Bem, essa é minha dúvida, primeiramente desculpe pela pergunta que talvez não é interessante pra muitos..
Qual a confirguração do carburador da xlx 350 para ser instalado em uma tornado, considerando que a tornado está com:
motor original
curva e ponteira 788
adaptador e filtro twin air
CDi de twister
combustivel podium
Qual medidas de gicles que tenho que comecar a testar , altura da agulha, mistura.. ?!
Considerando tb que este carburador é mecanico e não a vacuo como o original da toni..
gicles no carburador
Cross meu cumpadi... aproveitando o topico, queria saber dessa parada aew da altura da agulha...
Começa-se a regulagem com a agulha no ponto + alto ou no mais baixo ?? Eu ja li isso em algum lugar mas nao lembro direito aonde..
Aki em BH a altura eu nem faço ideia, mas é bem alto essa prr@ montanhosa aki viu,... hehehe entao cara, qto maior a altitude + baixa a agulha ou + alta ??!!
T+
Começa-se a regulagem com a agulha no ponto + alto ou no mais baixo ?? Eu ja li isso em algum lugar mas nao lembro direito aonde..
Aki em BH a altura eu nem faço ideia, mas é bem alto essa prr@ montanhosa aki viu,... hehehe entao cara, qto maior a altitude + baixa a agulha ou + alta ??!!
T+
cebola.... eu acho melhor perguntar pro crosschao, fernando PF. lagatixa, fabricio... rs*
mas, segundo me consta a agulha funciona na verdade como um "corretivo" para acertar a carburaçao sem mexer na giclagem.... é mais facil subir ou descer a agulha do que mexer nos gicles, mas o legal seria deixar a agulha no meio e acertar o tamanho dos gicles conforme ai a região q vc vai usar. Ai sim vc passaria a subir ou descer a agulha quando fosse rodar numa altitude diferente, pra depois voltar ao seu (digamos) acerto "padrão" qdo voltasse pra casa.
mas, segundo me consta a agulha funciona na verdade como um "corretivo" para acertar a carburaçao sem mexer na giclagem.... é mais facil subir ou descer a agulha do que mexer nos gicles, mas o legal seria deixar a agulha no meio e acertar o tamanho dos gicles conforme ai a região q vc vai usar. Ai sim vc passaria a subir ou descer a agulha quando fosse rodar numa altitude diferente, pra depois voltar ao seu (digamos) acerto "padrão" qdo voltasse pra casa.
Em relação ao Giclês, faça este camino básico que não tem erro: como tá usando a 788, veja o nº do gicle de alta original da toni e aumente 10 pontos - depois veja o gicle de alta que vc tem no bura da xlx350 e coloque um que feche com a conta que vc fez anteriormente. Bota para andar e verifique a queima na vela, que para estar correta, tem que estar na cor marrom...se estiver esbranquiçada, está faltando gasosa e se estiver preta, tá sobrando gasosa...daí é só ir acertando o gigle diminuindo ou aumentando a numeração, se for preciso até de 1 em 1 ponto (normalmente se usa mudar a numeração de 5 em 5 pontos) até chegar na queima ideal: vela com eletrodo marrom! :D
Dá um pouco de trabalho mas vale a pena ter uma carburação acertada! :D :D
Dá um pouco de trabalho mas vale a pena ter uma carburação acertada! :D :D
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