Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Giup
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Junho 2009 à57 15:04

Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Giup »

olá pessoal,

minha gasgas ec250 2006, esta quebrando as pontas das palhetas de torque do vforce 3 com certa freqüência.

troquei em agosto 2011 as 4 palhetas, em marco 2012 tive que trocar mais 2 e agora, novembro 2012 já tem 1 com um cantinho quebrado novamente.

Uso gasolina comum e motul 800 a 2%, também não sou pro de ficar acelerando tudo não.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Sem falar que estas palhetas são de carbono, caras e bem difíceis de se achar...

Também preciso de algum fornecedor. Sugestões?

Obrigado FLM
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Matsui »

sugestao de fornecedor e o ebay , pior que esse v force 3 as palhetas sao bem fininhas ne nao aceita de fibra de vidro , se nao era uma opcao,
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Selvagem »

Giup escreveu:olá pessoal,

minha gasgas ec250 2006, esta quebrando as pontas das palhetas de torque do vforce 3 com certa freqüência.

troquei em agosto 2011 as 4 palhetas, em marco 2012 tive que trocar mais 2 e agora, novembro 2012 já tem 1 com um cantinho quebrado novamente.

Uso gasolina comum e motul 800 a 2%, também não sou pro de ficar acelerando tudo não.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Sem falar que estas palhetas são de carbono, caras e bem difíceis de se achar...

Também preciso de algum fornecedor. Sugestões?

Obrigado FLM
Estranho isto.

A minha é 2008 e ainda são as originais, mas já encomendei do Ebay um conjunto novo, pois elas já estão desgastadas.

A moto começou a dar excesso? Ou você abriu para verificação e constatou o desgaste?

As 2006 não saíram com Vforce de fábrica, por acaso não esta faltando nenhum espaçador entre o Vforce e o cilindro?
Giup
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Junho 2009 à57 15:04

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Giup »

Matsui,

tb já vi no ebay mas só encontrei o conjunto inteiro e não somente as palhetas.

selvagem,

exatamente, ela da excesso e nao limpa de jeito nenhum, aí é batata, é só abrir que tem alguma palheta com um continha quebrado.

Se as 2006 não vem com o vforce original, tem algum lugar pra ver se esta instalado certo? como um manual de serviço ou pecas?

E a freqüência de quebras? tem alguma explicação ou é só rezar para não quebrar? rss
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Selvagem »

Giup escreveu:Matsui,

tb já vi no ebay mas só encontrei o conjunto inteiro e não somente as palhetas.

selvagem,

exatamente, ela da excesso e nao limpa de jeito nenhum, aí é batata, é só abrir que tem alguma palheta com um continha quebrado.

Se as 2006 não vem com o vforce original, tem algum lugar pra ver se esta instalado certo? como um manual de serviço ou pecas?

E a freqüência de quebras? tem alguma explicação ou é só rezar para não quebrar? rss
No site da GasGas Espanha tem os manuais de todos os anos/modelos. No Ebay tem somente as palhetas à venda, confere melhor que você encontra.

Sobre a frequência de quebras, não acho normal. Como te comentei, à minha é 2008 e ainda é original. Sinceramente não tenho conhecimento para te ajudar nesta questão, mas acho que um dos fatores pode ser uma carburação errada, quando as palhetas são novas, o funcionamento da moto é normal? Sem falhas?

Abraço.
Giup
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Junho 2009 à57 15:04

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Giup »

selvagem,

no ebay tem somente da boyense. as minhas sao da mototassinari, sao duas abas e três furinhos pra cada.

qdo coloco as novas, ela fica zerada, inclusive faz uma media de uns 11 km/l. não falha nem em baixa e nem em alta.

vou tentar acha-las, o junior da hablamx disse que tem. vou torcer pra ser iguais as minhas.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Matsui »

sera que e dessa?
Imagem




http://www.ebay.com/itm/vforce-reeds-ho ... 11&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;
Giup
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Junho 2009 à57 15:04

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Giup »

Matsui,

Parecem ser as danadas sim. Vou tentar ver se eles mandam pro Brasil ou senao vou pegar com o junior do hablamx que ele pode enviar.

Veja as minhas..... chorei::

Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Juliano »

Eu voto em 2 opções:

- como disse o Selvagem, deve estar encostando em algum lugar, deve haver algum problema de instalação;

- O conjunto pode estar vibrando muito (pareço o Luciano Burti narrando F1, "pode ser, pode estar" kkkkk).


Será que o conjunto não está vibrando demais?

Pois também não vejo motivos para quebra, a não ser que estejam vibrando muito, então a energia é concatenada nas pontas.

Geralmente as palhetas gastam (afinam) devido ao atrito com o combustível, ou ainda se deformam devido ao excesso de movimentos repetitivos.
Giup
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Junho 2009 à57 15:04

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Giup »

Ola juliano,

mas quando se refere a vibrar muito, o que esta querendo dizer?

as palhetas não são feitas pra vibrar? abrindo e fechando bem rapidamente como uma vibração?

quanto a instalação vou rever com meu mecânico, embora ele só trabalhe com offroad ha um bom tempo, não é possível que não saiba montar um vforce...mas vamos verificar

valeu pelas sugestões
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por cascao »

2006 já vem com V-force de fábrica.
Como está o ponto e a mistura? (Pré ignição)
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por Selvagem »

Verifica a espessura da junta na base do cilindro. Pode ser que seu motor esteja muito taxado.

Outra coisa, parece que as palhetas da Vforce3 tem mesmo tendência a quebrar, pois em aberturas máximas as palhetas encostam no carter. A Vforce4 é para ter resolvido esta questão.
rodrigo fonseca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Julho 2009 à10 21:08

Re: Gasgas 250 palhetas torque quebrando

Mensagem por rodrigo fonseca »

ola ja reselvou seu problema?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem