MOTO PARADA COLA MOTOR?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

galera como muitos já sabem minha nx/xr tá em reforma há 1 ano rindo3::

minha duvida é, eu sei que uma moto parada estraga a gasol, o bura, a bateria e tal. mas a minha tá sem a bateria (vendi pq sabia que ia terminar estragando esse tempo parada) tá sem bura (ainda tenho de comprar um rindo2:: ) e o tanque está totalmente vazio. minha preocupação é com o motor, tou fazendo tud na motoca e vou deixar pra mandar fazer ele por ultimo, mas esse 1 ano parada será que ele vai colar ou algo assim? ele tá há uns 6 meses sem oleo. e agora josé doeu:: ? coloco oleo nele?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por fabio blanco »

Gato , peças metalicas e sempre bom guardar lubrificadas em oleo , entao motor sem oleo vai oxidar com certeza , tem deixar com oleo , depois vc troca por um oleo novo !!! joia:::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por Gato a Jato #53 »

opa blanco, tudo beleza, vou colocar oleo nele e e dar umas voltas empurrando a moto em 5ª marcha, pra dar uma movimentada. joia:::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por fabio blanco »

Isso mesmo , assim as peças seram banhadas no oleo e com isso formando uma pelicula contra oxidaçao !!!!!!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por Will xtz »

tira a vela e coloca 2 colheres de oleo, da umas pedaladas e bota a vela denovo.

No manual yamaha se for ficar mais de 1 mês parada ela recomenda isso ( AS DTS) as 4t tbm deve funcionar.

Evita de quebrar o anel quando for ligar ela novamente, pra não agarrar sem oleo.
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por Cachorro »

Tô nessa situação tbém.

Minha XTZ tá parada sem ligar já fazem uns 5~6 meses, essa semana vou comprar a bateria e mandar abrir o carburas pra limpar tudo.

Adianta empurrar ela em 5a mesmo?

Quero andar nesse fim de semana já, tô seco!!!

Abs,
oliveiraster
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 11 Novembro 2012 à01 08:07

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por oliveiraster »

Eu acho que se o motor estiver fechado nao tem problema algum.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por fabio blanco »

Oliveiraster ,vc vai retirar o ar do motor e fechar ele a vacuo, para nao ter oxidaçao ??????
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por Leo Racing »

Tem que cuidar do combustivel para que não passe para dentro do motor , senão da calço hidraulico , ai tu fica forçando para fazer pegar e entorta a biela...
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: MOTO PARADA COLA MOTOR?

Mensagem por Rushdb »

Will xtz escreveu:tira a vela e coloca 2 colheres de oleo, da umas pedaladas e bota a vela denovo.

No manual yamaha se for ficar mais de 1 mês parada ela recomenda isso ( AS DTS) as 4t tbm deve funcionar.

Evita de quebrar o anel quando for ligar ela novamente, pra não agarrar sem oleo.
Sempre ouvi dizer que esse é o procedimento pra moto parada...
E não secar o carburador (moto ligada + torneirinha fechada). Depois quando for rodar, abre o dreno da cuba e deixa correr gasolina pra tirar a borra...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem