"AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

"AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por eriickm »

pessoal tenho uma crf230 e de umas 2 trilhas pra ca ela ta ficando acelerada, ja troquei o cabo, limpei o carburador e nao resolveu, ela nao esta com o cabo do retorno, quando eu ando em alta por bastante tempo dai quando paro ela fica acelerada ai eu dou umas bombadas no acelerador dai ela para, oque pode ser?
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por bieel120 »

Esses bura PD são complicados demais, provavelmente é o pistonete gasto. Experimenta colocar uma tampinha de óleo no tanque, ela logo para de ficar acelerada.
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por eriickm »

oleo 2t?
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por Felipe_RS »

eriickm escreveu:oleo 2t?
Sim, óleo 2t. Eu tive uma XR 200 que só consegui resolver esse problema com a tal tampinha de óleo junto no tanque. Terminou o stress de moto acelerada...
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por eriickm »

vou fazer isso pra ver se resolve, eu tenho que usar sempre ou usando uma duas tres vezes ja resolve? algum oleo especifico pra mim usar ou pode ser qual quer um "2t" ?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por Vidigal »

Voce mesmo ja falou o problema, ta sem o cabo de retorno!
Ta com o acelerador original ou acelerador rápido? Se for o acelerador original, coloca o cabo de retorno e ta pronto. Se for acelerador rápido, não tem cabo de retorno mesmo, ai no lugar onde ficaria o cabo de retorno no carburador, coloca uma mola puxando, essa mola vai fazer o papel do cabo de retorno e vai desacelerar a moto. Mas sinceramente, se tiver com esse acelerador rápido, tira isso e volta com o original, pelo menos eu sinto que com o rápido perde-se muita sensibilidade, em curvas por exemplo.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por Felipe_RS »

eriickm escreveu:vou fazer isso pra ver se resolve, eu tenho que usar sempre ou usando uma duas tres vezes ja resolve? algum oleo especifico pra mim usar ou pode ser qual quer um "2t" ?
Na minha ex XR 200 usava sempre e não incomodava, porém, quando esquecia de colocar, tava lá o problema da moto acelerada novamente.

Qualquer óleo 2t resolve, até porque você vai usar uma quantidade mínima por tanque né...
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por zanelli »

Cara sempre uso na minha xlx 350 um poquinho de oleo. ainda mais quando ta chovendo, mais vc pode dar uma verificada no pistonete , se na ta com alguma sujeira, tenta passar uma lixa 1200 no pistonete e tambem no carburador onde o pistonete trabalha.
Guino Tornado
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Abril 2012 à12 17:57

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por Guino Tornado »

Pode ser a regulagem do parafuso de mistura do seu carbura, que deve esta com aquele famoso problema de mistura rica/mistura pobre ou pode ser a regulagem das valvulas, ou até mesmo um retentor de valvula ferrado.... vale lembrar que a primeira coisa a checar seria o carbura e a vela...
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por eriickm »

Vidigal, eu uso o acelerador original mas o problema com o cabo de retorno nao é, porque eu forço com a mao pra voltar e fica acelerada mesmo assim.. vou usar o oleo pra ver se resolve, o bura da regulado e sem sugeira nenhuma.. se conseguir resolver falo o problema pra vcs, muito obrigado por enquanto galera!!
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por eriickm »

Guino Tornado escreveu:Pode ser a regulagem do parafuso de mistura do seu carbura, que deve esta com aquele famoso problema de mistura rica/mistura pobre ou pode ser a regulagem das valvulas, ou até mesmo um retentor de valvula ferrado.... vale lembrar que a primeira coisa a checar seria o carbura e a vela...
como vou saber se esta certo esse esquema de, mistura? como regulo esse parafuso?
Guino Tornado
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Abril 2012 à12 17:57

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por Guino Tornado »

eriickm escreveu:
Guino Tornado escreveu:Pode ser a regulagem do parafuso de mistura do seu carbura, que deve esta com aquele famoso problema de mistura rica/mistura pobre ou pode ser a regulagem das valvulas, ou até mesmo um retentor de valvula ferrado.... vale lembrar que a primeira coisa a checar seria o carbura e a vela...
como vou saber se esta certo esse esquema de, mistura? como regulo esse parafuso?

Cara, vou ver se arrumo uma foto, pois com a foto vai ficar mais facil de te explicar...
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por eriickm »

PROBLEMA RESOLVIDO!! adaptei uma mola pra dar um pouco mais de preção no caso como se fosse o cabo do retorno e resolvido. danca::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por Vidigal »

eriickm escreveu:PROBLEMA RESOLVIDO!! adaptei uma mola pra dar um pouco mais de preção no caso como se fosse o cabo do retorno e resolvido. danca::
Num falei?! paia::
Isso já aconteceu comigo...
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por josé neves »

Coloca o cabo de B de retorno do acelerador!!!
Eu ja tive esse tipo de problema com minha xr200, só resolvi quando coloquei o cabo!
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por eriickm »

josé neves escreveu:Coloca o cabo de B de retorno do acelerador!!!
Eu ja tive esse tipo de problema com minha xr200, só resolvi quando coloquei o cabo!
sim sim, mais com o cabo de retorno o acelerador fica meio pesado, com a mola fica leve e só com um pouquinho mais de presão e resolveu!!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por fernandok »

na minha XR é colocar um oleo no tanque e ja era, 4t ou 2t tanto faz...
abraços
Miguel151
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Julho 2012 à39 11:26

Re: "AJUDA" crf 230 ficando acelerada

Mensagem por Miguel151 »

o cabo b não adianta ele não faz o pistonete voltar, use 50 ml de 2t por tanque e seja feliz joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem