Amortecedor traseiro XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vicente Tavares
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Abril 2005 à48 17:29

Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por Vicente Tavares »

Olá pessoal tudo bom?

Minha XR está com o amortecedor traseiro meio baleado e to vendo que vou ter que trocar mais pra frente, mas já estou dando uma olhada nos preços e modelos disponíveis no mercado, porém os valores variam muito, desde os amortecedores paralelos, passando pelos originais usados até os ditos preparados pelos vendedores do Mercado Livre (onde pretendo comprar).

Eu gosto de sempre colocar peças originais nas minhas motos, tenho total aversão à peças paralelas pelo simples fato do barato sempre sair caro e com o original a qualidade é garantida, porém me deparei com um amortecedor não original no Mercado livre que me parece ser superior ao original e não tão mais caro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-novo-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Alguem já viu ou usou ou conhece alguem que usou esse tipo de amortecedor? se for bom vou comprar pra colocar na XR, já que vou ter que trocar de qualquer maneira, pego logo o melhor.

O que vocês acham?

Tem também esse usadinho aqui da XR americana por um preço legal:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ricana-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços!
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por fabio blanco »

Vicente , quem prepara esse amortecedor e o Claudiao da CMotos, qualidade do serviço dele e muito boa , ja fiz serviços com ele e recomendo , mas que esta salgado o preço isso esta , se vc mandar o seu baleado ele recupera na faixa dos 400 contos !!!!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por Leo Racing »

manda recondicionar e melhorar o amortecedor original joia:::
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por ZEROOP »

Cara o amortecedor traseiro da sua XR é original??? Se sim é simples manda preparar ele!!!

Melhora 100%
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por gerson »

cara.... realmente, mandar preparar o original e a melhor opçao, eu tinha um original na minha, so q dei bobeira, ele ja nao estava mt bom, mas era original, o melhor p preparar, foi quando eu estava correndo na pista de motocros direto, nesse intervalo de tempo, eu quebrei 2 parafusos q segura a parte dele d baixo no pro link, 3 chapinhas dessas ond fica o parafuso, parte de baixo tbm, por final, quando achei q reforçar todas a outras peças iria resolver o problema, apertei bem a mola, e numa pista tipo um xc q tinha la na roça, com umas valetas fundas, ele quebrou a parte de cima, soltou, ai a parte quebrada ficou afiada, e entrou dentro da caixa do fitro de ar e fez um rombo, tbm quebrou uma chapa do quadro, rabeta kkkkkk quando parei p olhar ..... fiquei deseperado, vazou oleo p tudo e quanto e lado, pricipalmente no motor, ai eu pensei q fosse o motor tbm, graças a deus q nao era, mas podia ter virado um acidente tbm, entao troque o quanto antes joia:::
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por gerson »

a ... e cuidado com a dianteira tbm, se for pular ou fazer coisa bruta, levante um pouco a suspensao, e arrume algo para unir a parte q fica no motor, quando era minha deve ter aberto o entre eixos em mais d 5 cm ... a moto e mt boa ... mas para o q eu fazia, num guentava, tive q vender.....
Vicente Tavares
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Abril 2005 à48 17:29

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por Vicente Tavares »

blz galera, vou mandar fazer o serviço no meu mesmo, aqui na cidade tem um cara que faz esse serviço, vou dar um pulo lá e conversar com ele.

e qto a frente? vale a pena mexer tb? acho ela muito mole..

abs!!
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por gerson »

cara .... fica mt bom cara ... se for mecher em uma, para dar uma equilirada no conjunto, e bom mecher nas duas .... so dei bobeira em ter deixado a traseiro normal.. e tbm em subir a mesa .. p frente ficar mais alta .. ai a suspa acabou empenando um pouco ... ou deixa normal, ou desce a mesa .. mas em questao d funcionamento, sem comentarios, bem melhor, e se tiver como colocar um oleo bom tbm, melhor ainda, o retorno fica mais suave, cansa menos ..
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por ZEROOP »

Cara já faz tudo, a melhor coisas que vc pode fazer, eu tenho um arrependimento de ter gastado uma grana no motor ao invés de mexer na suspa primeiro!!!
Vicente Tavares
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Abril 2005 à48 17:29

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por Vicente Tavares »

Sou trilheiro novato de final de semana, pego bem leve nas trilhas, ando bem devagar, mas observando outras motos na trilha comigo, percebo que a resposta das minhas suspensões é muito diferente das outras (wr250, ktmm 250, crf, etc) sei que são motos muito superiores e não tem nem como comparar, mas eu fico todo doído, meus braços e mãos chegam ao limite, as vezes tenho que parar no meio de um decidão pq não consigo mais segurar o guidon e um amigo meu que tem uma wr dise que se mexer na suspa da frente já dá resultado, por isso a dúvida.


vou mandar fazer as 2 suspas logo. o meu motor ta certinho, não sinto falta de mais força nem nos subidões, dá até pra subir de 2ª com o motor cheio as vezes.


abs!
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por ZEROOP »

Cara eu rodo a 1 ano, se for contar mesmo dá 6 meses pq fiquei parado por conta do trabalho excessivo.

Bom se vc preparar mesmo, com um bom preparador ou médio, e ele vai levar em consideração o seu peso ( + equipamentos )e o que pretende fazer se é trilha mesmo ou motocross, e vai preparar, é a melhor coisa que vc pode fazer.

Vc vai cansar bem menos, agora a dor no braço é falta de preparo físico, estou na mesma situação, o que estou fazendo na moto já fiz tudo, suspa dianteira e traseira, motor e o resto, agora falta o condicionamento físico para começar a acompanhar mais a turma, para isso estou caminhando/correndo todo dia cedo em um dia 3 km e no outro 6, vou comprar uma bike e voltar a pedalar em uma trilha que tem para o Pico do Itacolomy ou no Parque do Manso até as suas lagoas e voltar, início às 06:00 hs e retorno até 07:30 hs.

Quero ficar bão no negócio e ter minha importada filé!!!
praia::
Vicente Tavares
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Abril 2005 à48 17:29

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por Vicente Tavares »

ZEROOP, é exatamente o que eu pensava, as suspas preparadas vão me deixar menos cansado e fazer com que eu passe nos obstáculos mais facilmente.

Quanto à minha falta de preparo físico isso é certo, porém, esse final de semana fizemos uma trilha no parque da cidade em Niterói e me senti muito melhor do que a última trilha que eu fiz.

abs!
Vicente Tavares
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Abril 2005 à48 17:29

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por Vicente Tavares »

pessoal, voltando ao assunto e a ajuda dos amigos do fórum, seguinte: leve a xrrinha no mecânico e descolbri que o amortecedor traseiro da minha moto não é original bomba2 bomba2 bomba2 e vou precisar comprar um amortecedor novo de qualquer maneira, o que vcs acham que eu deveria fazer? comprar novo na concessionária? usado no mercado livre? ou será que esse Kayaba preparado do mercado livre vale a pena?


vlw!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por NESTOR/RS »

Olha...original é original. joia:::
Porém, aqui na minha cidade tem duas XR 200 rodando com este Kayaba da Cmotos, e na minha opinião ficaram tão bons ou melhores que o original.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por fabio blanco »

Minha XRinha , roda com um amortecedor paralelo a mais 3 anos (rodo 2 a 3 domingos por mes), coloquei da MOTOTEC , nunca me deu problema , mas meu peso e 70kg !!!!
Vicente Tavares
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Abril 2005 à48 17:29

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por Vicente Tavares »

Fabio, não sente ela tentando te jogar pra fora nas curvas? e quando bate nos buracos a traseira não volta muito rápido?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por fabio blanco »

Vicente , ela nao tem o retorno macio como numa suspa de uma importada ,mas e questao de se adaptar , ando junto com algumas especiais e vou na mesma pegada e so ter um pouco mais de preparo fisico e tecnica , que da conta do recado !!!!! joia::: joia::: joia:::
Vicente Tavares
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Abril 2005 à48 17:29

Re: Amortecedor traseiro XR 200

Mensagem por Vicente Tavares »

é isso aí Fabio, esse sábado fomos numa trilha em Maricá, muito boa, acho que estou melhorando em relação às minhas primeiras trilhas, desta vez não fiquei muito pra trás da galera. é questao de adaptação mesmo.

abs!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem