BIELA DA CRF230 NA XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Olá pessoal gostaria de saber dos expert´s aqui do forum sobre, o tamanho da biela da crf230 em relação a xr200.
Qual o tamanho do calço no cilindro que tenho q colocar?
Precisa trocar a corrente do comando?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Marcio Juliano »

josé neves escreveu:Olá pessoal gostaria de saber dos expert´s aqui do forum sobre, o tamanho da biela da crf230 em relação a xr200. Muda não sei precisar a diferença
Qual o tamanho do calço no cilindro que tenho q colocar? vale a pena comprar um cilindro
Precisa trocar a corrente do comando?
com certeza tem de trocar
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Leo Racing »

pra que?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Aumenta a cilindrada, é mais barato trocar a biela do q comprar esses pino cursado!
Agora eu queria saber qual tamanho da junta colocar na base do cilindro?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Leo Racing »

josé neves escreveu:Aumenta a cilindrada, é mais barato trocar a biela do q comprar esses pino cursado!
Agora eu queria saber qual tamanho da junta colocar na base do cilindro?
calma ai véio ...

trocando a biela não tem aumento de cilindrada. joia:::
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Will xtz »

leov8 escreveu:
josé neves escreveu:Aumenta a cilindrada, é mais barato trocar a biela do q comprar esses pino cursado!
Agora eu queria saber qual tamanho da junta colocar na base do cilindro?
calma ai véio ...

trocando a biela não tem aumento de cilindrada. joia:::
dependendo do comprimento da biela muda a cilindrada sim.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por bieel120 »

Ficaria uma nhaca, pois tu terias um vira limitado em curso e uma bielona pra empurrar um pistãozinho.

Se é isso que tu quer, manda cursar teu virabrequim na Gemoto e balancear o conjunto depois, fica legalzinho.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por robertovarela »

Claro que não muda, o que muda é curso do vira ou diâmetro do pistão.

Aumentando a biela vc apenas vai subir mais e descer menos, trocou 6 por meia duzia.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Gato a Jato #53 »

BIELA NÃO MUDA CILINDRADA. o tamanho da biela influência na taxa de compressão, deixando assim a moto mais taxada ou menos taxada dependendo do tamanho da biela. quando o pessoal troca biela por maior ou menor, é porque já existe uma preparação na moto, tipo comando, pistão e tal, e está precisando mexer na taxa de compressão para ficar tudo nos trinks. (se falei algo errado digam)
paumvorais
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 30 Abril 2012 à48 23:21

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por paumvorais »

axo q naum compesa mecher na biela!!! vc gastaria mto na biela nos rolamentos e na mao de obra principalmente se o motor tiver fechado!!!troque o comando por um forc cam 2 prepara o cabeçote da um talento no carburador, ou coloke um escape com uma curva bacana garanto pra vc que sua satisfaçao sera maior!!!! futuramente quando seu motor trava ou a biela comesar a bater ai vc meche nela caso comtrario fike com esse mesmo !!!!!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Will xtz »

na formula pra calcular a cc, vc usa o valor do tamanho do pistão e o curso, xtz 125 = 54x54, se usar bila com curso menor, vai aumentar a cc e porem vai diminuir a taxa.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por robertovarela »

Will xtz

Quem define o curso é o vira e não a biela, procure ver como um motor funciona.
paumvorais
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 30 Abril 2012 à48 23:21

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por paumvorais »

se a biela for maior ou menor q a original vai interferir
paumvorais
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 30 Abril 2012 à48 23:21

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por paumvorais »

desculpa vc tah certo quem define o tamanho do curso e o vira
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Juliano »

Grande José Neves! O joaogabriel, se não me engano, já fe esse tipo de alteração.

O Cebola aqui do forum também já montou um 230 a partir de um motor de xr200, instalou numa 230 branquinha. Manda uma mp pra ele, pois está meio sumido.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por joaogabriel »

robertovarela escreveu:Claro que não muda, o que muda é curso do vira ou diâmetro do pistão.
Aumentando a biela vc apenas vai subir mais e descer menos, trocou 6 por meia duzia.
bieel120 escreveu:Ficaria uma nhaca, pois tu terias um vira limitado em curso e uma bielona pra empurrar um pistãozinho.
Se é isso que tu quer, manda cursar teu virabrequim na Gemoto e balancear o conjunto depois, fica legalzinho.
é isso aí joia:::
Juliano escreveu:Grande José Neves! O joaogabriel, se não me engano, já fe esse tipo de alteração.
fiz algo semelhante, mas no sentido oposto.

a biela da 230 é mais longa, se tu for colocar uma na xr, vais ter que por uma flange na base cilindro, se não o pistão vai passar pra cima. se a tua corrente de comando ja tiver um certo desgaste, acredito que vai dar pra usar a mesma, mas se ela for nova, aí não tem como

mas qual o motivo disso? trocar apenas a biela sem fazer curso ou trocar o virabrequin por um de 230 só vai prejudicar o motor
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Eu quero aumentar a cilindrada!
Se eu trocar a biela ou colocar um pino cursado de 2mm(com uma flange é claro de 2mm)não é a mesma coisa?..............ou não?
Eu num vo ter um curso de 66,2mm na xr?
Igual ao curso da crf?
Estou certo ou errado?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por robertovarela »

Se colocar um pino cursado sim, mas a biela não.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por joaogabriel »

trocar a biela = não muda nada

colocar um pino de curso = muda cilindrada

colocar virabrequim da 230 = muda cilindrada

/

josé, se tu colocar um pino com 2mm de curso, da de usar um pistão kmp de crf230 sem precisar colocar a flange no cilindro, ele é mais baixo que o da xr, e da pra ti aproveitar a mesma corrente de comando que tens aí, só vai ter que medir depois pra ver as medidas exatas e fazer o acerto de altura do pistão; tenho isso anotado em algum lugar
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

João entra no face por favor é mais rapido e facil a comunicação......rsrsrs
Estou on-line!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem