ACELERAÇÃO CRF 230
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ACELERAÇÃO CRF 230
GALERA MINHA CRF ESTA MEIA ESTRANHA REGULO A LENTA DELA QUANDO TA FRIA E FICA BELEZA MAS QUANDO TO NA TRILHA ELA FICA APAGANDO AI TENHO QUE AUMENTAR SENAO FICA APAGANDO, O QUE PODE SER?
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Re: ACELERAÇÃO CRF 230
já vi algumas motos fazerem isso, e na maioria se não estou enganado foi os disco de embreagem, quando a moto tá fria a aceleração é de um jeito e quando tá quente fica de outro, me corrijam se falei besteira
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Re: ACELERAÇÃO CRF 230
Gato a Jato #53 escreveu:já vi algumas motos fazerem isso, e na maioria se não estou enganado foi os disco de embreagem, quando a moto tá fria a aceleração é de um jeito e quando tá quente fica de outro, me corrijam se falei besteira
besteira e das grandes... não tem nada com a embreagem..
cara para regular a lenta da moto , é sempre com motor quente , então regule a lenta com o motor quente e boa , esse é o ponto.
Re: ACELERAÇÃO CRF 230
isso mesmo regule com o motor quente, dai quando vc ligar ela com o motor friu ela vai fica meio acelerada mais conforme o motor esquenta a lenta diminui.
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Re: ACELERAÇÃO CRF 230
Exatamente com disseram.
Marco Aurelio, veja o que diz o manual de serviços da CRF 230:
Marco Aurelio, veja o que diz o manual de serviços da CRF 230:
2. Aqueça o motor até atingir a temperatura normal de funcionamento. Dez minutos de funcionamento são suficientes.
Re: ACELERAÇÃO CRF 230
Na minha CRF230 eu fazia da seguinte forma:
- Coloca o afogador no último estágio e da partida. Pega de primeira, mas fica falhando um pouco.
- Tenta manter a moto ligada durante uns 30 segundos bombando o acelerador de leve, então passa o afogador para a posição do meio;
- Depois de uns 30 segundos passa o afogador para a posição normal, a moto vai ficar um pouco acelerada, mas assim que você terminar de colocar a bota e o capacete ela já estará com a lente normal.
Na minha moto, que tinha um horímetro com a função de conta-giros, eu sempre observava o giro antes de sair, assim tinha certeza de que o motor estava aquecido. No momento da partida, com o motor frio a lenta fica em torno de 1200RPM. Com o motor devidamente aquecido a lenta fica entre 600~650RPM.
Faça as alterações nos giclês de alta e baixa, além de eliminar o spark arrester da ponteira, como manda nesse tutorial:
http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40
- Coloca o afogador no último estágio e da partida. Pega de primeira, mas fica falhando um pouco.
- Tenta manter a moto ligada durante uns 30 segundos bombando o acelerador de leve, então passa o afogador para a posição do meio;
- Depois de uns 30 segundos passa o afogador para a posição normal, a moto vai ficar um pouco acelerada, mas assim que você terminar de colocar a bota e o capacete ela já estará com a lente normal.
Na minha moto, que tinha um horímetro com a função de conta-giros, eu sempre observava o giro antes de sair, assim tinha certeza de que o motor estava aquecido. No momento da partida, com o motor frio a lenta fica em torno de 1200RPM. Com o motor devidamente aquecido a lenta fica entre 600~650RPM.
Faça as alterações nos giclês de alta e baixa, além de eliminar o spark arrester da ponteira, como manda nesse tutorial:
http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40
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Re: ACELERAÇÃO CRF 230
eu sabia, era só pra testar vocês (sabia nada, viajei mesmo)leov8 escreveu:Gato a Jato #53 escreveu:já vi algumas motos fazerem isso, e na maioria se não estou enganado foi os disco de embreagem, quando a moto tá fria a aceleração é de um jeito e quando tá quente fica de outro, me corrijam se falei besteira
besteira e das grandes... não tem nada com a embreagem..
cara para regular a lenta da moto , é sempre com motor quente , então regule a lenta com o motor quente e boa , esse é o ponto.
Re: ACELERAÇÃO CRF 230
Pode ser carburação errada... a moto tem que dar lenta certinho quando quente
pode tambem ser alguma valvula que esteja enforcada ou que não estaja vedando 100 %, porém na crf 230 isso é difícil de acontecer
pode tambem ser alguma valvula que esteja enforcada ou que não estaja vedando 100 %, porém na crf 230 isso é difícil de acontecer
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Re: ACELERAÇÃO CRF 230
Galera valeu pelas dicas, troquei os gicles e melhorou muito, obrigado mais uma vez.
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