Cuspindo óleo - É normal?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Tentei colocar + 5lt de gasolina, como eu tinha dito, e mesmo assim não voltou a funcionar.
Espero que seja somente problema com a vela mesmo. Vou tentar ir ao mecânico no horário do almoço.
Tem como saber se é problema com a vela só de olhar ou tem que trocar a vela p/ saber?
Abraços...
:?:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Imigrante escreveu:Tentei colocar + 5lt de gasolina, como eu tinha dito, e mesmo assim não voltou a funcionar.
Espero que seja somente problema com a vela mesmo. Vou tentar ir ao mecânico no horário do almoço.
Tem como saber se é problema com a vela só de olhar ou tem que trocar a vela p/ saber?
Abraços...
:?:

bro... vai ter q trocar.

alias compra mais uma de reserva e leve sempre com vc junto com uma chave de vela ok? DT queimar vela é normalissimo, ainda mais q vc tá aprendendo agora esse lance de oleo...

a galera ai tá meio confusa, muita gente desconfiando... acredita no tio aqui... nada de 4%... usa 2% !!! só 20ml por litro, ok ? do oleo barato mesmo, nada de motul, motorex nem nada mais caro, no máximo... no máááááximo um semi-sintetico se vc quiser tratar da moto com pão de ló.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

a galera ai tá meio confusa, muita gente desconfiando... acredita no tio aqui... nada de 4%... usa 2% !!! só 20ml por litro, ok ? do oleo barato mesmo, nada de motul, motorex nem nada mais caro, no máximo... no máááááximo um semi-sintetico se vc quiser tratar da moto com pão de ló.

Com certeza galera, a porcentagem é 2% e do oleo BR mesmo !!! Não inventem q vai dar canseira !!!

Imigrante,

Vai la e compra duas velas cara, uma pra botar pra rodar a moto e outra pra tu levar pra trilha !!
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Gargamel escreveu: Imigrante,

Vai la e compra duas velas cara, uma pra botar pra rodar a moto e outra pra tu levar pra trilha !!
Acabei de vir da oficina, verificamnos que a vela está boa e que não está indo energia p/ mesma.
Então a moto ficou lá pois o mecânico está desconfiando da bobina.
Quando eu souber mais, eu conto aqui.
Sobre o óleo... Assim que a moto estiver funcionando novamente, passarei a utilizar 20ml p/ litro de gasolina comum e manterei junto com a moto uma chave de vela e uma vela reserva.
Valeu.
Abraços...
:arrow:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: , é isso ai dt queima vela e bastante.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Imigrante,

Cara, se for a bobina mesmo, t aconselho a trocar todas, a d pulso, a d luz mais o CDI, quando tu troca só a bobina é uma tal d queima queima o resto ... :?
A minha eu troquei tudo recentemente.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Imigrante, meu fi, eu DUVIDO que a vela esteja OK! :wink: Como o cara te mostrou isto? :roll: Num vai nessa de sair trocando tudo quanto é coisa não! A primeira coisa a trocar é a VELA! Se não der certo, aí sim vc parte pra outra! :wink:
Além disso, o fato de não ir centelha pra vela pode ser umas 1000 coisas, desde CDI até um simples cabo com mal contato (o que não é novidade em motos antigas, né?)
Então fique esperto, pois tem muita gente querendo ganhar uns trocados nas nossas costas! A não ser que seu mecânico seja de super-ultra-mega-puxa-confiança! :mrgreen:
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

E a motoca voltou à vida!!!
Foi era problema na bobina e aproveitei p/ trocar todas, como o amigo Garga sugeriu.
Saiu 20 dinheiros c/ a mão de obra.
A vela está blz e continua sendo utilizada na motoca.
Comprei tb em pezinho (descanso), pois estava cansado de ter que ficar apoiando a moto em tudo que era lugar.
O problema do óleo, na verdade ele não estava saindo pela ponteira, e sim por uma folga que tinha na tampa lateral, pois os parafusos Philips não estavam dando bom aperto.
Daí ao chegar em casa, retirei as tampas laterais e joguei fora todos os parafusos Philips. Após esgotar o óleo, limpei tudo com gasolina e pano seco. Daí coloquei juntas novas que o mecânico me cobrou R$ 3,00 e utilizei Sicaflex para um a perfeita vedação. Coloquei parafusos alem M6 com arruelas de pressão, deu um bom aperto e acredito que com o aquecimento e vibração não terei problemas de soltar novamente.
Eu tinha pensado que era pela ponteira que saía o óleo, pois ele caía no pneu e na corrente, daí respingava por tudo como se fosse pela ponteira.
Aproveitei tb e instalei a carenagem frontal com o farol, ambos viera com a moto mas desinstalados. Refiz a fiação e, o suporte de alumínio mandei cortar dobrar e furar lá na empresa, pois o original estava toda amassado e riscado. Ficou perfeito
Agora a motoca ficou show de bola e achei mais bonita com a nova cara e com os parafusos alem.

Vejam algumas fotos: (Notem que agora ela não fica mais apoiada no sofá!)

CARENAGEM

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


TAMPAS LATERAIS

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


ADESIVO

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços...
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Esse sikaflex aew seria a junta liquida ?? pq eu ja ouvi falar q ou usa a junta liquida ou a normal... as duas combinadas fica ruim...

T+
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Legal, aproveita e da uma lubrificada na corrente veio !!!

Treiero,


O bixo q mexe nas nossas DTs aqui em BSB usa assim cara, junta + cola.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Gargamel escreveu:Legal, aproveita e da uma lubrificada na corrente veio !!!

Treiero,


O bixo q mexe nas nossas DTs aqui em BSB usa assim cara, junta + cola.
Fiz isso hoje.
Abraços...
:arrow:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem