Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Ricardo »

horskov escreveu:retentor e oleo pra suspas aki em bh nd ki R$350 e duas horas de trampo n resolvam.
+ ja to desanimando, motor tokens ja é inviavel,
350 cada suspa, +- 300 reais cada kit de rolamento com problema, se tiver que trocar todos da traseira (link, balança e roda vai uns 800 fácil)... vai calculando aí, vai muito longe a brincadeira.


Se fosse uma 2005 bem cuidada eu talvez compraria pelos 5k e botaria motor de tornado, mas desse jeito negativo::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por dvenuzka »

Só uma coisa a dizer: Bomba! Isso ai é igual a namoro pós-chifre, tu insiste, gasta, mas no fim vai dar "M". Foge disso ai.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Rafael Corretor »

dvenuzka escreveu:Só uma coisa a dizer: Bomba! Isso ai é igual a namoro pós-chifre, tu insiste, gasta, mas no fim vai dar "M". Foge disso ai.
Putz comparação bem feita hehehhheheh
Wesk98
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Maio 2012 à31 19:56

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Wesk98 »

horskov escreveu:pois é, as dificuldas desanimam mesmo...certa epoca por aki vi um que colocou um motor de falcon em um crf. vamo ve c algm aparec
deve ficar bom otimo torque em baixa muito superior o de tornado preparada
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por lgp276 »

Cara tudo depende do dinheiro que tens pra gastar etc. Se tua ideia é andar de especial e sair barato desiste, vai aparecer muito mais coisas que o esperado.
Um motor 250 2t ou 500 2t ia ficar o bixo ai ein?
ehehehheh
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por henriquejensen »

vai lá com o dinheiro na mão, 3 conto....uma empilhadinha em cima da outra, aí sim é negócio. Aí desmonta tudo, manda o mecânico fazer uma lista do que precisa e compra na gringa. Trazer motor desmontado é moleza, só precisa ter paciência pra esperar as peças chegarem.
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por lourenzo »

bom a uns tempos atraz , me apareceu a oportunidade de trocar uma lander de rua que eu tinha q valia uns 6 mil e poko pois estava bem rodadinha , por uma gasgas 450 2006 acho com motor de Xr200 preparado 240 ,, opiniao geral da galera foi "FUJAAAA" heheh ,,,, era tentador pois andava de Xr200 , e seria um baita pulo em questao de ciclistica ,,, masssss o casamento ia ser por um bom tempo hauah
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por stenio »

eu ja vi uma 450 2005 com motor de tornado muito bem feita, so o tanque q deu um pouco de trabalho e nao tem muito que adaptar nao ta. o motor da 450 e muito alto e caixa e muito grande so muda os suportes o dono me disse q a desvantagem maior e que a moto fica pessima pra empinar pois o entre eixos e muito grande . mas essa aee ta muito cara acho q uns 3500 vale mais q isso e so por gosto e ter uma moto exclusiva que na minha opiniao e muito legal .nao liga pro q o pessoal aqui fala se quer fazer a moto vai la e faz ,mas depois bota as fotos pra gente ir acompanhando e dando palpite falow
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por henriquejensen »

stenio escreveu:nao liga pro q o pessoal aqui fala se quer fazer a moto vai la e faz ,mas depois bota as fotos pra gente ir acompanhando e dando palpite falow

Stenio, a gente só tá falando a "real" pro nosso parceiro, os prós e contras, e já vimos que tem mais contras. Nossa opinião não é baseada em "achismos", conto por experiência própria sobre motos adaptadas. Fazer um motor encaixar no quadro é uma coisa, deixar tudo de uma maneira que fique fácil de fazer manutenções aí já é outros quinhentos, por isso sou totalmente contra adaptações desse nível.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por superagro »

Acho viável dependendo do preço, por 10.000 da pra comprar uma 250 de mx, e coisa boa, eu mesmo comprei uma CRF 250 R 2007 por menos que isso, é so questão de oportunidade.
Mas por uns 3ou 4 conto de repente é interessante tocar o projeto, eu vi uma CR 2001 com motor de 230 qu evou te falar se não prestar atenção não vê as adaptações que foram feitas, coisa fina mesmo.
Se vc pagar 5000 nela muito provável que ai inteirar uns 10.000 nela.
Lucas Felipe
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Fevereiro 2008 à34 23:24

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Lucas Felipe »

por esse preço sou totalmente contra, a nao ser se pagar preço de banana igual um cara daqui fez, pegou o quadro de cr 250 98 , a preço de banana e um motor de XRE 300 e montou com roupa de crf 230, com direito até a procircuit, a moto ficou show, mais ele esperou oportunidades e a moto saiu a preço de banana agora ele está vendendo, apesar de ficar show nao consegue vender. Por este e outros motivos sou totalmente contra.

Essas moto pra mim é igual carro v8 a gasolina, é bonito na garagem dos outros mais nao pra mim heheheh
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Rafael Corretor »

Lucas Felipe escreveu:por esse preço sou totalmente contra, a nao ser se pagar preço de banana igual um cara daqui fez, pegou o quadro de cr 250 98 , a preço de banana e um motor de XRE 300 e montou com roupa de crf 230, com direito até a procircuit, a moto ficou show, mais ele esperou oportunidades e a moto saiu a preço de banana agora ele está vendendo, apesar de ficar show nao consegue vender. Por este e outros motivos sou totalmente contra.

Essas moto pra mim é igual carro v8 a gasolina, é bonito na garagem dos outros mais nao pra mim heheheh

Ta falado!
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por bieel120 »

Será que essa não era aquela do Penna? Tem tópico dela aqui, passo a passo.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por horskov »

é impressao minha ou os braços do quadro (onde o tanque vai entre ele) taum amassaodos?
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por leo martini »

axo que ele teve que abrir o quadro para entrar o motor ja que o motor das nacionais é mais largo e mais alto que os das importadas assim nao entrando no quadro!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Ricardo »

bieel120 escreveu:Será que essa não era aquela do Penna? Tem tópico dela aqui, passo a passo.
É essa mesmo, o Kaneko também participa aqui do FLM..
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Rafael Corretor »

Só que o Penna manja de fazer os trampos, se tiver que recorrer a torneiros e soldadores toda vez que tiver que fazer uma adaptçao tu ta fuldido e mal pago meu bruxo.
Juca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Outubro 2006 à58 13:51

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Juca »

Cara, tu não quer colocar um motor de RM250 2 tempos? Eu sei de um, mas vais ter que trocar a campana de embreagem que arregaçou. Mas consegue aqui no Mano de Marau, RS, que diz que tem uma usada boa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem