ACELERAÇÃO CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Marco Aurelio
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Maio 2006 à10 09:56

ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por Marco Aurelio »

GALERA MINHA CRF ESTA MEIA ESTRANHA REGULO A LENTA DELA QUANDO TA FRIA E FICA BELEZA MAS QUANDO TO NA TRILHA ELA FICA APAGANDO AI TENHO QUE AUMENTAR SENAO FICA APAGANDO, O QUE PODE SER?
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por Gato a Jato #53 »

já vi algumas motos fazerem isso, e na maioria se não estou enganado foi os disco de embreagem, quando a moto tá fria a aceleração é de um jeito e quando tá quente fica de outro, me corrijam se falei besteira rindo3:: doeu::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

Gato a Jato #53 escreveu:já vi algumas motos fazerem isso, e na maioria se não estou enganado foi os disco de embreagem, quando a moto tá fria a aceleração é de um jeito e quando tá quente fica de outro, me corrijam se falei besteira rindo3:: doeu::

besteira e das grandes... não tem nada com a embreagem..


cara para regular a lenta da moto , é sempre com motor quente , então regule a lenta com o motor quente e boa , esse é o ponto.
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por leolima »

isso mesmo regule com o motor quente, dai quando vc ligar ela com o motor friu ela vai fica meio acelerada mais conforme o motor esquenta a lenta diminui.
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por BrunoPCosta »

Exatamente com disseram.

Marco Aurelio, veja o que diz o manual de serviços da CRF 230:
2. Aqueça o motor até atingir a temperatura normal de funcionamento. Dez minutos de funcionamento são suficientes.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por Juliano »

Na minha CRF230 eu fazia da seguinte forma:

- Coloca o afogador no último estágio e da partida. Pega de primeira, mas fica falhando um pouco.

- Tenta manter a moto ligada durante uns 30 segundos bombando o acelerador de leve, então passa o afogador para a posição do meio;

- Depois de uns 30 segundos passa o afogador para a posição normal, a moto vai ficar um pouco acelerada, mas assim que você terminar de colocar a bota e o capacete ela já estará com a lente normal.


Na minha moto, que tinha um horímetro com a função de conta-giros, eu sempre observava o giro antes de sair, assim tinha certeza de que o motor estava aquecido. No momento da partida, com o motor frio a lenta fica em torno de 1200RPM. Com o motor devidamente aquecido a lenta fica entre 600~650RPM.


Faça as alterações nos giclês de alta e baixa, além de eliminar o spark arrester da ponteira, como manda nesse tutorial:

http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por Gato a Jato #53 »

leov8 escreveu:
Gato a Jato #53 escreveu:já vi algumas motos fazerem isso, e na maioria se não estou enganado foi os disco de embreagem, quando a moto tá fria a aceleração é de um jeito e quando tá quente fica de outro, me corrijam se falei besteira rindo3:: doeu::

besteira e das grandes... não tem nada com a embreagem..


cara para regular a lenta da moto , é sempre com motor quente , então regule a lenta com o motor quente e boa , esse é o ponto.
eu sabia, era só pra testar vocês rindo2:: rindo2:: rindo3:: rindo3:: (sabia nada, viajei mesmo)
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por MoLoToV »

Pode ser carburação errada... a moto tem que dar lenta certinho quando quente
pode tambem ser alguma valvula que esteja enforcada ou que não estaja vedando 100 %, porém na crf 230 isso é difícil de acontecer
Marco Aurelio
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Maio 2006 à10 09:56

Re: ACELERAÇÃO CRF 230

Mensagem por Marco Aurelio »

Galera valeu pelas dicas, troquei os gicles e melhorou muito, obrigado mais uma vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem