Modificações Pós-Trilha
Modificações Pós-Trilha
Fala galera.. Ontem fiz minha primeira trilha depois de ficar uns 6 meses dando volta em plantações de pinus. Saímos em 4 cabocos do posto as 8h da manhã e só conseguimos voltar para o posto la pelas 9h da noite devido a alguns problemas que aconteceram...
Umas das motos estava com problema na partida e só pegava no tranco. E em alguns lugares tivemos que voltar bastante para trás para poder fazer ela funcionar. Fora as tantas vezes que a corrente da minha moto caiu.
Agora, para não passar raiva na próxima trilha eu pretendo comprar e levar alguns itens básicos, ferramentas, parafusos etc.. E queria a ajuda de vocês.
1º Começando pelo pinhão/coroa/corrente. Eu procurei um pouco e vi que tem 500 tipos dos 3. E como a minha moto são várias peças de outras motos não sei direito o que comprar. Já que nos sites que olhei cada item é especifico para cada moto.
2º O pedal de cambio, mesmo estando no talo o parafuso, quando precisava diminuir as marchas ele ia pra baixo e passava da pedaleira.
3º Farol. Saímos da trilha la pelas 7:30 e para passar um pedaço pequeno de chão levamos muito tempo já que de 3 motos que tinham 0 funcionaram quando precisamos. (Antes de sair do posto as 3 estarem com os faróis funcionando).
4º Cordas para colocar nos paralamas. Já vi rédia, pedaço de cinto de segurança, sacola, pedaço de roupa etc..
5 Olhando agora pouco nos sites de peças, vi os guias de corrente e queria saber como eles funcionam. (Funcionalidade/Eficacia), já que o nome diz tudo.
6º Pedaleira maior.
7º Ferramentas, parafusos.
(Ferramentas) Até tinham algumas paradas que revolveram nossos problemas. Mas como os zipers da mochila quebraram, as ferramentas acabaram caindo em algum lugar da trilha. E da próxima quero levar minhas próprias ferramentas.
(Parafusos) O protetor de mão da minha moto perdeu dois dos parafusos e ficou solta. Sem contar dos parafusos do pinhão, freio, aletas etc.. que ficaram no caminho.
-----------------------------
Itens de simples e de extrema importância:
1 Quando precisávamos dar tranco na moto, como não tinha nenhuma corda, ficávamos empurrando aquela desgraça. (Cordas)
2 Se um pneu furasse não tinha nada o que fazer. (Câmaras de ar, veda pneu..)
3 Algumas vezes a corrente caiu e enroscou e já estava escuro. (Lanterna, pilhas..)
4 Passamos por lugares legais e bonitos, aconteceram vários tombos fortes e engraçados e não tivemos como registrar nada. (Câmera)
Apesar de eu ter lido várias dicas aqui no fórum, na hora não me lembrei de levar esse tipo de equipamento. Só fiz uma revisão geral da motoca. E também queria saber o que mais é importante de levar.
Vou ler mais agora o fórum e não deixar somente no papel o que eu leio.
Obrigado antecipado!
Umas das motos estava com problema na partida e só pegava no tranco. E em alguns lugares tivemos que voltar bastante para trás para poder fazer ela funcionar. Fora as tantas vezes que a corrente da minha moto caiu.
Agora, para não passar raiva na próxima trilha eu pretendo comprar e levar alguns itens básicos, ferramentas, parafusos etc.. E queria a ajuda de vocês.
1º Começando pelo pinhão/coroa/corrente. Eu procurei um pouco e vi que tem 500 tipos dos 3. E como a minha moto são várias peças de outras motos não sei direito o que comprar. Já que nos sites que olhei cada item é especifico para cada moto.
2º O pedal de cambio, mesmo estando no talo o parafuso, quando precisava diminuir as marchas ele ia pra baixo e passava da pedaleira.
3º Farol. Saímos da trilha la pelas 7:30 e para passar um pedaço pequeno de chão levamos muito tempo já que de 3 motos que tinham 0 funcionaram quando precisamos. (Antes de sair do posto as 3 estarem com os faróis funcionando).
4º Cordas para colocar nos paralamas. Já vi rédia, pedaço de cinto de segurança, sacola, pedaço de roupa etc..
5 Olhando agora pouco nos sites de peças, vi os guias de corrente e queria saber como eles funcionam. (Funcionalidade/Eficacia), já que o nome diz tudo.
6º Pedaleira maior.
7º Ferramentas, parafusos.
(Ferramentas) Até tinham algumas paradas que revolveram nossos problemas. Mas como os zipers da mochila quebraram, as ferramentas acabaram caindo em algum lugar da trilha. E da próxima quero levar minhas próprias ferramentas.
(Parafusos) O protetor de mão da minha moto perdeu dois dos parafusos e ficou solta. Sem contar dos parafusos do pinhão, freio, aletas etc.. que ficaram no caminho.
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Itens de simples e de extrema importância:
1 Quando precisávamos dar tranco na moto, como não tinha nenhuma corda, ficávamos empurrando aquela desgraça. (Cordas)
2 Se um pneu furasse não tinha nada o que fazer. (Câmaras de ar, veda pneu..)
3 Algumas vezes a corrente caiu e enroscou e já estava escuro. (Lanterna, pilhas..)
4 Passamos por lugares legais e bonitos, aconteceram vários tombos fortes e engraçados e não tivemos como registrar nada. (Câmera)
Apesar de eu ter lido várias dicas aqui no fórum, na hora não me lembrei de levar esse tipo de equipamento. Só fiz uma revisão geral da motoca. E também queria saber o que mais é importante de levar.
Vou ler mais agora o fórum e não deixar somente no papel o que eu leio.
Obrigado antecipado!
Re: Modificações Pós-Trilha
Coroa = existe 3 tipos: aço (marbarata e durabilidade boa), alumínio (cara, leve e durabilidade menor que a de aço) e a bi-metal, que junta as qualidades das duas, com preço mais puxado...
SEMPRE ande com uma emenda de corrente. Um alicate faz bem na hora que vc precisar (recomendo o alicate de pressão pequeno que se vende por aí...)
Pedal de cambio: tire um bife dele e parafuse,,, ja ja alguem posta uma foto do esquema que deve ser feito....
Farol: Geralmente são 2 defeitos possíveis: lampada queimada (troque) e veja quanto de tensão a lampada ta recebendo QUANDO VC ACELERA. Se passar dos 13,5v, seu retificador/regulador foi pro espaço. De CG descartável custa R$30 reais...
Guia de corrente fica na roda de tras... Maioria das motos tem...
Um treco bom que minha moto já vem original é um "guia de corrente" que fica no pinhão. Ele evita que a corrente embole no pinhão, problema comum de quando solta/arrebenta... Esse treco vale cada centavo do que custa...
Ferramentas: Chave boca 8/10/12 + fenda + philips + allen 3,4,5. Faz bem enrolar silvertape nela mesmo e levar... Durepoxi vale ouro quando vc abre um rombo na carcaça do motor... Não custa levar...
SEMPRE ande com uma emenda de corrente. Um alicate faz bem na hora que vc precisar (recomendo o alicate de pressão pequeno que se vende por aí...)
Pedal de cambio: tire um bife dele e parafuse,,, ja ja alguem posta uma foto do esquema que deve ser feito....
Farol: Geralmente são 2 defeitos possíveis: lampada queimada (troque) e veja quanto de tensão a lampada ta recebendo QUANDO VC ACELERA. Se passar dos 13,5v, seu retificador/regulador foi pro espaço. De CG descartável custa R$30 reais...
Guia de corrente fica na roda de tras... Maioria das motos tem...
Um treco bom que minha moto já vem original é um "guia de corrente" que fica no pinhão. Ele evita que a corrente embole no pinhão, problema comum de quando solta/arrebenta... Esse treco vale cada centavo do que custa...
Ferramentas: Chave boca 8/10/12 + fenda + philips + allen 3,4,5. Faz bem enrolar silvertape nela mesmo e levar... Durepoxi vale ouro quando vc abre um rombo na carcaça do motor... Não custa levar...
Re: Modificações Pós-Trilha
cara aqueles spray de salvar camara de ar eu nao recomendo pois comprei um e nao funcionou dai ja eras 20 reais.
Re: Modificações Pós-Trilha
reparo de pneu tem que ser o motul esse funciona mas é bem mais caro, os baratinhos nem adianta comprar que é jogar dinheiro foraMatsui escreveu:cara aqueles spray de salvar camara de ar eu nao recomendo pois comprei um e nao funcionou dai ja eras 20 reais.
Re: Modificações Pós-Trilha
Pelo relato suponho que a sua moto seja uma DT180!
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- Registrado em: 11 Abril 2012 à12 17:57
Re: Modificações Pós-Trilha
Matsui escreveu:cara aqueles spray de salvar camara de ar eu nao recomendo pois comprei um e nao funcionou dai ja eras 20 reais.
Eu também não recomendo, nem do mais baratinho muito menos o mais caro... já tive a infelicidade de testar os dois, e não adiantou nada.....
Re: Modificações Pós-Trilha
É uma Nx150 com motor da XR200... Ela aguentou bem. A não ser pelo fato de ter caído várias vezes a porcaria da corrente..Juliano escreveu:Pelo relato suponho que a sua moto seja uma DT180!
A que estava com problema na partida é uma Sahara com motor de XR200 também. E as outras eram uma XTZ e uma Tornado..
Re: Modificações Pós-Trilha
xr 200
Re: Modificações Pós-Trilha
ja usei o motul e funcionou perfeitamente, rodei o dia inteiro com o pneu reparado e enchido pelo reparo da motul. Tem que seguir as instruções da aplicação bem certinhoGuino Tornado escreveu:Matsui escreveu:cara aqueles spray de salvar camara de ar eu nao recomendo pois comprei um e nao funcionou dai ja eras 20 reais.
Eu também não recomendo, nem do mais baratinho muito menos o mais caro... já tive a infelicidade de testar os dois, e não adiantou nada.....
Re: Modificações Pós-Trilha
[quote="Rushdb"][/quote]
Pinhão, coroa e correntes funcionam em qualquer moto? Ou algumas tem os furos diferentes?
Pinhão, coroa e correntes funcionam em qualquer moto? Ou algumas tem os furos diferentes?
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- Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39
Re: Modificações Pós-Trilha
Cara, recomendo que antes da trilha, leve a moto no mecanico e fale: DEIXA PRONTA PRA MIM NAO ME ENCOMODAR!
isso é a primeira coisa que uma pessoa que faz trilha deve fazer.
se for despreparado e na louca, vai dar esses pipinos ai mesmo.
CLARO QUE! imprevistos acontesem, mais oque puder fazer pra nao contribuir com os imprevistos faça!
Guia de corrente não pensa nem 2x antes de compra, compra um e bom!
ajuda muito mesmo na trilha.
leve corda sempre.
Agua e como voce anda a noite lanterna, de preferencia aquelas de Led que da pra por no capacete fica mt bom.
isso é a primeira coisa que uma pessoa que faz trilha deve fazer.
se for despreparado e na louca, vai dar esses pipinos ai mesmo.
CLARO QUE! imprevistos acontesem, mais oque puder fazer pra nao contribuir com os imprevistos faça!
Guia de corrente não pensa nem 2x antes de compra, compra um e bom!
ajuda muito mesmo na trilha.
leve corda sempre.
Agua e como voce anda a noite lanterna, de preferencia aquelas de Led que da pra por no capacete fica mt bom.
Re: Modificações Pós-Trilha
Soh reforcando que ainda existe a coroa de Chromo e a coroa de TitaniumRushdb escreveu:Coroa = existe 3 tipos: aço (marbarata e durabilidade boa), alumínio (cara, leve e durabilidade menor que a de aço) e a bi-metal, que junta as qualidades das duas, com preço mais puxado...
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- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Modificações Pós-Trilha
Existe basicamente a diferença de passe ou seja 520 ou 428.luised94 escreveu:Pinhão, coroa e correntes funcionam em qualquer moto? Ou algumas tem os furos diferentes?Rushdb escreveu:
Pinhão de honda das "antigas" servem nas yamahas das "antigas" também
Coroa não!
Re: Modificações Pós-Trilha
vou te dar uma dica boa pra a nx xr etc, no cubo traseiro ela tem um sistemas de buchas com uma chaveta grande que prende no lugar, coloque uma coroa de 48 dentes com passe 520 e fure o cubo fora a fora, jogue fora as buchas e coloque parafuso de aço 8.8 pasante com porca que tem trava se não uma forçada a mais e teu cubo vira pedaço e um bom guia de corrente eh claro
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- Membro
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- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: Modificações Pós-Trilha
o cubo da minha está assim, quando comprei já veio desse jeito, até então não tinha entendido o pq que tinham feito isto, mas depois analizando outras xrs de colegas meus, vi que aquele sistema de bucha qualquer coisa o cubo vai pro saco mesmo, a minha o parafuso entra num lado e sai do outro, e não ficou tão feio, se precisarem de fotos avisem...
Re: Modificações Pós-Trilha
Xr não tem jeito quebra o cubo mesmo, tenho que furar o cubo da minha quando quebrou comprei outro pq o freio usar ou não era a mesma coisa, não que tenha mudado muito, mas já ficou menos pior.
foi bom ler aqui que tenho que reforçar.
foi bom ler aqui que tenho que reforçar.
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