gicles no carburador

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roy507
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Maio 2005 à20 16:42

gicles no carburador

Mensagem por roy507 »

Bem, essa é minha dúvida, primeiramente desculpe pela pergunta que talvez não é interessante pra muitos..

Qual a confirguração do carburador da xlx 350 para ser instalado em uma tornado, considerando que a tornado está com:

motor original
curva e ponteira 788
adaptador e filtro twin air
CDi de twister
combustivel podium


Qual medidas de gicles que tenho que comecar a testar , altura da agulha, mistura.. ?!

Considerando tb que este carburador é mecanico e não a vacuo como o original da toni..
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Cross meu cumpadi... aproveitando o topico, queria saber dessa parada aew da altura da agulha...

Começa-se a regulagem com a agulha no ponto + alto ou no mais baixo ?? Eu ja li isso em algum lugar mas nao lembro direito aonde..

Aki em BH a altura eu nem faço ideia, mas é bem alto essa prr@ montanhosa aki viu,... hehehe entao cara, qto maior a altitude + baixa a agulha ou + alta ??!!

T+
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

ai tops minha altitude em releção ao nivel do mar deve ser quase zero como deixo a agulha.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cebola.... eu acho melhor perguntar pro crosschao, fernando PF. lagatixa, fabricio... rs*


mas, segundo me consta a agulha funciona na verdade como um "corretivo" para acertar a carburaçao sem mexer na giclagem.... é mais facil subir ou descer a agulha do que mexer nos gicles, mas o legal seria deixar a agulha no meio e acertar o tamanho dos gicles conforme ai a região q vc vai usar. Ai sim vc passaria a subir ou descer a agulha quando fosse rodar numa altitude diferente, pra depois voltar ao seu (digamos) acerto "padrão" qdo voltasse pra casa.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Em relação ao Giclês, faça este camino básico que não tem erro: como tá usando a 788, veja o nº do gicle de alta original da toni e aumente 10 pontos - depois veja o gicle de alta que vc tem no bura da xlx350 e coloque um que feche com a conta que vc fez anteriormente. Bota para andar e verifique a queima na vela, que para estar correta, tem que estar na cor marrom...se estiver esbranquiçada, está faltando gasosa e se estiver preta, tá sobrando gasosa...daí é só ir acertando o gigle diminuindo ou aumentando a numeração, se for preciso até de 1 em 1 ponto (normalmente se usa mudar a numeração de 5 em 5 pontos) até chegar na queima ideal: vela com eletrodo marrom! :D
Dá um pouco de trabalho mas vale a pena ter uma carburação acertada! :D :D
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Show crosschão!!!! este realmente é um "gran finnalle" !!!! =D> =D>
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

NESTOR/RS escreveu:Show crosschão!!!! este realmente é um "gran finnalle" !!!! =D> =D>
EIA :lol: , show de bola amigo, :D :D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem