BIELA DA CRF230 NA XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por freakazoid »

como o pessoal falou mudar a biela realmente nao aumenta a cilindrada, e tbm nao aumenta a compressão como disseram. se a cilindrada é a mesma e a câmara de compressao (espaço que sobra quando o pistao esta no ponto mais alto possível).

mas uma biela maior melhora a R/L.

Não vejo porque ficaria uma nhaca como disseram. melhorando a r/l deveria melhorar o funcionamento do motor, mais suave e disperdiçando menos força e diminuindo o atrito do pista nao lateral do cilindro...

sei lah se falei bobagem, pq pelo menos na teoria é isso...

eu tenho na minha xr a biela de crf. porem ela veio junto com vários outros ups. coloquei de uma vez biela, pistao 1mm de crf, pino cursado de 2mm, carburador, comando de valvulas, preparo no cabeçote, curva (uma que da uma engrossada e depois volta ao diametro normal) e uma vpro da pro tork de crf. minha moto melhorou demais!!!

mas tenho amigos que soh colocaram a biela, todos falam que a moto ficou com uma subida de giro muito mais suave, que melhorou o funcionamento do motor.

na minha eu coloquei uma corrente de comando de twister (tive que diminuir) e nao to usando calço (flange) em baixo do cilindro pq hj to com um cilindro de crf. mas logo que eu preparei ela eu usava, e como nao achei a medida correta da biela eu montei a biela, o pistao e o cilindro com as juntas e medi numa retifica o tanto que o pistao passava e mandei fazer um calço.

mas minha experiencia com esse calço foi péssima. a retifica nao cortou ele certo e ficou torto, com um lado menor que o outro, fazendo o cilindro inclinar um pouco, mas nao perceptivel a olho. fiz uma trilha e voltei com a moto fumaçando... pensei que pudesse ser a descarga suja e que ia parar... fiz outra trilha e piorou muito. na terceira trilha a moto jah tinha perdido um pouco de força e tava fumaçando muiiito... desmontei e verifiquei que o calço tava torto, e conclui que com o cilindro inclinado, o pistao, continuava a trabalhar reto, e que causou um desgaste muiiito grande e prematuro nos aneis e no clindro... mas nao sou nem perito nem mecanico, foi minha opniao de leigo... rsrs

mals a biblia ae...rs
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por bieel120 »

Melhor coisa, mandar cursar esse vira ou põe o da 230. Muito melhor, mais rápido e fácil do que ficar engenhando essas coisarada ai.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Pessoal descupem minha ignorância!
Veja se a biela da crf é maior e se eu coloco um calço no cilindro o pistão num vai subir mais e descer mais?
Eu ainda não entendi por q não aumenta o curso com uma biela MAIOR! doeu::
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por felipeschwantz »

josé neves, o pistão sobe mais, mais desce menos !! não aumenta a cilindrada !!

Só vai aumentar a taxa de compressão, pois o pistão vai subir mais, lembrando que 1 mm já influencia muito na taxa de compressão, cuidado para não quebrar esse motor.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

huuu......estou começando a entende....kkk
Relaxa.....eu so estou pesquisando primeiro mais acho q vo colocar o pino cursado mesmo!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Então pra finalizar, se eu colocar esse pino cursado de 2mm com a flange de 2mm eu vo ter + 4mm de curso!
Sendo assim o curso da xr original tem 62,20mm(original) + 4mm=66,20mm não é isso?
O curso da crf230 original é 66,20mm então eu vo ter o mesmo curso da crf230 estou certo ou errado?
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Rafael Corretor »

Gambiarra detect!

Sei não velho, te informa com um mecânico experiente e não gaste antes de ter certeza do que quer.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por freakazoid »

sim. um pino cursado de 2mm vai aumentar 4mm de curso total. E ela terá o mesmo curso de uma crf230.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Ok....resolvido a duvida.. aplauso::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por bieel120 »

Só que vai ficar girando menos, BEM menos. Ai já começa os gastos em ignição, comando e vai indo...
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por freakazoid »

acho que depende de qual seu objetivo com a preparação... pq como disseram acima, curso longo gira menos, mas tem mais torque e potencia desde baixas rotações...

porem acho a biela da xr muito pequena para um curso tao longo, é um motor que já vibra um pouco entao acho que vai ficar vibrando mais e vai ficar um motor mais aspero. já que a R/L é calculada a partir da formula (meio curso)/(comprimento da biela) e quanto menor melhor.

mas com certeza vai ter mais força que o motor original.

abrax
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Leo Racing »

Faz o que o joão falou é o melhor canal para xr 200

biela de xr , pino cursado de 2mm , pistão de crf torneado..

se tiver cabeçote e comando bem feitos fica girando mais do que umas crf´s "preparadas" por ai. joia:::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Leo Racing »

freakazoid escreveu:como o pessoal falou mudar a biela realmente nao aumenta a cilindrada, e tbm nao aumenta a compressão como disseram. se a cilindrada é a mesma e a câmara de compressao (espaço que sobra quando o pistao esta no ponto mais alto possível).
como não altera a taxa? bomba::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por robertovarela »

So não altera a taxa se colocar um calço no cilindro com o tamanho que foi aumentado na biela.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por Leo Racing »

quanto maior a biela mais giro..

pois ela trabalha mais em pé ..

e curso enquanto menor mais gira e menos rende.:::
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por freakazoid »

nao altera taxa. se a biela é 2mm maior vc vai ter que por um calço 2mm mair. se vc colocar um calço menor que 2mm vai aumentar a taxa, mas ai acho que já fugiu da pergunta do amigo.

tbm acho que um pino cursado de 2mm é melhor do que soh colocar a biela.
mas acredito que se for colocar o pino cursado 2mm, e pistao de crf (que vai dar as mesmas 223cc da crf) vai ficar melhor com a biela da crf do que com a da xr. porem aumenta o gasto.

abrax
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Eu ja decidi ,eu vo por o pino cursado de 2mm da master e cia com um pistão kmp 67,50mm da kmp c/anel rik,minha moto ja tem comando esportivo,bura de xlx 350,cdi servitch,cabo booster,tbm vo por a vela iridium e preparar o cabeçote.
Acho que vai ficar show danca::
Estou doido para vê o resultado viola::
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por freakazoid »

vai ficar show sim. pode ter certeza.

tenho uma preparação bem parecida na minha.
pino 2mm
pistao 66.5
biela da crf
comando
cabeçote
escape
etc...

ficou muito boa!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

freakazoid qual relação vc usa na sua moto,pião e coroa?
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: BIELA DA CRF230 NA XR200

Mensagem por freakazoid »

varia entre 12X48 ou 13X48 ... muitas trilhas daqui a gente vai andando pq não sao longe, mas da uns 15 km de estrada ai uso o pinhao de 13 para nao ficar reduzida demais. quando vou pra trilhas encravadas, subidoes, onde preciso de mais força que velocidade uso o de 12.

abrax
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem