Lampada Farol KTM

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Lampada Farol KTM

Mensagem por bruno »

Meus caros, acho que a lampada do farol da minha moto queimou.

Alguém sabe me informar qual lampada vai no farol? Gostaria de saber a especificação pra ver se encontro aquelas lampadas brancas...

Abraço!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por Rushdb »

Bruno, leva a queimada numa casa de peças.

Da WR é a lampada da Biz pra vc ter ideia! 5 reais a lampada branca, hehehe
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por Rafael R. »

Da KTM do meu pai queimou a algum tempo atras também. Lembro que pagamos R$ 35,00 na lampada, ela é luz alta e baixa junto. Vou ver se acho aqui o modelo e te passo. Mas na duvida, retire ela do farol e olhe a especificaçao.


valeu
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por bruno »

Vlw pessoal... Vou retirar e levar em alguma loja daqui pra ver...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por guiaracar »

aproveitando o tópico...
a minha ktm tem opção de farol alto e baixo...

o problema é que quando coloco o farol no alto, fica um "buraco" no meio da luz... tipo... só ilumina ao redor da "capa" refletora...
isso seria facilmente resolvido se eu adaptasse o acendimento do farol baixo quando acionasse o farol alto. Ou seja... se eu colocar no alto, o farol baixo acende tb!
Posso fazer isso??
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por Matsui »

poder, pode.

mas provavelmente ira sobrecarregaro gerador ou o regulador de voltagem e isso podera causar um bom preju . experienta trocar de lampada , pode resolver seu caso pois isso nao e normal.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por Zenha »

Eu acho que é mesma da lambreta, não é facil de achar não.

Vou falar o farol da minha bike ilumina muito mais que da minha moto , esta é uma verdade o farol destas motos são uma bela porcaria ...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por bruno »

tava pensando em colocar um Xenon..

o que acham? a bateria deve aguentar usando o farol apenas com a moto ligada certo?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por Zenha »

Eu não entendo disto nao , mas me parece que Xenon é outra conversa , tem de mudar muita coisa , não é só uma lampada não .
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por Rushdb »

Zenha ta certo... A motoca funciona com 13v alternados ao invés de contínuos no circuito do farol...
O reator não funfa em alternada... Da-lhe gambiarra pra viabilizar...

E também não sei se o circuito do reator iria durar com a trepidação.

O que vc pode fazer é comprar uma lampada de 55w ao invés da de 35w, mas eu não arriscaria numa KTM, porque o regulador de tensão deve ser uma bica de caro!!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por bruno »

Então, tenho um colega daqui que tinha na KTM dele o farol com Xenon... vou ver com ele se teve alguma gambiarra...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por Zenha »

Ow vou te contar compra um deste aqui e anda com ele na mochila do camel bag , é o que eu uso na bike vc não tem noção o que ilumina este farol
e dura mais de 3 horas na carga maxima

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por bruno »

Esse farol do Zenha deve ser bom colocar no capacete em dias de trilha noturna auxiliando o farol da moto.... Não que eu faca trilha noturna, mas deve ser bom! Hehehehe
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por Zenha »

bruno escreveu:Esse farol do Zenha deve ser bom colocar no capacete em dias de trilha noturna auxiliando o farol da moto.... Não que eu faca trilha noturna, mas deve ser bom! Hehehehe

Da para colocar no guidao da moto tem um esqueminha nele , ele ilumina mais do o doblo do original da KTM joia::: joia:::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por carlos_edu »

guiaracar escreveu:aproveitando o tópico...
a minha ktm tem opção de farol alto e baixo...

o problema é que quando coloco o farol no alto, fica um "buraco" no meio da luz... tipo... só ilumina ao redor da "capa" refletora...
isso seria facilmente resolvido se eu adaptasse o acendimento do farol baixo quando acionasse o farol alto. Ou seja... se eu colocar no alto, o farol baixo acende tb!
Posso fazer isso??
Não ligue os 2 polos q pode sobrecarregar o circuito como diz o pessoal.
procure uma lampada compativel que ao somar os 2 polos exceda um pouco os watts de 1 polo da atual. Troque por exemplo a incadescente da lanterna q deve ter uns 20W por uma de LED e a do farol por uma mais fraca (ex: de 55 paa 35 W, se for o caso)
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por guiaracar »

carlos_edu escreveu:
guiaracar escreveu:aproveitando o tópico...
a minha ktm tem opção de farol alto e baixo...

o problema é que quando coloco o farol no alto, fica um "buraco" no meio da luz... tipo... só ilumina ao redor da "capa" refletora...
isso seria facilmente resolvido se eu adaptasse o acendimento do farol baixo quando acionasse o farol alto. Ou seja... se eu colocar no alto, o farol baixo acende tb!
Posso fazer isso??
Não ligue os 2 polos q pode sobrecarregar o circuito como diz o pessoal.
procure uma lampada compativel que ao somar os 2 polos exceda um pouco os watts de 1 polo da atual. Troque por exemplo a incadescente da lanterna q deve ter uns 20W por uma de LED e a do farol por uma mais fraca (ex: de 55 paa 35 W, se for o caso)

Ok! Obrigado!
olavopereira
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Julho 2013 à00 06:10

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por olavopereira »

Não existe no Brasil paralelo dessa lampada. Você pode achar no mercado livre. procure por lampada farol ktm
abç
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Lampada Farol KTM

Mensagem por NESTOR/RS »

Não vou te dar 100% de certeza, mas se não me engano é a mesma lâmpada do farol/carenagem Polisport MMX.
A base da lâmpada é Ba20d e o modelo B35.
Incrível é que é a mesma lâmpada dos faróis da Shineray!!
Estas eu compro e coloco no farol Polisport e é exatamente a mesma!

https://www.masada.com.br/motopecas/lam ... w-shineray" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem