Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por horskov »

Ai galera. aki em BH taum vendendo uma 450r sem motor, moto completa, com todos os comandos, tudo tudo...Moto oficial, so que sem o motor. diz o dono que o motor quebro a biela e consequentemente a carcaça, e largo o motor pro mecanico tira peças. ( realmente, fui no mecanico conferi).
Vamos ao que interessa, tava analisando essa crf, e me parece que o motor da tornado cabe, ja sei de todas dificuldades com solda aluminio, suportes, caixa do filtro, essas coisas.
alguem tem conhecimento de alguma com motor de tornado, as partes mais complexas de adaptaçao?
o que for relevante pra essa adaptação tbm é muito bem vindo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por henriquejensen »

olha cara, acho que já falei isso em alguns tópicos sobre adaptações. Sou totalmente contra, acho que já deu pra perceber, além de emjambração tira todo o equilíbrio da moto.
Mas vamos lá, pense o seguinte, imagina o trampo pra adaptar isso tudo e no final ficar com um frankstein, que na hora de vender muita gente olha e ainda torce o nariz.
Hoje a coisa tá bem diferente pra trazer peças lá dos EUA, antigamente até concordaria em fazer adaptações por conta da dificuldade de se comunicar e fazer negócios com o pessoal lá de fora.
Mas pensa bem, conversa com o Jr. da Habla, ele consegue facinho as peças pra tu arrumar esse motor dela, ou até te mandar um motor usado desmontado, creio que ainda sairá mais barato do que cortar e soldar um novo motor no quadro de alumínio da CRF (fora pendurar bateria etc...vish..só de pensar já desanima).
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por horskov »

pois é, as dificuldas desanimam mesmo...certa epoca por aki vi um que colocou um motor de falcon em um crf. vamo ve c algm aparec
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por leo martini »

só acho valido o investimento se for colocar o motor de uma cr 250 ou 500 2t se não é prejuízo na certa !!
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Rafael R. »

Sou da mesma opiniao do henriquejensen. Muito trabalho, muito gasto e muita gambia. Ou arruma o motor dela mesmo, ou procure outra moto...



valeu
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Vidigal »

é aquela CRF450R que fica na 5 roda na barao? quanto que o cara pede nela?
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por GustavoT »

Ja abri um topico falando dela ano passado, caso alguem tivesse interesse... é essa mesmo vidigal, ano passado o cara queria 8mil nela (ta doidoo??), acho que por uns 6mil ela vai embora de tanto tempo que ta la.. ela é 2005
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Rafael Corretor »

Se tivesse o motor da toni com docs ok e soubesse fazer "tudo" faria, se fosse recorrer a mecanico, pularia fora.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por horskov »

qndo fui ver n falei com o dono, e ningm sabia o preço. mais vo oferecer 5k.
e eu mesmo ki to krendo fze, sem preça pra termina.
motocrossbh
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Março 2009 à20 22:09

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por motocrossbh »

Acho que um motor de kdx ia ficar muito bom nela, o problema é que motor de tornado você acha, de moto especial é mais difícil

Quem sabe você não consegue comprar um motor Tokens 450? Conversa com aquele representante da Tokens aqui no fórum, ia ficar show
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Rushdb »

Por R$5k acho que vale a adaptação...

Vai ter uma motoca de quadro de aluminio, freios e suspa top por menos de 10 pau...
Mas acho que 5k ele não vende... Se desmembrasse pra vender talvez ganharia mais...
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por horskov »

vo oferec 5k né, resta saber oq vai dar.
tm muita coisa pra fze, os retentores das suspa dianteira e trazeira ja eram, tudo melado; rolamentos aposto que n tem um bom; o plasticos n estao bons, e por ai vai. essa moto ja dev t uns 2anos ki ta la.
ja pensei no motor da tokens tbm,
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por Rafael Corretor »

5k eu acho muito, com certeza tem mais surpresas a fazer na suspa diant e traseira.

O Pamplona comprou a CR 125 dele por boa e ve quanto que ele ja gastou só em suspa e ajustes.

Vai gastar uma pá de grana e depois pra vender ninguem paga o que vale.

5K mete uma toni pronta do tipo que o João vendeu.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por bieel120 »

Isso é muito relativo, me diz uma moto que não tem o que fazer? Eu acho que se o cara pegar os 5 pau é muito bem pago, isso não vende fácil velho... se a moto andando já é difícil pensa sem motor.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por zanelli »

Cara ja vi uma adaptação parecida com essa que vc quer fazer, era uma cr 250 98 com motor da tornado. Conversei com o cara ele disse que deu um trabalhão danado mas no final ficou com uma moto com suspensão, freios de importada e um motor barato. Ele foi bem cuidadoso nos detales. Tinha uns roias que achavam que era original.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por horskov »

zanelli escreveu:Cara ja vi uma adaptação parecida com essa que vc quer fazer, era uma cr 250 98 com motor da tornado. Conversei com o cara ele disse que deu um trabalhão danado mas no final ficou com uma moto com suspensão, freios de importada e um motor barato. Ele foi bem cuidadoso nos detales. Tinha uns roias que achavam que era original.
intaum, to pensando em fzer tudo com muita calma e bem feito, (adaptação ja n é bom, na gambiarra intaum...) a outra opção é fzer contato na tokens.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por jjacob »

Eu acho que é mais facil comprar uma Tornado e instalar as suspensões da crf! hehehehehehhe

Cara faz um teste simples, mede o motor de uma tornado principalmente a altura dele e dai vai lá e mede o espaço para o motor na crf, eu sei que é tentador ter uma moto dessas mesmo com motor de nacional mas se tu não planejar bem tu ainda vai ficar com dor de cabeça e uma moto parada por meses na garagem.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por horskov »

mandei MP pro rogeriotokens.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por henriquejensen »

Meu, suspas estouradas num dá né véi....achei que essa moto era 2007 no máximo 2009...mas 2005 nesse estado? fuja loco...é bucha
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Adaptação crf450 R - Motor Tornado

Mensagem por horskov »

retentor e oleo pra suspas aki em bh nd ki R$350 e duas horas de trampo n resolvam.
+ ja to desanimando, motor tokens ja é inviavel,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem