que esse forum é antigo mais to com um duvida doida aqui.

amigo to colocando esse o pino cursado de 2mm e o pistão da crf 230 na minha xr 200, so que o pistao passou um pouquinho ai ficou batendo no berço do cabeçote, como é que vc fez na sua XR colocou uma flange, quantos mm foi. grato pela atenção.
Fala Ronald, realmente o tópico é meio antigo, mas vamos lá que pino vc colocou? está com pistão de CRF e biela da XR mesmo?
Porque o Pistão da CRF já é 2mm mais baixo que o da xr não era pra pegar, mas se está passando pode colocar uma flange no cilindro.

Na minha está com pino cursado biela de crf e pistão de xt coloquei flange de 6mm
RONALD.MATOS
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fevereiro 2008 à12 11:36

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por RONALD.MATOS »

sim, o pino é cursado de 2mm da master & cia , biela da XR 200 mesmo o pistão é da crf 230 0,50 mm, ele fica pegando eu nao sei se nas valvulas ou no berço do cabeçote quando giro o eixo o virabrequim com a mão mesmo.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por guilherme_sbc »

O certo é você colocar uma flange de 2mm se estiver batendo.
RONALD.MATOS
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fevereiro 2008 à12 11:36

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por RONALD.MATOS »

guilherme_sbc escreveu:O certo é você colocar uma flange de 2mm se estiver batendo.
ta ok valeu pela ajuda Gui quando chegar a flange entro em contato com vc novamente. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem